Angie escrita por telljesusthebitchisback


Capítulo 3
Imortais NÃO morrem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98441/chapter/3

- Ah, meus deuses! Tiago!- Aghata gritou, sacudindo os ombros do filho, que procurava desesperadamente por ar.

 

Amanda pulou a porta do carro e saiu correndo colina abaixo, em direção ao acampamento. Ela passou pelos chalés em forma de retângulo e chegou a um lugar que só poderia ser a enfermaria, tão claro, calmo e cheio de crianças de olhos dourados como os dela. Ela abriu as portas apressadamente, várias cabeças loiras se viraram para ela.

 

- POR FAVOR, UM FILHO DE APOLO ME ACOMPANHE!

 

 Um garoto mais alto e de aparência mais velha se pronunciou.

 

- O que aconteceu com ele?

 

- Nós batemos o carro... e ele está sem ar... foi muito rápido... no... volante. – Ela arfava, mal conseguindo falar com o cansaço, a adrenalina e o desespero nela.

 

- Me mostre o caminho. – ele disse sério.

 

Ela assentiu rapidamente e disparou porta afora, atravessando o acampamento e subindo na colina a todo vapor. Rapidez não era uma de suas qualidades, mas no momento seus pés pareciam alados por Hermes. O meio irmão nos calcanhares.

 

O garoto arfou quando viu o carro vermelho com a traseira detonada.

 

- Esse é... esse é o carro do meu pai? – ele olhou para a garota, parecendo finalmente enxergá-la. – Você é a filha dele, não é? Amanda. Filha de Aghata. É gêmea daquele Tiago?

 

Amanda assentiu.

 

- Sim, cujo está ali! Quase morrendo. – ela apontou para dentro do carro.

 

- Não seja tola, ele é imortal. – ele bufou.

 

A verdade a atingiu como um tiro. Ela não precisava se desesperar, mas algo ainda gritava, suplicava por ajuda para o irmão. Ela não conseguia imaginar um mundo sem ele.

 

- Onde ele está? Ele não está no carro!

 

- Está aqui. – disse uma voz sem corpo.

 

Eles cruzaram o carro e encontraram o corpo de Tiago no chão e Aghata debruçada sobre ele. O rosto do garoto estava roxo, mas seus olhos estavam fechados e calmos, como se ele estivesse apenas tirando um cochilo, e não inconsciente.  A sua camisa preta estava manchada de dourado vivo. Icor.

 

A voz de Aghata estava calma, mas aguda.

 

- Desmaiou há pouco tempo. Ele parou de procurar por ar e puf, caiu. Mas isso foi bom, quando ele o fez eu fiquei muito mais tranqüila.

 

- Como assim?- Amanda perguntou, franzindo o nariz.

 

Quem respondeu foi o garoto agachado ao lado do corpo inerte de Tiago, checando seu pulso.

 

- Quando pessoas sem ar desmaiam, elas voltam a respirar, em alguns casos. Como ele ficou sem ar?

 

- Bateu o peito no volante. O golpe deve ter atingido o coração e desregulado os batimentos.

 

- Realmente, está irregular. – ele se impressionou, levantando a cabeça do peito do meio irmão. – Como você sabe de tudo isso?

 

- Meu marido é o deus da medicina. E minha avó era médica, ela me ensinava muita coisa sobre isso.

 

- Certo, nós precisamos levá-lo imediatamente para a enfermaria. – Ele foi passando os braços sob os joelhos e coluna do garoto inconsciente, mas Amanda foi mais rápida.

 

- Não se preocupe, hã...

 

- Matt.

 

- Certo, Matt. Nós duas o levamos.

 

- O que?! Não, não, eu levo. Eu sou o homem.

 

Aghata pigarreou, desconfortável.

 

- Sem ofensas, Matt, mas nós somos deusas. Temos muito mais força que você.

 

Matt recuou, sentindo o ego ferido. Aghata pegou os braços do filho e Amanda pegou as pernas, e juntas elas correram até a enfermaria.

 

Matt entrou primeiro no lugar, afastando os curiosos e pedindo um leito para ele. Uma garota baixinha, curvilínea e de cabelos negros disse, com uma voz meiga, no fundo da sala:

 

- Aqui! Tragam-no para cá!

 

Elas obedeceram, pousando o irmão nos lençóis.

 

- O que aconteceu com ele? – ela passou a mão nos cabelos loiros dele.

 

- Falta de ar. – Matt respondeu, colocando um pano úmido na testa dele.

 

- Coitadinho! – ela disse, acariciando de novo os cabelos dele.

 

Aghata e Amanda trocaram um olhar, com sorrisinhos idênticos no rosto. Tiago abriu lentamente os olhos, à procura da dona daquela voz doce, e deu de cara com grandes olhos verdes o observando.

 

- Parece que eu ganhei um anjo de presente de boas vindas. – murmurou, com os olhos ainda pesados.

 

A garota sorriu discretamente para ele, com as bochechas em chamas.

 

- Não, você ganhou um belo de um hematoma. – Discordou Amanda impaciente, desabotoando a camisa de Tiago e apontando para uma mancha vermelha e roxa abaixo das costelas dele.

 

- Bateu bem no diafragma. – Aghata observou. – Eu estava errada.

 

A garota ficou impressionada com o seu físico, mas se concentrou em limpar o sangue dourado que escorria de seu peito.

 

- Foi um machucado feio, não? Espero que sare logo.

 

Aghata e Amanda perceberam pelo modo como eles se olhavam nos olhos e que Tiago pegou a mão frágil dela que ele não ia querer ser cuidado por mais ninguém além dela.

 

- Mãe... er, agora que ele está bem você pode me levar para Quíron.

 

- Quíron? – ela franziu o cenho. Amanda arregalou os olhos e apontou com eles para o leito, onde Tiago ainda observava a morena com cara de bobo. – Ah, sim. Vamos.

 

Elas se viraram, mas Matt ainda estava parado perto dos dois.

 

- Er, Matt, acho que você tem outras coisas para fazer, não? – Amanda perguntou, tentando não soar grossa.

 

- Não, na verdade...

 

- Matt. Eu aposto que tem sim.

 

- Mas eu não tenho...

 

Amanda agarrou seu pulso e o puxou para longe deles. Aghata e Amanda saíram do lugar e Matt ficou cuidando de outros pacientes.

 

A garota voltou sua atenção para Tiago.

 

- Qual o seu nome? – ele perguntou, baixinho.

 

- Você precisa descansar. – ela respondeu, contendo um sorrisinho.

 

- Ah, fazendo jogos. Você é de Afrodite?

 

- Não sei.

 

- Você é muito misteriosa, sabia?

 

- Acho que já me falaram isso antes. – ela estava se divertindo. – E você? Qual é o seu nome?

 

- Não sei.

 

- Não vai me contar? Então eu acho que posso perguntar para a sua irmã. – ela se levantou da cama, mas Tiago agarrou seu pulso e a fez sentar novamente ao seu lado.

 

- Você pode saber por mim mesmo, - sussurrou. – se disser o seu.

 

- Não acho que eu possa.

 

- Por quê? O que te impede de me dizer seu nome?

 

- Meu pai, na verdade. Ele sempre me disse que não devo dizer meu nome a estranhos.

 

- Eu pareço estranho? Ou um pedófilo?

 

Ela o analisou. Olhou para os seus cabelos despenteados, seus olhos elétricos meio escondidos pelas pálpebras pesadas, os ombros largos, o abdômen duro.

 

- Não, na verdade você parece bem indefeso. – mentiu, o adjetivo que ela procurava era gato.

 

- Então acho que pode me dizer seu nome.

 

- Mas eu continuo não te conhecendo.

 

- Mas...

 

- Durma. – ela interrompeu, apoiando a mão em sua testa. – Você precisa descansar. Eu volto depois.

 

- Promete que volta?

 

Ela não pode conter o sorriso dessa vez.

 

- Meu pai me ensinou a não prometer nada a estranhos.

 

- Você é bem obediente hein.

 

- Não quanto a isso. – ela se inclinou e plantou um beijo na bochecha de Tiago. – Eu prometo.

 

Tiago inalou o cheiro doce de seu cabelo e de sua pele, sentindo os lábios cheios contra a pele. Lembrou-se de guardar bem aquele odor, uma lembrança boa. Ele observou ela andar quase tão graciosamente quanto à mãe para fora do lugar, anotando cada curva de seu corpo em sua mente. Suspirou quando ela sumiu de vista, fechando os olhos e se entregando a Morfeu. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!