02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 5
A história de Frank




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/5

Isaac - A cidade ainda está longe?

Zack - Um pouco. Ainda bem que parou de nevar né?

Sara (olhando o guia) - Tem um povoado não muito longe daqui. Parece que se chama... Obohshi.

Isaac - Ótimo. Vamos dar uma passada lá e visitar o Centro Pokemon assim que pudermos.

Voz - ATAQUE!

   Isaac reconheceu aquela voz. Só podia ser ele... dirigindo-se ao lago de onde parecia estar vindo aquele grito,ele localizou Frank, o antigo dono do Solrock, dando ordens a seu pokemon-cobra.

Pokedex - Ekans: Pode livremente abrir sua mandíbula para engolir grandes presas inteiras. No entanto, ele se torna muito pesado para se mover. Sempre se esconde em gramados. Quando nasce, não possui veneno, então sua mordida é dolorosa, mas inofensiva.

  Em obediência à ordem de seu mestre, Ekans lançou Espinhos Venenosos contra um pokemon-peixe muito desengonçado que nadava no lago.

Pokedex - Feebas: tem uma aparência desarrumada. Vive escondido em rios infestados de plantas e poucas pessoas costumam treiná-lo

   Os espinhos atingiram o pequenino em cheio. Ele desmaiou na hora e ficou boiando na água. Frank aproveitou para lançar sua pokebola. Logo, Ekans começou a brilhar e crescer e se transformar. Antes que Isaac puxasse sua pokedex, Frank fez isso:

Pokedex - Arbok: é a forma evoluída do Ekans. Hipnotizando a presa com o rosto desenhado em sua barriga, ele prende e envenena a vítima apavorada. Com uma natureza muito vingativa, ele não vai desistir da caçada, não importa quão longe ela esteja, uma vez que escolhe sua presa.

Frank - Hum... vamos ver se você é tão forte quanto está parecendo... treinaremos sua nova habilidade de Arbok e então...

Isaac - Olá!

   Frank se virou para ele com cara de quem virá uma assombração. Logo sua reação mudou-se para a mais fria possível. Sara e Zack recuaram e Isaac tentou uma aproximação.

Isaac - Meu nome é Isaac.

   Ele estendeu a mão e Frank ignorou-a.

Frank - Estava me espionando?

Isaac - Não... sim... mais ou menos...

Frank - Não tenho tempo para suas idiotices.

Isaac - Sabe com quem está falando?

Frank - A meu ver parece apenas um treinadorzinho de 5ª.

Isaac - Sou um competidor da Liga Yukon...

Frank - Sério? Já ganhei a Liga Yukon. Foram as três Insígnias mais fáceis que já consegui. Quantas você tem?

Isaac - Nenhuma por enquanto. Também sou Líder de Ginásio de Hillstone...

Frank - Não me fale nessa maldita cidade...

   Frank deu-lhe as costas e saiu, com seu Arbok no encalço. Sara e Zack se aproximaram de Isaac.

Isaac - Qual é o problema dele?

Zack - Não sei. Mas vamos descobrir.

Sara - Como pretende fazer ele falar?

Zack - Não tem como fazer ele falar, mas podemos tirar a informação do pai dele que mora em Obohshi.

   Eles chegaram nesse povoado em apenas 10 minutos de caminhada.

Zack - Tenho boas lembranças daqui. Moro na cidade vizinha.

Isaac - Quer dar uma passadinha lá?

Zack - Não. Vamos seguir em frente. Prometi ao meu pai que voltaria quando estivesse bem mais forte.

Sara - Onde mora o pai do Frank?

Zack - Se ele continua o mesmo, deve estar jogando xadrez ao lado do seu pokemon preferido.

   Zack os conduziu pelo povoado e Isaac percebeu que os moradores eram bem divertidos e humorados. Como era possível que Frank vivesse ali e fosse tão metido e arrogante? Logo, chegaram a uma praça onde varias homens jogavam xadrez.

Zack - É aquele. Sr. Gerald!

   O homem olhou para eles ao ouvir o chamado. Isaac reparou com muita curiosidade no pokemon que estava ao seu lado e devia ser, como dissera Zack, o pokemon preferido dele:

Pokedex - Kricketot: o Pokémon grilo. Suas penas curtas fazem com que ele tropece a todo instante e suas antenas são usadas para se comunicar com os da mesma espécie através de sons que lembram o xilofone.

Gerald - Zack? É você mesmo? Mas já voltou? Seu pai, Ted, me disse que você viajou para melhorar suas habilidades de batalha. Já está suficientemente forte?

   Os garotos se aproximaram.

Zack - Não voltei. Viemos aqui especialmente para falar com o senhor.

Gerald - Sobre o que?

Isaac - Seu filho, Frank.

   O sorriso de Gerald desapareceu.

Isaac - Encontramos com ele agora pouco. Queiramos saber por que ele trata seus próprios pokemons tão mal.

Gerald - É uma longa história. Começou quando decidi levá-lo comigo até uma cidade em Kanto para derrotar um Líder de Ginásio muito forte do qual ouvi falar.

Isaac - Kanto? Sou dessa região. Que cidade era essa?

Gerald - Hillstone.

   Foi então que Isaac começou a entender. Alguma coisa em Hillstone perturbava Frank. Percebera isso em seu rápido dialogo com ele. Estava agora, prestes a descobrir o que acontecera.

Isaac - Nunca ouvi falar de outro Líder lá muito menos de outro ginásio antes do meu. Agora, eu sou o novo Líder.

Gerald - Que coincidência...

Sara - Prossiga com a história, senhor.

Gerald - O ginásio no qual lutei com Jackie foi demolido a anos e acho que construíram um novo não?

Isaac - E foi nesse em que me tornei Líder...

Sara - Entendemos.

Flashback

   Kricketot caiu no chão com o golpe que recebeu do Gastly de Jackie. Frank boquiabriu-se com a derrota do pai. Um homem que já vencera tantas ligas... como era possível...

Arbitro - Como o Kricketot do desafiante está fora de combate, o Líder de Ginásio Jackie é o vencedor.

Gerald - Foi uma boa batalha.

   Eles apertaram as mãos.

Jackie - Pode pedir uma revanche quando quiser. E não se esqueça: os pokemons têm que ser fortes e para tratá-los como devem ser tratados.

   ?... os pokemons têm que ser fortes e para tratá-los como devem ser tratados...? A frase repetiu-se na cabeça de Frank. Era esse o segredo para um pokemon forte? Olhando para aquele Gastly que derrotara seu pai ele entendeu... pokemons devem ser tratados como merecem, com desprezo, e só assim respeitariam seu mestre.

Isaac - Então, ele entendeu tudo errado...

   Um enorme robô entrou na cidade e com seus braços esticadores, agarrou Kricketot e Eevee.

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina - Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy- Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou preparem-se para lutar!

Isaac - Devolvam já...

   Um cão de fogo saltou em frente a Isaac. Ao se virar, percebeu que pertencia à Frank que se destacara juntamente com seu pokemon.

Pokedex - Growlithe: Tem uma natureza valente e fiel. Ele enfrenta sem medo inimigos maiores e mais fortes. Extremamente leal, vai latir sem medo para qualquer oponente para proteger seu treinador do perigo. Um cachorrinho Pokémon de comportamento alegre e super-resistente. Ele afasta os inimigos com latidos e mordidas.

Frank - Não vou permitir que destruam minha cidade e nem roubem meu pai. Growlithe, use seu melhor Lança Chamas!

   O fogo explodiu contra o robô. Os braços mecânicos caíram e permitiram que os dois pokemons escapassem. O robô explodiu lançando os Gina e Doddy pelo ar.

Equipe Rocket - Perdemos de novoooo...

Gerald - Obrigado meu filho.

   Frank deu-lhe as costas e partiu ao lado de Growlithe.

Isaac - Fique tranqüilo senhor. Um dia, ele vai acabar entendo e voltara para o senhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!