02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 12
A ajudinha de Elekid


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora mas finalmente saiu. Espero que gostem e mandem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/12

   Isaac, Zack e Sara de deslocavam por uma trilha de um bosque. Uma brisa muito agradável chagava a eles mas essa sensação durou pouco, pois um choque elétrico os atingiu. Ambos caíram no chão e Eevee saltou para frente em defesa do dono.

Isaac - Que historia é essa? Quem foi que nos atacou?

   Um pequeno pokemon amarelo saiu de atrás das arvores e encarou a todos com arrogância.

Pokedex - Elekid: um pokemon elétrico. Elekid gira seus braços para gerar eletricidade, mas ele se cansa facilmente, por isso só é capaz de carregar apenas uma pequena quantidade.

Isaac - Esse Elekid precisa ser meu. Eevee...

   Antes que ele pudesse dar qualquer ordem, Elekid avançou com seu punho erguido e envolvido por uma descarga elétrica. Ao atingir os garotos, eles foram arremessados floresta adentro e deslizaram pelo desfiladeiro até caírem em cima do teto de uma construção da qual não sabiam como tivera ido parar ali.

Isaac - Ai...

   Assim que fez menção de se levantar, o teto cedeu e todos caíram para dentro do misterioso e escuro lugar, iluminado apenas pela clareira que acabaram de abrir à força.

Sara - Não vou conseguir me mexer por um bom tempo.  Aquele Elekid tem um Soco do Trovão notável.

   As luzes se acenderam e todos se levantaram sobressaltados. Uma mulher um tanto jovem havia aparecido.

Mulher - Quem são vocês?

Isaac - Meu nome é Isaac e esses são meus amigos Sara e Zack.

Mulher - Meu nome é Violet e eu sou a líder deste ginásio.

Zack - Serio? Estamos em um ginásio? E por que ele foi construído em um lugar como esse?

Violet - A idéia não foi minha. Foi do meu pai.

Isaac - Bom... já que estou aqui... que tal uma batalha?

Violet - Claro.

   Ambos se posicionaram na arena.

Violet - Será uma batalha 1x1.

Isaac - De acordo.

Violet - Eu escolho Altaria.

Pokedex - Altaria é a forma evoluída de Swablu, as suas asas são feitas de algodão e ajudam-lhe a deslocar-se melhor. Ela é do tipo voador/dragão

Isaac - Eu escolho Eevee!

Violet - Comece com o Asa de Aço!

   As asas de Altaria se solidificaram em aço e ele saiu voando contra Eevee numa velocidade surpreendente.

Isaac - Eevee, Poder Oculto!

   Eevee se concentrou e então, disparou um jato de sementes contra Altaria que, por estar em alta velocidade, não foi muito afetado. Passou direto pelo ataque do rival e atingiu Eevee em cheio. Este foi arremessado a quase 6 metros de altura e caiu com um baque surdo.

Zack - O Poder Oculto nem sempre trás o  ataque que se espera.

Sara - Que ataque foi aquele?

Zack - Balas de Semente.

Violet - Use Explosão de Fogo!

   As chamas dançantes saltaram do pokemon dragão e avançaram ameaçadoras contra Eevee que ainda estava fraco devido ao ultimo ataque e então não teve o que fazer. Foi atingido mais uma vez.

Isaac - Poder Oculto mais uma vez!

Zack - Isso é loucura!

   Eevee mais uma vez se concentrou e lançou seu ataque. Algo que lembrava um tornado esverdeado voou contra Altaria e o levantou para cima. Altaria foi envolvido por um brilho avermelhado e este brilho voltou contra Eevee e o regenerou de todos os seus danos.

Sara - Foi um Mega Dreno?

Zack - Creio que sim. Isaac deu sorte desta vez, mas pode não se dar tão bem da próxima.

Violet - Vamos acabar com isso de uma vez. Use Fúria do Dragão!

   Certamente foi um ataque decisivo. Eevee foi atingido e arremessado na velocidade de uma bala contra a parede na qual explodiu.

Isaac - EEVEE!

   Ele correu a socorrer seu pokemon inconsciente.

Violet- Estarei pronta para uma revanche quando quiser.

   Então, Elekid entrou pelo buraco no teto e começou a lançar faíscas de seu corpo.

Violet - Quem é esse? É de vocês?

   Elekid olhou para Isaac e assentiu com a cabeça. O garoto entendeu e sorriu. Olhando para Violet, prosseguiu.

Isaac - Esse Elekid é meu e ele está super a fim de ter aquela revanche agora.

Violet - Tudo bem para você, Altaria?

   Esta concordou.

Violet - Pois então se prepare.

   Elekid saltou alto e disparou vários raios elétricos contra Altaria que planava pouco abaixo dele. Ela, éclaro, foi atingida e despencou no chão.

Isaac - Soco do Trovão!

   Elekid olhou pelo canto do olho para espiar Isaac e em seguida lançou o Ataque Estelar que explodiu contra Altaria ainda caída, erguendo muita fumaça.

Violet - Seu Elekid tem sérios problemas em obedecê-lo.

   Elekid mergulhou sobre Altaria e acertou-lhe o Soco do Trovão, levando o rival a nocaute.

Violet - Puxa, meus parabéns. Você ganhou a Insígnia Dragão.

Isaac (recebe a Insígnia) - Obrigado.

   Novamente alguém entra pelo buraco no teto e desta vez é a Equipe Rocket.

Gina- Prepare-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar

Isaac - Vocês!

   Elekid lançou o Choque do Trovão que arremessou os vilões para fora do balão.

Isaac - Muito bom...

   Mas sem dar atenção ao garoto, Elekid se precipitou para dentro do balão.

Isaac - Ei! Espere ai!

Gina - O que pensa que está fazendo com o meu balão?

   Isaac, Zack, Sara e Eevee entraram no balão também para tentar pegar Elekid, mas este acaba levantando vôo com eles lá dentro.

Isaac - Não!

   Doddy e Gina se agarraram em uma corda do balão e todos começaram a subir em direção ao céu, sem rumo e o vento começou a carregá-los para onde não poderiam saber.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Onde acham que o balão vai leva-los? Preparem-se. Uma aventura especial está por vir.