Voltando a Viver escrita por Taise


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97881/chapter/5

Edward parou no estacionamento da faculdade, quando percebi ele já estava do lado de fora abrindo a porta para que eu saísse.

“Obrigada.” – abaixei a cabeça pra esconder meu constrangimento.

Caminhamos em silêncio até a secretaria, onde uma mulher robusta nos atendeu.

Foi tudo muito rápido, e logo estávamos novamente no carro.

“Nossa, que calor.” – comentei me abanando com as mãos.

“Verdade...que tal um sorvete?” – Edward perguntou animado.

“Óóóótima idéia.” –exagerei, afinal um sorvete cairia perfeitamente bem.

Edward dirigiu até um parque da cidade, parando no estacionamento.

“Uau, que lugar lindo!” – exclamei saindo do carro

“Eu gosto daqui também, é relaxante.”- Edward fechava a minha porta que antes ele havia aberto para mim.

Fomos até um carro de sorvetes que ficava fixo ali no parque, era todo colorido com desenhos de doces.

“Que sabor você quer Bella?”

“Cereja.” – eu amo cereja.

“Dois cascões, um de cereja e um de chocolate.” – Edward passava as instruções ao vendedor enquanto pagava no caixa.

“Edward, eu pago o meu.”

“De jeito nenhum, eu pago.” – ele é tão fofo não é? – “Que tipo de cara deixa a garota dividir a conta no primeiro encontro?”

“Isso é um encontro?” – perguntei totalmente envergonhada.

“Se você quiser sim.” – Edward me entregava meu sorvete e me olhada profundamente nos olhos.

“Por mim tudo bem “ – Ok, eu não sei onde eu estava com a cabeça.

Edward sorriu, estendendo a mão em um gesto para que eu andasse, caminhamos em silencio até uma ponte que passava por cima de um laguinho no parque.

“Então, já que isso é um encontro...me fale um pouco de você.”

Meu rosto desmoronou um pouco.Eu não tinha o que contar, minha vida até aquele momento não tinha nada de interessante.

“Não tenho muito o que falar...nos últimos anos eu tenho estado mais morta do que viva, então nada de emocionante para contar.” – eu sentia novamente a dor tentando tomar conta de mim, assim como havia feito  mais cedo, mas novamente eu não a deixei me dominar.

“Seria falta de educação perguntar o porque disso?” – Edward sempre me olhando nos olhos, e todas as vezes me sentia hipnotizada.

Eu não deveria falar sobre isso, mas Edward me passava confiança, eu sentia que podia falar com ele sobre qualquer coisa, e o mais estranho, eu queria falar sobre isso.

“Não.Não seria.”- sorri para ele depois debrucei sobre a ponte e abaixei os olhos olhando a água passando em baixo de nós. – “Não sei por onde começar...bem, quando eu tinha 15 anos, conheci um rapaz, o nome dele era Jacob, ela era o tipo de cara que todas as garotas gostariam de namorar, era simpático, fofo, bonito e carinhoso, não sei como ele se interessou por mim e começamos a namorar, foram os anos mais felizes da minha vida, até que acabou.”

“Ele...te deixou?Terminou com você?” – Edward olhava a água também, seu tom de voz era sério.

“Sim, ele me deixou...mas não terminou comigo.Ele morreu Edward.”  - Me endireitei, ficando ereta, agora o encarado.

Edward fazia o mesmo, me encarava com a boca semi aberta com um misto de choque.

“Co-como aconteceu.?”

Engoli em seco antes de contar o restante.

“Desculpe não precisa falar sobre isso se não quiser.” – Edward afagou minha mão que estava na grade, em reflexo a peguei.

“Não, eu quero te contar.”

Edward assentiu com a cabeça em uma tentativa de me estimular a continuar.

“Jacob era tudo isso que te disse anteriormente, só tinha um defeito, que nem sei se pode se considerar um defeito: ele adorava velocidade.Ele vivia tirando rachas em uma estrada esquecida de Phoenix com alguns amigos, eu era totalmente contra, mas ele não me ouvia.Um dia enquanto participava de uma delas, ele perdeu o controle do volante em uma curva, o carro rodou na pista batendo o lado que ele estava em uma árvore.Jake faleu no local”

Eu olhava novamente a água, e agora podia sentir os olhos de Edward em mim.

“Eu vi tudo.” –sussurrei sem saber se ele tinha escutado. – “ Eu estava lá no dia, eu não queria ir, eu nunca ia, odiava aquilo, mas naquela noite Jake implorou para que eu fosse, assim que o carro bateu, corri até lá, e pude vê-lo.Quando o chamei desesperada...ele sussurrou meu nome, depois disso, sua respiração que estava totalmente difícil parou.”

Não tive tempo de pensar em nada, quando dei por mim já estava nos braços de Edward.Ele me abraçava forte, me reconfortava como seu fosse um bebê.Retribui seu abraço, me apertando ainda mais em seu peito, sentindo seu cheiro.E encontrei a paz ali.

“Eu sinto muito Bella, muito mesmo, me desculpe ter feito você falar sobre isso, se eu soubesse que...”

“Xiiii Edward, não tem problema, foi bom pra mim.Falar sobre isso com você sem que eu me desmanchasse em lágrimas, é uma prova para mim mesma de que consigo superar, que uma nova vida está começando para  mim aqui.”

“Fico feliz por isso.” – Edward me soltou do abraço, mas ainda segurava a minhas mãos. – “ Então é por isso que veio para cá?Para começar uma nova vida?”

“Sim.Isso tudo aconteceu a dois anos atrás, e desde o acidente eu parecia mais uma zumbi do que qualquer coisa.Apenas comia e dormia, não tinha vontade de fazer nada...parecia um zumbi.Mas aí meu terapeuta disse que sair de Phoenix faria bem para mim.” – soltei as mãos de Edward abrindo os braços. – “E aqui estou eu.” – sorri.

“É, e aqui está você.” – Edward abriu os braços também me pegando no colo e me girando em volta de nós mesmo.

“Pode contar comigo para o que precisar Bella, eu estarei sempre aqui.”

Naquele momento senti que eu literalmente não estava sozinha, que não tinha somente Alice ali, agora também tinha a amizade de Edward. Por enquanto ter a amizade dele já era o bastante.Por enquanto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram?
Eu modéstia parte gostei desse cap, Edward um amorzinho né?

Bom, Obrigada pelos comentários do cap passado, espero ter bastantes Reviews nesse *_* eu fico sempre muito feliz com vcs =D

Gostaria de convidar aquelas que ainda não conhecem meu site a dar uma passadinha la, ele é dedicado principalmente ao Robert, mas vc tem noticias sobres tudo que envolve a Saga Twilight =)

www.traumadasrobertinol.com

Beeeejoooo
Obrigada por tudooo
Até semana que vem =)