02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 20
Isaac vs Alesson




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/20

Isaac - Finalmente, Little Clinton!

   A cidade era grande. Não era muito longe da ultima em que haviam estado. Demorou apenas 10 minutos de caminhada para chegarem à Little Clinton.

Isaac - Vamos logo para o ginásio.

Zack - Certo. Você está mesmo com pressa.

   Eles quase não reconheceram o ginásio. Estampados na entrada estavam varias bolhas enfeitando o lugar. Se não fossem as palavras “Ginásio de Little Clinton” em uma enorme placa, teriam pensado que o lugar era apenas uma lavanderia. Entraram.

Isaac - Se isso não for um ginásio aquático, não sei o que mais pode ser.

Voz - Você é um desafiante?

   Os garotos se sobressaltaram. Um rapaz um pouco que aparentava ser pouco mais velho que eles bloqueou a passagem deles. Sua voz era arrogante e ele vestia uma capa negra que lhe cobria todo o corpo.

Isaac - S-sim...

   O rapaz olhou fixamente para ele. E em seguida, sem mais nem menos, despiu-se da capa revelando que trajava uma roupa com cores alegres (amarelo e azul para ser mais exato) e começou a puxar Isaac em direção à arena.

Rapaz - Meu nome é Alesson. Eu sou Líder desse maravilhoso ginásio. Faz algum tempo desde que não vem ninguém aqui me desafiar.

Sara - Por que será...

Alesson - Também não sei. Mas vamos... você vai lutar comigo não?

Isaac - Claro.

  Ambos se posicionaram na arena.

Alesson - Será uma batalha 2x2.

Isaac - Certo.

Alesson - Escolha seu pokemon.

Isaac - Quero Eevee.

   Eevee saltou para o campo de batalha, disposto a lutar.

Alesson - Escolho Kingler!

Pokedex - Kingler: a forma evoluída do Crabby tem uma enorme garra que balança no ar para se comunicar com os outros de sua espécie. Essas pinças têm o poder de 10.000 cavalos. Como as garras são muito pesadas, ele se cansa rapidamente.

Isaac - Sabia que seria um ginásio de água.

Alesson - Como?

Isaac - Pelas bolhas estampadas na entrada...

Alesson - Aquilo? Não tem nada a ver. É que antes de ser um ginásio, isso aqui era uma lavanderia.

Isaac - ¬

Alesson - Vamos batalhar! Martelo Caranguejo!

   Kingler avançou quase que deslizando na direção de Eevee. Ergueu sua enorme pinça e brandiu em direção a Eevee. Ele foi esmagado contra o chão. Alesson começou a bater palmas como se fosse uma fã histérica vendo seu ídolo.

Alesson - Hiper Raio!

Isaac - Evasiva!

    Kingler ergueu suas duas pinças, abriu-as e disparou seu Hiper Raio. Eevee não foi capaz de desviar de um ataque tão rápido quanto aquele. Parecia um cometa sendo atirado com toda força na parede do Ginásio.

Isaac - EEVEE!

   O pokemon começou a cambalear, apesar de estar tentando mostrar ao dono que estava em condições de continuar.

Isaac - Certo. Vamos tentar o Poder Oculto!

   Eevee concentrou-se e mandou o seu melhor... Lança Chamas. Kingler revidou com um potente Rajada de Bolhas que apagou o ataque e quase atingiu Eevee o qual desviou por pouco.

Alesson - Use Redemoinho!

   Era obvio que ele estivera deixando o melhor para o final. Mais uma vez, Kingler ergueu suas duas pinças. Dessa vez, foi somente água que jorrou delas e essa água começou a rodopiar formando um gigantesco redemoinho. Eevee foi pego por este e girou descontroladamente.

Alesson - Perfeito. Termine com Hiper Raio.

   Foi o golpe decisivo. O raio desfez o redemoinho e atingiu Eevee em cheio. Este foi arremessado a alguns metros de altura e caiu com um baque surdo, totalmente inconsciente.

Alesson - Seu Eevee está fora de combate. A vitória é minha.

   Isaac saltou no meio da arena e retirou Eevee de lá cuidadosamente.

Isaac - Não vou me dar por vencido. Não se esqueça que tenho mais um pokemon.

Alesson - Não se esqueça que eu também tenho.

   Isaac entregou Eevee para Zack e Sara para que os dois aplicassem Poção nos ferimento dele.

Isaac - Pois bem... eu escolho Elekid!

Zack - Agora ele está começando a pensar. Os tipo elétricos são bem efetivos contra os tipo água.

Alesson - Certo. Não se intimide King...

   Ele parou de falar ao ver Elekid cruzar os braços e se sentar no chão como uma criança emburrada.

Isaac - Grrr... não pode me deixar na mão de novo!

   Elekid soltou um muxoxo de indiferença.

Isaac - ELEKID! ME OBEDEÇA!

   Elekid disparou uma Onda de Choque que refletiu por todo Ginásio. Zack, Sara e Eevee saltaram no chão para evitarem de ser atingidos enquanto Alesson, Isaac e Kingler foram acertados e lançados longe. Kingler tombou de lado nocauteado.

Alesson - O QUE?

   Isaac boquiabriu-se. Alesson recolheu Kingler.

Alesson - Foi você que pediu. Eu escolho... Poliwrath!

Pokedex - Poliwrath: a forma evoluída do Poliwhirl em contato com a Pedra de Água. É um pouco mais robusto que sua pré-evolução e também mais rápido e músculo.

   Ao ver seu novo rival, Elekid pareceu de uma hora pra outra, disposto a batalhar.

Isaac - Isso aí!

Alesson - Certo! Comece com a o Bomba de Água!

   A água jorrou da barriga de Poliwrath onde também havia uma espiral hipnótica, tal como todas as suas evoluções anteriores. Elekid se esquivou do golpe sem ordem alguma e saltou alto para disparar diversos raios elétricos saídos de seu pulso. Todos atingiram o alvo e foi incrivelmente assustador ver que Poliwrath continuou de pé.

Alesson - Seus Choques do Trovão não são páreos para ele.

Isaac - Na verdade, isso não foi um Choque do Trovão.

Alesson - O que disse?

Isaac - Exatamente. Foi um Soco Atordoante. Seu Poliwrath está confuso agora.

   Podia ser notado. Poliwrath estava cambaleando e sem ordem alguma, disparou um Hiper Raio na direção de Isaac. O garoto assustou-se e ficou imóvel. Elekid, por sua vez, saltou em sua defesa e desviou o golpe com um Soco do Trovão. Agora, Poliwrath estava 100% sem controle, disparando raios para todo lado. Elekid se arriscou e avançou contra ele.

Isaac - CUIDADO!

   Elekid avançou com o Soco do Trovão e Poliwrath com o Soco Focalizado. Explosão. Os dois treinadores ficaram apreensivos e por fim, Poliwrath caiu de costas no chão, inconsciente.

Isaac - Talvez Elekid lute melhor sem mim afinal.

Zack - Poliwrath está fora de combate. O vencedor é Elekid, do desafiante Isaac.

  Alesson avançou para ele e lhe entregou...

Alesson - A Insígnia da Bolha. Com ela, você já está qualificado para derrotar o Líder do Torneio de Yukon e sair vitorioso... ou não.

Isaac - Eu vou conseguir.

Alesson - Assim espero.

   E assim, Isaac conseguiu sua ultima Insígnia. O desfecho de sua estada em Yukon pode acabar assim que ele derrotar seu ultimo rival. Que pokemons teria esse Líder Do Torneio de Yukon?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!