02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 4
Controvérsias no gelo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/4

   Os três se encontravam numa montanha. Nevava bastante e eles tiveram que se abrigar em uma caverna.

Sara - Tudo culpa sua, Isaac.

Isaac - Minha? Não obriguei ninguém a subir a montanha comigo ta?

Sara - Sempre a mesma desculpa... teria sido mais fácil se desse-mos a volta na montanha.

Isaac - Sabe-se lá que tipos de pokemons nos esperavam aqui?

Sara - Você é burro? Que pokemon seria idiota a ponto de sair de suas tocas para se aventurar na neve?

Zack - Aquele tipo.

   Zack, que estivera observando a paisagem pela porta da caverna estava apontando para o lugar que eles sabiam existir um lago (já que tinham passado ao lado). Os outros dois foram se juntar a ele na porta e se deparam com um pokemon muito parecido com uma foca e que saltitava para lá e para cá no lago, quebrando o gelo com seu curto chifre.

Isaac - Mas o que é aquilo?

Pokedex - Seel: Um Pokémon que vive em icebergs. Nada no mar, utilizando um ponto em sua cabeça para quebrar o gelo.

Isaac - Vou pega-lo agora mesmo.

   Ele e Eevee deslizaram pelo barranco em direção ao lago.

Sara - TÁ MALUCO? ELE VAI CONGELAR VOCÊ!

   Sara desceu deslizando logo atrás dele.

Zack - Voltem aqui os dois!

   Intrigado pela chegada de Isaac, Sara e Eevee, ele apenas ficou observando. Mas assim que o garoto tirou do bolso uma pokebola, sabia o que queria fazer. Já havia passado por isso no dia anterior, quando um garoto com um Vulpix tentara capturá-lo e por pouco não conseguiu. Irritado e aproveitando que Sara tentava fazer Isaac recuar, Seel disparou seu Raio de Gelo.

   Do alto do barranco, Zack protestou. Pego de surpresa, Isaac, Sara e Eevee ficaram presos dentro de um gigantesco bloco de gelo. Zack desceu pelo barranco e por pouco não foi congelado também por um segundo Raio de Gelo.

Zack - VAI WEEDLE!

   O pequenino saiu da bola e recuou para se esconder nas vestes do dono.

Zack - Não é hora para ter frio. Vá lá e mostre àquele Seel sua Picada Venenosa.

   Weedle saltou e disparou as agulhas venenosas contra Seel, que saltou para fora do lago e desceu a montanha deslizando de barriga.

Zack - Não podemos deixá-lo fugir. Vou capturar aquela coisinha nem que seja a ultima coisa que eu faça!

   Ele agarrou um pedaço de tronco de arvore largado ali no meio de todo o branco e ousou de trenó para descer a montanha com seu Weedle no ombro, atrás daquele Seel maluco.

Zack - Mais rápido... mais rápido...

   Estava quase alcançando Seel, quando o chão cedeu e ambos caíram em um buraco.

Zack - Mas o que é isso?

Gina - Preparem-se para a encrenca nomeio do frio!

Doddy - Encrenca em dobro para você e esse Seel!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Zack - Só podia ser vocês!

   Seel lançou seu Jato de Água contra eles, mas o Sneasel de Doddy saltou na frente e o congelou com o seu Raio de Gelo.

Doddy - Finalmente um plano nosso deu certo!

Gina - Ainda bem. Passamos um bom tempo cavando. Faz idéia de como é ruim cavar na neve durante uma nevasca?

Zack - Por que então vocês não ficaram no Centro Pokemon tomando chocolate quente?

Doddy - Não é ma idéia...

   Gina acertou-lhe um tapa na nuca.

Gina - Não seja besta. A Equipe Rocket nunca descansa... e isso é péssimo para uma dama jovem como eu que precisa de 14 horas de sono por dia...

Zack - Você é uma dama ou um Snorlax sonolento?

   Gina olhou para ele de esguelha para ele. Em seguida,agarrou uma rede e lançou,agarrando Seel.

Gina - Vamos levá-lo conosco!

Zack - NÃO!

   Segundos depois, ele viu o balão em forma de Snubbull subir pelo céu.

Zack - NÃO! Nunca sairemos daqui Weedle...

   Uma luz muito forte inundou o buraco. Era Weedle que estava evoluindo.

Zack - Você... evoluiu... Kakuna...

   Zack puxou uma pokedex de seu próprio bolso.

Pokedex - Kakuna: é um dos casulos pokémon que abriga Weedle durante sua metamorfose para Beedrill. Kakuna pode endurecer seu corpo. Costuma ser encontrado pendurado ou preso em árvores.

Zack - Você é demais! Já sei até como vamos sair daqui. Use o Endurecer!

   Kakuna brilhou e ficou rígido. Zack subiu em cima dele e saltou para fora do buraco.

Zack - Nem era tão fundo.

   Ele recolheu Kakuna na pokebola e saiu correndo em direção ao balão que ainda podia ser visto no céu.

Gina - Ele está nos seguindo.

Doddy - Ele não vai poder fazer nada.

   Zack olhou para trás e viu que Isaac, Sara e Eevee vinham ao seu encontro.

Zack - Com fugiram?

Isaac - Eevee conseguiu usar o Super Aquecimento.

Zack - Eevees não usam Super Aquecimento.

Sara - Esse Eevee é diferente. Já usou até Pulsação de Água. Quando vi, pensei que fosse evoluir para Vaporeon. Mas agora,está mais para Flareon...

Sara - Eevees não evoluem naturalmente para Flareon ou Vaporeon. Precisariam de pedras...

Zack - Ah, já sei do que se trata... é o Poder Oculto. Nunca se sabe que tipo de ataque seu pokemon vai lançar.

Sara - É a Equipe Rocket lá?

Zack - Sim. Eles pegaram o Seel.

Isaac - VÁ SOLROCK!

   Solrock lançou seu Raio Psíquico e levitou o Seel do balão para os braços de Zack.

Isaac - Ótimo. Agora você, Eevee, use Poder Oculto!

   Eevee lançou varias agulhas contra o balão, que estourou e lançou Equipe Rocket pelos ares.

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooo...

Zack - Espero que tenha aprendido a lição.

   Seel assentiu.

Zack - Quer vir comigo?

   Tornou a assentir e nem se importou quando Zack o tocou com a bola, capturando-o.

Isaac - Já que descemos a montanha, podemos dar a volta nela, que tal?

Sara - Era o que devíamos ter feito desde o começo. Pouparia-nos de sermos congelados.

Isaac - Devia ter vindo só...

Zack - PAREM!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!