02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 3
O inicio de uma bela rivalidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/3

   Cidade de Omópolis. Era um lugar pacato era logo depois da floresta de Limagna. As pessoas tinham aparências amigáveis, ao contrario do céu, que estava com nuvens carregadas, prontas para desaguar uma verdadeira tempestade.

Isaac - É bom a gente achar algum centro pokemon ou outro lugar antes que essa chuva comece.

Zack - Concordo.

   Os garotos se encararam assim que perceberam a ausência de Sara ao lado deles. Olharam para os lados à sua procura e a encontraram observando um cartaz pendurado na parede de uma bela casa.

Isaac - O que diz aí?

Sara - Vai haver o Grande Festival da Cidade de Nosseus! Já ouvi falar desse torneio! Muita gente que quer ser Top Coordenador que nem eu, vai estar lá!

Zack - Legal. Você quer ser Top Coordenadora?

Sara - Igual a minha mãe.

Isaac - Não conheço a sua mãe...

Sara - Talvez seja porque ela trabalha como professora em uma região longínqua... como é mesmo o nome? ...Ah sim, Isshu!

   Um raio caiu do céu e a tempestade despencou sobre eles. Instintivamente eles entraram na casa cujo cartaz estava pendurado.

Isaac - Será que o dono ou dona não vai se importar?

Zack - Sei lá.

Sara - TEM ALGUEM AÍ!

   Mal Sara chamou e uma garota emergiu pelo corredor à gente deles.

Garota - Vocês são quem?

Isaac - Meu nome é Isaac e esses são Zack e Sara.

Zack - Prazer.

Sara - Estava chovendo forte então nós abrigamos no local mais próximo. Desculpe...

Garota - Fizeram bem. Mas eu preferiria ficar na chuva. Adora água, sabem. Meu nome é Vick.

Todos - Oi Vick.

Vick - Vamos mais para o fundo da casa. Posso lhes mostrar meus pokemons aquáticos.

Isaac - Você é treinadora?

Vick - Sim. E pretendo me tornar uma Top Coordenadora.

Sara - Sério? Eu também.

Vick - Vai participar do Grande Festival em Nosseus?

Sara - Sem duvida.

Isaac - Como funcionam esses Festivais?

Sara - Primeiro você precisa participar de torneios em algumas cidades e se você vence, ganha uma fita.

Vick - São necessárias apenas duas para Nosseus.

Sara - Nesses torneios você deve exibir a beleza de seu pokemon e os jurados vão decidir se você merece ir para a segunda fase que é constituída por uma batalha.

Isaac - Parece interessante.

Vick - O torneio mais próximo é na cidade de Groovely.

 Sara - Estarei lá...

   A voz de Sara foi sumindo. Haviam chegado a uma parte da casa de Vick que era um salão enorme cheia de piscinas onde pokemons aquáticos eram livres para brincar.

Vick - Vou lhes mostrar o pokemon do qual mais me apeguei [Assovio] HUNTAIL!

   De uma das piscinas saltou uma horrível pokemon enguia verde. Isaac puxou imediatamente sua pokedex:

Pokedex - Huntail: é o pokémon enguia, e é do tipo água. Evolução do Clamperl e é a contra- parte do Gorebyss. Uma curiosidade sobre ele é que quando vai comer, ele prende seu rabo na presa e leva-a para a boca.

Isaac - Contra-parte do Gorebyss? O que é isso?

Vick - Os Clamperl são raros porque podem evoluir ou para Gorebyss ou para Huntail. Ou seja, são bivalve.

Pokedex - O Clamperl é um pokémon bivalve, do tipo água, que pode evoluir para Huntail ou Gorebyss. Sua concha serve para proteção e para agarrar a presa.

Isaac - Bem interessante.

   Gina e Doddy pararam na frente da mesma casa. Os olhos de Gina pousaram no cartaz do Festival de Nosseus.

Gina - Hora de realizar meus sonhos...

Doddy - Do que está falando?

Gina - Vou participar do Festival de Nosseus. Sempre sonhei em ser uma Top Coordenadora...

Doddy - Acha que eles vão deixar você participar? Você é da Equipe Rocket, esqueceu?

Gina - É só eu entrar na competição com meu nome verdadeiro.

Doddy - E qual é?

Gina - Virgínia.

   Doddy caiu na gargalhada e Gina o derrubou no chão com um soco.

Gina - Vai me dizer que seu nome verdadeiro é Doddy?

Doddy - Obviamente que não. É Dodge.

   Foi a vez dela cair na gargalhada. Na mesma hora, a porta da casa se abriu e os garotos saíram. A chuva cessou. Parecia que queria ver a batalha entre eles.

Gina - Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy - Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Isaac - Obrigado mas não estamos a fim.

   A Equipe Rocket quase caiu de cara no chão.

Gina - Ninguém nos esnoba assim! Vai Snubbull!

Sara - Vai Tangela!

Vick - Vai Staryu.

Pokedex - Staryu: é um Pokémon Estrela do tipo Água. Staryu assemelha-se muito a uma estrela do mar e possui uma pedra colorida. Quando fica preta, ela está sem energia.

Gina - Será uma batalha entre futuras Top Coordenadoras!

Doddy - Vai lá, Virginia! A nossa dignidade está em jogo!

Gina - Use o Ataque do Rosto Assustador!

   A careta de Snubbull fez todos recuarem assustados exceto Staryu.

Vick - Basicamente, o Staryu não tem olho. Ataque Investida!

   Staryu saiu rodopiando e atingiu o Snubbull em cheio. Ele voou contra a dona que caiu no chão

Sara - Semente Sanguessuga!

   A semente que Tangela lançou atingiu não só o pokemon da Equipe Rocket, mas a eles também. As plantas que emergiram da semente prendeu todos eles juntos.

Vick - Hidro Bomba!

   O golpe de Staryu foi o ultimo. Lançou os bandidos para o céu.

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooooo...

Isaac - Acho que temos que ir. Temos que chegar em Armuly onde vou receber minha Insígnia para a Liga Yukon.

Vick - Certo. Então... até mais.

Sara - Até. Nos encontraremos em Groovely.

Vick - Espero que sim.

   Elas apertaram as mãos. Os garotos começaram a se afastar lentamente da casa, ainda acenando para Vick e Staryu.

Isaac - Ela parece uma adversária forte...

Sara - É... estou louca para batalhar com ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!