02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 21
Festival de Nosseus (parte I)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/21

   A placa dizia: Cidade de Nosseus. Sara quase desmaiou ao lê-la.

Sara - Finalmente. O momento pelo qual estive lutando tanto. O Grande Festival de Nosseus vai começar.

   Ela não conseguia esconder o nervosismo. Foram rapidamente até o estádio para que ela pudesse se inscrever. Quem atendeu-os foi uma mulher chamada Denise (sabiam disso porque ela usava um cartaz com seu nome).

Denise - Tudo certo. Quais são os pokemons que deseja inscrever?

Sara - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Isaac, Zack e Denise- O que houve?

Sara - Nem acredito que estou aqui e nem sei que pokemon usar.

Denise - Tem até 2 pokemons para usar. Um para a exibição e o outro para as batalhas.

Sara - Acho que já sei. Quero Gorebyss na exibição e Ralts nas batalhas.

Zack - Ralts? Tem certeza.

Isaac - Blastoise e Mantine são mais fortes. Você mal pegou esse Ralts. Teve pouco tempo para treina-lo... quer mesmo usá-lo?

Sara - Claro. Além do mais, com ele posso manter meus ataques em segredo até a última hora usando a telepatia.

Denise - Pronto. Tudo certo. Pode seguir para a barraca dos competidores e aguardar até que seja chamada...

Sara - AAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

   Minutos após eles terem se retirado, outra mulher entrou acompanhada de um homem.

Denise - Qual de vocês dois vai competir?

Mulher - Eu.

Denise - O sim. Qual pokemon vai usar?

Mulher - Este.

   Ela lançou a pokebola e liberou um Smoochum. Esta, atingiu a pobre Denise com seu ataque confusão e ela ficou “a ver navios”. A mulher riu.

Gina - Fez um bom trabalho Smoochum. Agora...

   Gina empurrou Denise para o lado e começou a mexer no computador usado para registrar os competidores.

Gina - Me registrarei como Virginia e usarei Smoochum na exibição e Sneasel...

Doddy - Desde quando você tem um Sneasel.

Gina - Retardado! Eu usarei o seu Sneasel nas batalhas. E... pronto. Vamos sair daqui logo antes que alguém nos veja.

Narradora - Estamos aqui reunidos para o Grande Festival de Nosseus. Muitos competidores estão aqui com a esprança de conseguirem um lugar nas finais, mas apenas 16 deles poderá passar da Rodada de exibições para a Rodada das Batalha e conseqüentemente,para as finais. Vamos receber nossos juízes: a enfermeira Joy da Cidade de Nosseus!

Joy - É um prazer estar aqui.

Narradora - O Líder do Fã Clube pokemon, Sr. Contest.

Sr. Contest - É notável.

Narradora - E por ultimo, mas não menos importante, eu, sua narradora, Rose. Vamos aplaudir nosso primeiro competidor...

   Eevee, Combee e Beedrill formavam uma torcida organizada para Sara. Isaac e Zack apenas assistiram cada um dos competidores que foi se apresentando, entre eles Vick, Lilian e Virginia. Havia câmeras espalhadas por todo lugar captando cada ângulo das apresentações.

Rose - Vamos receber agora, Sara, da cidade de Atlantis.

   Sara apareceu sobre uma zoeira de palmas e assovios.

Sara - Vai Gorebyss, arrase!

   Gorebyss saiu da bola já disparando Beijo Doce para todos os lados.

Sara - Use Anel de Água!

   Gorebyss obedeceu. Ele lançou um Jato de Água pequeno que começou a girar em sua volta e foi pouco a pouco se alargando, ficando cada vez maior até ser suficientemente grande para que Gorebyss pudesse entrar dentro dele e começar a rodopiar graciosamente junto com a água.

Sara - Certo. Agora salte e use Cauda de Água!

   O pokemon saltou. Sua Cauda ficou azulada como se realmente fosse feita de água. O anel se desfez em milhares de gotículas que flutuaram no ar por alguns instantes e brilharam ao entrar em contato com os fracos raios de sol que entravam no estádio. Todos aplaudiram encantados.

Rose - E essa foi nossa querida Sara...

   Sara abandonou a arena. Isaac, Zack, Eevee, Combee e Beedrill abandonaram seus lugares e foram atrás dela, dentro da sala onde estavam os participantes.

Sara - Estou muito nervosa...

Isaac - Eu imagino.

   Vick e Lilian se aproximaram para cumprimentar a todos. Lilian estava acompanhada de seu mais novo pokemon (pelo menos, parecia ser).Isaac tirou a pokedex do bolso:

Pokedex - Electrike: Um pokemon elétrico. Ele gera eletricidade usando o atrito da atmosfera. Em épocas de ar (especialmente áridas), exalam corpo inteiro faíscas violentas

Lilian (ao ver o interesse de Isaac) - Resolvi que Electrike é quem ia me acompanhar nas finais. Pikachu merece um bom descanso.

Virginia - Estão prontas para perder?

   Todos a encararam com antipatia.

Sara - Me lembro de você. No meu primeiro concurso, você mandou seu pokemon hipnotizar os jurados e tentar ganhar, não foi?

Virginia - Está enganada. Eu só estava tentando exibir os ataques de meu pokemon.

Vick - Com um Hipnose?

   Virginia não respondeu. Também não tinha necessidade. A atenção de todos estava voltada para a televisão que havia ali.

Rose - Nós jurados já nos reunimos e selecionamos os 16 melhores que passarão para a 2ª fase do Grande Festival de Nosseus. E são eles:

   Ela apontou para o telão. 16 fotos de diversos competidores foram exibidas. Sara ficou histérica ao ver sua imagem entre todas as outras. Vick, Lilian e Virginia também estavam lá.

Rose - E agora iremos selecionar eles para as batalhas.

   As fotos se embaralharam. As duas primeiras agora eram Sara e Virginia.

Rose - Certo. As primeiras a batalharem serão Sara e seu Ralts e Virginia e seu Sneasel. Vejam para a arena, meninas!

   Isaac, Zack e seus pokemons retornaram para a arquibancada de onde poderiam assistir melhor todo o combate. As duas já estavam em suas posições.

Sara - Eu escolho Ralts!

Virginia - Eu escolho você, Sneasel!

Rose - O tempo de você é de 5 minutos. Quando receberem algum golpe do adversário,perdem pontos.Ao fim desse tempo, se ambos ainda estiverem de pé, quem tiver o maior numero de pontos será o vencedor. Comecem!

Sara (por telepatia) - “Use Raio Psíquico!”

Virginia - Garras de Metal!

   Antes que Ralts agisse, Sneasel saltou e mergulhou contra ele. Ralts saltou para se esquivar. Sneasel caiu de cara no chão. Ralts se levantou e de repente, lançou o Choque do Trovão. Sneasel foi lança do longe. Sara, assim como todos os presentes, ficou incrivelmente espantada.

Rose - Acabamos de presenciar um pokemon psíquico usando ataques elétricos?

Sr. Contest - Não. Foi apenas Ralts usando Poder Oculto.

Virginia - Que seja. Garra de Metal novamente!

   Desta vez, o ataque de Sneasel foi certeiro. Ralts foi arremessado.

Virginia - Vento Gelado!

   O vento carregou Ralts e o ergueu no ar.

Virginia - Corte Duplo!

   Sneasel golpeou Ralts com as garras de ambas as mãos. Ele caiu bruscamente no chão.

Virginia - Termine com Raio de Gelo!

Sara - PODER OCULTO!

   Ralts soltou um grito agudo. Varias folhas brilhantes começaram a girar em volta dele e logo foram todas arremessadas contra Sneasel. Seu Raio de Gelo foi desmanchado e ele caiu nocauteado.

Sara - Foi uma Tempestade de Folhas!

Rose - Sara se classificou para próxima fase!

   Muitos aplausos se seguiram. Mas ainda não está acabado. Quem será o próximo rival de Sara?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!