02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 11
Arrebentem, The Puffs




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/11

  Dessa vez, eles se encontram na cidade de Resende. Passavam por um cais muito bonito no momento. O lugar brilhava à luz avermelhada do sol poente até que um grito quebrou a magia.

Voz - VOCÊS AÍ!

   Eles olharam na direção que parecia vir a voz e se depararam com um homem parado ao lado de um navio ancorado ali ao lado.

Isaac - Falou com a gente?

Homem - Claro que sim meu jovem. Meu nome é Curt. Eu sou o capitão desse navio...

Sara - É muito bonito...

Curt -... que levara dezenas de pessoas para um belíssimo cruzeiro.Mas estou com um problema...

Isaac - Qual seria?

Curt - Para entreter as pessoas durante a viagem, montei uma banda de pokemons chamada “The Puffs”.

Garotos - Banda Pokemon?

Curt - Exato. Entrem, vou lhes apresentar os integrantes.

   Todos entraram. Gina e Doddy, que estiveram sentados no banco ali perto com os rostos cobertos por um jornal revelaram os rostos e cochicharam entre si.

Gina - Bem que nós podíamos ser os empresários deles...

Doddy - Mas como vamos convencê-los a nos contratar?

   Gina agarrou o jornal e acertou-lhe a nuca.

Gina - Será que você é tão idiota? Não vamos conversar com os pokemons, vamos roubá-los e divulgar seus shows bem longe daqui. As pessoas pagariam uma fortuna para vê-los.

Doddy - É...

   Curt mostrou aos garotos três pokemons. Um deles os garotos reconheceram como um Jigglypuff e os demais não conheciam. Isaac pegou sua pokedex:

Pokedex - Chatot é um pokémon do tipo Normal/Voador. Tem em sua cabeça uma letra musical.

                Whismur é muito tímido. Se ele começa a chorar alto, torna-se surpreso com seu próprio choro e chora ainda mais. Quando finalmente pára de chorar, o Pokémon vai dormir, todos muito cansados.

Isaac - Qual é o problema com eles?

Curt - bem, antes eu era vocalista da banda e os pokemon me auxiliavam. Daí, capturei esse Jigglypuff para que me ajudasse no vocal, mas ele não sabe cantar.

Voz feminina - Onde já se viu uma coisa dessas?

   Os garotos se viraram. Uma mulher de tom arrogante e autoritário vinha entrando.

Curt - Valentina...

Valentina - Marquei um show para seu grupo hoje a noite e só agora você diz que tem um Jigglypuff que não canta? Que ridículo.

Zack - O que está havendo? Quem é ela?

Valentina - Fui chamada aqui porque me disseram que uma banda pokemon chamada “The Puffs” cantava muito bem. Sou empresaria e achei que poderia levar os The Puffs para o topo das paradas, mas acabo de descobrir esse “pequeno” problema. Esqueça nosso acordo, Curt. Não vou patrocinar uma banda assim.

   Jigglypuff ficou ofendido e saiu correndo, ameaçando sair porta a fora. Mas a porta foi bloqueada por duas figuras que prenderam  o pokemon em um saco.

Gina- Prepare-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Sara - Soltem-no.

   Os garotos começaram a puxar a pokebola, mas Smoochum e Sneasel saíram de atrás dos donos e congelaram os garotos da altura do pescoço para baixo, deixando apenas a cabeça deles a mostra.

Doddy - Finalmente conseguimos! Vencemos!

Curt - Ainda não! Vão Chatot! Whismur.

   Os dois pokemon saltaram frente ao seu treinador, prontos para lutar. Chatot avançou primeiro com um Ataque Aéreo que foi detido pelo Raio Confusão de Smoochum, que o paralisou no ar permitindo que Doddy o ensacasse.

Doddy - Pegue aquele, Sneasel!

   Obedientemente, Sneasel saltou, agarrou Whismur e entregou ao dono.

Curt - Não!

Valentina - Acalme-se. Não vou deixar eles levarem seus pokemons na minha frente. Vai Jigglypuff! Use sua Canção!

Jiggaly ... puff ... puff ... jiggaly! Jiggaly ... puff ... puff ... jiggaly! Jiggaly ... puff ... puff ... jiggaly!

   A Equipe Rocket caiu no sono.Os pokemons de Curt fugiram. O Jigglypuff dele ficou observando o seu parceiro cantando e se juntou a ele na mesma canção, um dueto de dar sono a qualquer um.

Curt - Isso! Ele aprendeu a Canção apenas observando o outro! Isso é...

   Os garotos se livraram do gelo graças a Chatot. Eevee lançou a Bola das Sombras, que explodiu nos vilões e estes voaram para o alto e desapareceram de vista.

Valentina - Espero que você possa apresentar um bom show agora e no final dele, eu possa assinar um contrato com você.

   Os garotos ocuparam as cadeiras no convés do navio. Varias outras pessoas lotaram o lugar, querendo ouvir os The Puffs e seu novo vocalista.

Valentina - E agora com você... The Puffs!

   Ouviram-se assovios e aplausos. Curt entrou com Chatot no ombro e Jigglypuff e Whismur no encalço. Ele entregou um microfone à Jigglypuff e ficou com um para si próprio. E então começaram a cantar, com Whismur usando o Ataque das Lagrimas de Crocodilo que, apesar de se saber que é um ataque escandalosamente gritado, Whismur controlou-o no ritmo da musica, dando mais melodia.

   Chatot, por sua vez, fazia eco às vozes de Curt e Jigglypuff:

Jiggaly ... puff ... puff ... jiggaly!

Jiggaly ... puff ... jiggaly ...

A qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer lugar ...

Com brewing do problema!

Ou o riso no ar!

Com um sorriso, com um suspiro, com todo o material certo!

Existem muitas vezes quando a música é apenas o suficiente!

Quando tudo parece perdido ... Fora de controle!

A luta de quebra ... E o medo toma seu pedágio!

Você pode contar com um amigo cuja dura apenas o suficiente ...

E a canção que está vivo no coração de Jigglypu

Jiggly!

Jiggaly ... puff ... puff ... jiggaly!

Jiggaly ... puff ... jiggaly ...

Defesa Espiral! Pense outra vez!

Soco Focalizado! Você nunca vai ganhar!

Tapa Duplo! Isso é nada novo!

Super Investida! Você está prestes a perder!

Batida Corporal, incapacita ...

O poder real na canção!

Jiggly!

Jiggaly ... puff ... puff ... jiggaly!

Jiggaly ... puff ... jiggaly ...

   Os garotos deixaram o navio após o termino do show. Mas ficaram a tempo de ver Curt assinar o contrato com Valentina. Quem sabe em breve, The Puffs não esteja tocando em seu radio?




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!