02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 2
Aventuras quentes em Limagna




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/2

Isaac- Solrock, Arremesso de Pedras!

   Eles haviam parado para descansar num lugar cheio de pedras e Isaac estava aproveitando para treinar e conhecer as habilidades de Solrock.

Isaac - Esse tal Frank que é o idiota da história. Não tem nada de errado com esse Solrock.

Zack - Sei disso. Tive a infelicidade de estudar com ele na Escola para Iniciantes Pokemon. Ele quase matou o Ekans dele de tanto treinar...

   Uma explosão fez o chão todo tremer. Algumas pedras deslizaram e Zack, que alimentava o Beautifly de Sara, se precipitou ao chão juntamente com o pokemon.

Zack - Que foi isso?

Sara - Vem de lá!

   A garota apontou para a enorme massa de fumaça que subia para o céu.

Isaac - O que fica naquela direção?

Zack - A cidade.

   Eles correram para a cidade seguidos por Beautifly, Eevee e Weedle e quando chegaram lá, depararam-se com um verdadeiro campo de guerra. As casas pegavam fogo e pokemons um tanto estranhos lotavam as ruas.

Sara - O que são eles?

Pokedex - Slugma: um pokémon de fogo. Slugma é muito tímido e no lugar de veias tem vasos no qual percorrem fogo, e não sangue. Slugma é preguiçoso, mas sempre está disposto a ajudar. É quase tão quente quanto sua evolução, Magcargo. Seus olhos amarelos possuem extraordinária visão

   De ultima hora, eles tiveram que saltar atrás de um casa para se esquivarem de um Lança Chamas mandado por Slugma. Foi só então que notou que não eram os únicos a usarem a casa como barreira.

Homem - Como vão?

Isaac - O senhor é quem?

Homem - Meu nome é Gregorio, mas se quiser pode me chamar de Greg; profº Greg.

Sara - O que está acontecendo? Uma infestação de Slugmas?

Greg - Algo bem parecido. A cidade de Limagna tem uma enorme “masmorra” em seu subsolo e por muito tempo ela tem sido lar dos Slugmas. Por alguma razão eles saíram dela e começaram a invadir a cidade.

Zack - Como podemos impedir está invasão?

Greg - Você é bem corajoso, meu jovem. Seria necessário descer até o subsolo ver qual é a fonte do problema.

   Um Slugma se destacou do grupo e veio em direção a eles.

Greg - Escolho você, Krabby!

   Seu pokemon lançou um Jato de Água que nocauteou o inimigo na mesma hora.

Pokedex -  Krabby pode ser encontrado no litoral perto da praia, cavando buracos na areia. É um Pokémon que não gosta que invadam seu território.

Greg - Pokebola, vai!

   Ele lançou a bola com muita precisão e capturou o Slugma.

Isaac - Vamos ao subsolo agora?

Greg - Eu até que gostaria, mas a prefeitura está bloqueando o lugar e só pessoal autorizado pode entrar.

Sara - Que tipo de pessoal autorizado?

Greg - O prefeito contratou dois escavadores profissionais que prometeram resolver o problema mas até agora... nada.

Zack - Talvez precisem de ajuda...

Greg - Vamos lá então. Se tiverem pokemons aquáticos com vocês, seria de grande ajuda.

   Isaac liberou Poliwhirl e Sara recolheu Beautifly e liberou Blastoise. Zack colocou Eevee e Weedle sobre os ombros e assim todos saíram correndo, atravessando a cidade infestada, usando os pokemons aquáticos para abrirem caminho. Não demorou muito até poderem avistar a caverna vigiada por dois seguranças grandalhões.

Greg - E agora? Vocês têm alguma idéia?

Zack - Já sei! Weedle, pó do sono!

   O Pó do Sono fez efeito. Assim que atingiu os seguranças, caíram no  chão, dormindo.

Sara - Excelente. Vamos!

   Assim, eles entraram.

   Lá dentro era bem escuro, mas vozes muito conhecidas ecoavam parecendo vir de dentro das paredes.

Voz Feminina - São mais burros do que eu pensei.

Voz Masculina - Concordo. Foi apenas um pouco difícil tirar aqueles Slugmas daqui, mas no finaldeu tudo bem.Onde acha que eles estão agora?

Mulher - Faz diferença? Daqui a pouco estaremos ricos mesmo...

Isaac - VOCÊS!

   Isaac os reconheceu imediatamente. Era a Equipe Rocket.

Gina- Então preparem-se para a encrenca !

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Sara - Por que vocês expulsaram aqueles Slugmas daqui?

Greg - É obvio. Isso aqui já foi uma antiga mina de diamantes. Mas é claro, já foi revistada varias vezes e parece que a jóia já está escassa à anos.

Gina - Não para nós. Vamos encontrar algo aqui nem que seja a ultima coisa que eu faça. VAI SMOOCHUM!

    Poliwhirl, Krabby e Blastoise avançaram contra o pequeno pokemon de Gina.

Doddy - O que pensa que seu pokemon pode fazer contra eles?

Gina - Usar o Raio Confusão.

Doddy - Não deu certo da ultima vez, lembra?

Gina - Claro. Mandei que Smoochum me levitasse e ela me arremessou na estratosfera. Mas se eu mandar ela usar isso nos garotos,quem vai para o espaço são eles,concorda?

   Gina olhou para o companheiro com ferocidade e ele nem teve coragem de discordar.

Gina - Raio Confusão, Smoochum!

   O ataque dela atingiu uma pedra enorme que se soltou da parede e foi arremessada contra a própria Equipe Rocket, que saltou para o lado como forma de se esquivar. Imediatamente, a caverna começou a desmoronar.

Greg - CORRAM!

   Todos fugiram a tempo. A entrada da caverna ficou completamente coberta por pedras.

Doddy - Ufa... ainda bem que...

   Sua frase morreu ao ver todos os pokemons aquáticos dos garotos olhando com ferocidade para ele, Gina e Smoochum.

Greg, Sara e Isaac - JATO D’AGUA!

   Equipe Rocket foi atingida e novamente arremessada contra o céu gritando:

Equipe Rocket - Parece que perdemos de novoooo...

   Greg se virou para os garotos.

Greg - Obrigado por nos ajudarem com esses farsantes.

Zack - Acho que acabamos atrapalhando. Onde é que vocês vão colocar os Slugmas agora que a caverna foi destruída?

Greg - Por que não aqui mesmo, na floresta onde estamos no momento?

Sara - Pode até dar certo.

Greg - Podíamos até contratar Guardas Florestais com pokemons aquáticos e, em casos de emergências com incêndios, eles poderiam apagar e...

   Quando os garotos conseguiram que o profº Greg parasse de falar, já era quase noite. Eles seguiram sua jornada um tanto atordoados e pensando que ele tinha tantas idéias que deveria se tornar prefeito da cidade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!