02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 22
Festival de Nosseus (parte II)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/22

   Varias batalhas decorreram-se após a de Sara. Vick e Lilian passaram com igual facilidade. Certamente serão um páreo duro para Sara e Ralts. Isaac e Zack se encontravam junto à amiga na sala dos competidores.

Isaac - Teve sorte com o Ralts da ultima vez. A tal Virginia não era muito boa.

Sara - Eu sei. Acho que foi um erro me inscrever com ele.

Zack - Eu acho que não. Afinal, quem não arrisca não petisca e você está indo muito bem para o seu primeiro Festival.

   Os garotos não pararam de ir visitar Sara nas pausas entre as batalhas. Afinal, devia ser difícil para ela, uma vez ela era uma iniciante nesse ramo. O telão revelou as batalhas da próxima rodada. Sara ficou surpresa em ver que sua rival era Lilian.

Isaac - Boa sorte.

   Ele, Eevee e Zack voltaram para seus lugares de onde poderiam assistir a batalha. As garotas se posicionaram na arena.

Rose - Façam suas escolhas.

Sara - Vai Ralts!

Lilian - Vai Electrike!

Rose - Será uma batalha inesquecível, com certeza. Prontas? Comecem!

Sara - “Ralts, use Poder Oculto!”

   Ralts se concentrou e mandou um Jato de Água no qual Electrike desviou com a maior facilidade. Ele era mais veloz do que aparentava.

Lilian - Mordida do Trovão!

   As presas de Electrike começaram a brilhar e liberar faíscas amareladas por toda volta. Ele avançou usando sua super velocidade e abocanhou Ralts. Este foi eletrocutado e arremessado de costas no chão.

Sara - “Use Aprisionar!”

   Os olhos de Ralts brilharam e esse mesmo brilho circundou Electrike.

Lilian - Aprisionar? Esse ataque não vai ser de muita utilidade aqui. Ele serve para bloquear qualquer ataque que seja efetivo contra o tipo do Ralts, o psíquico. Electrike não nenhum. Mas com um pouco mais de esforços podemos conseguir. Investida Trovão.

   Uma aura elétrica envolveu Electrike e ele investiu contra Ralts lançando-o para fora da arena. Sara estava começando a se preocupar. Ao olhar para o telão, viu que seu pontos baixavam descontroladamente.

Sara (pensamento) - O que eu vou fazer?

   Surpreendendo a todos, Ralts se levantou e disparou uma chuva de folhas navalhas que atingiram o desprevenido Electrike.

Sara - Isso não é uma Folha Navalha, é?

Lilian - É a Folha mágica. Lembra muito esse outro ataque, mas é 2 ou 3 vezes mais fortes.

Sara - Ralts usou Poder Oculto sem minha ordem?

Lilian - Poucos sabem, mas Ralts pode aprender esse ataque naturalmente, mesmo sendo tipo psíquico. Onda de Choque!

   Raios elétricos partiram de Electrike, cercaram-no e o atingiram. Ralts gritou e caiu.

Sara - Não! Use Folha Mágica!

   Ao fazer esse esforço, pequenas faíscas saíram do corpo de Ralts e ele tornou a cair.

Lilian - Ele está paralisado. Termine com o Investida Trovão.

   Electrike aplicou toda a sua força e velocidade naquele ataque. Mas quando chegou perto de Ralts para aplicar o golpe final, este desapareceu no ar e deixou que Electrike colidisse com a parede, uma vez que não conseguiu para devido à velocidade descontrolada. Foi nocauteado. Logo, Ralts reapareceu ao lado de sua treinadora.

Sara - Você sabe usar Teletransporte...

Rose - Electrike está fora de combate. O vencedor é Sara!

   Passaram-se outras varias batalhas emocionantes. Mas a melhor de todas seria a ultima. E era estavam nela Sara e Vick. As duas grandes rivais, nas finais do Torneio Nosseus.

Rose - Essa, senhoras e senhores, é a batalha que decidira o vencedor do Grande Festival de Nosseus. Vick x Sara. A batalha tem limite de 5 minutos. Meninas, façam suas escolhas.

Sara - Vai Ralts!

Vick - Vai Chinchou!

   Lá da arquibancada, Isaac puxou sua Pokedex:

Pokedex - Chinchou: é um pokémon de tipo aquático/elétrico. Este pokémon tem duas antenas que produzem luz. Eles vivem no fundo do mar.

Rose - Assim que estiverem preparadas, comecem!

Sara - Poder Oculto!

Vick - Choque do Trovão!

   As pequenas mãos de Ralts assumiram um brilho parecido com o de cristais e ele avançou contra o ataque do inimigo. O raio elétrico se desfez quando Ralts usou seu punho como escudo. Em seguida, atingiu o golpe em Chinchou, lançando-o contra a própria treinadora.

Sara - “Foi um Soco de gelo. Bom trabalho!”

Vick - Chinchou, use Carga!

   As lanternas na cabeça de Chinchou brilharam e seu corpo todo ficou cercado por faíscas amarelas.

Vick - Choque do Trovão!

   O raio saiu duas vezes mais forte. Ao colidir com Ralts, causou uma explosão desproporcional que arremessou Ralts pelo ar.

Vick - Raio Luminoso.

   O que esse ataque tinha de beleza, também tinha de perigoso. Ele tinha as sete cores do arco-íris presente em sua formação. Colidiu com Ralts, ainda no ar, e ele foi lançado contra o teto e despencou com certa leveza devido a ter usado o ataque Confusão para causar uma queda mais suave.

Sara - “Folha Magica.”

   As folhas foram arremessadas com sucesso,mas Vick estivera preparada para aquilo.

Vick - Redemoinho!

   Chinchou produziu um redemoinho que capturou as folhas de Ralts. Estas foras carregadas e em seguida, arremessadas em todas as direções. Atingiram as paredes e o próprio Ralts.

   Ralts não se intimidou. Se re-ergueu e lançou um olhar assombroso ao seu rival. Uma luz vermelha o envolveu e foi lançada contra Chinchou. Este começou a ter sua energia drenada.

Vick - Não!

Sara - O que?

Rose - Vejam isso! Acabamos de presenciar o ataque Comedor de Sonhos.

Sara - Isso! Folha Mágica!

   Chinchou foi atingido em cheio, devido a não ter se recuperado do ultimo golpe.

Vick - Hidro Bomba!

Sara - Poder Oculto!

   Ralts mandou um Raio Aurora e este colidiu-se com o ataque de Chinchou. Houve uma explosão. Os dois pokemons foram lançados contra suas treinadoras e estas caíram no chão também.

Rose - O tempo acabou. Agora, quem decide a vitória é o nosso telão.

   Todos os olhos voltaram para o telão. Por uma diferença mínima, os pontos de Sara eram menores que os de Vick.

Rose - A vencedora do Festival de Nosseus é Vick!

   Houve uma explosão de aplausos. Vick agradeceu entusiasmada. Ela andou até Sara, que ajudava seu Ralts.

Vick - Foi uma batalha e tanto.

Sara - É...

Vick - Espero poder encontrar você em uma nova competição onde estaremos mais fortes.

Sara - Então. Até lá!

   Elas apertaram as mãos e então Vick deu-lhe as costas e saiu para receber seu premio. Isaac, Zack e Eevee pararam ao lado de Sara.

Isaac - Você batalhou bem.

Sara - Tenho que agradecer ao Ralts. Graças ao desempenho dele, podemos crescer juntos.

   Ralts sorriu timidamente.

Zack - Quem diria que aquele pequeno Ralts travesso tinha tanto para mostrar.

   Eles ficaram ali, observando Vick ser premiada. Sara pensava em qual seria sua próxima competição, enquanto Isaac imaginava quem seria o ultimo que ele derrotaria para vencer o Torneio de Yukon.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!