Voltando a Viver escrita por Taise


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá amores.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97881/chapter/4

PDV-Edward

Carreguei as malas de Bella ouvindo a conversa.

Sei que é falta de educação ouvir a conversa alheia mas não tinha outra maneira, Bella parecia realmente chateada, e até mesmo triste, me senti surpreso com a vontade de reconfortá-la que senti, a vontade de a abraçar e dizer que esta tudo bem.

Sacudi a cabeça tentando voltar ao raciocínio lógico.

No quarto Bella ficou surpresa e adorou tudo, pelo visto era uma menina que não precisava de muito luxo para se sentir feliz.Ela me agradeceu pelas malas, aproveitei a brecha para sair e deixá-las a vontade.

Desci as escadas que levavam de volta a sala e me estiquei no sofá.

“Hey cara, então você conhece a  menina?” –Emmet estava deitado no chão fazendo abdominais.

“Trocamos apenas algumas palavras.Emmet?Que porra é essa?Alice vai te matar por estar fazendo isso aqui na sala, vai soar e sujar todo o tapete.”

“A, qual é mané, vai dar uma de dona de casa agora?”

Revirei os olhos, Alice ia matar ele.

“Então, muito gata a garota né?Será que ela gosta de homens musculosos?”- Emmet agora já sentado forçava o braço para o muque parecer maior.

“Sim, ela é bonita mesmo e não, não sei isso.”- respondi rindo.

Alice desceu as escadas todo animada, se jogando no colo de Jasper que estava sentado no outro sofá.

“Como ela esta Alice?” – Jasper parecia um tanto preocupado.

“Ela vai ficar bem amor.” – Alice deu um beijo curto em seus lábios e sorriu para mim.

“Alice?O que aconteceu?Porque Bella entrou em depressão?Porque ela parece tão...triste?” – isso não era da minha conta, mas a curiosidade estava me matando.

“Ed, olha, como eu disse, isso é assunto dela, espere até que ela esteja pronta e ela mesma irá contar.”

Assenti.Pelo visto eu ia demorar a saber o que aconteceu.

“Cara, eu queria mesmo saber o que aconteceu com essa garota, to morto de curiosidade.Será que ela matou alguém no passado?” – Emmet coçava o queixo como quem pensa.

Ignoramos a idiotice dele.

“Bom, mesmo vocês não sabendo as razões dela espero que me ajudem de verdade.”

Eu e Emmet assentimos e Rose me fitava com cara de quem chupou limão.

“O que foi Rose?Tá me encarado por que?”

“Só to olhando Edward seu grosso.”

Ela se levantou e marchou para o quarto fazendo bico.Eu mereço.

“Ela esta com ciúmes é só.” –disse Alice dando os ombros.

“Como se eu tivesse alguma coisa com ela .”

Fiquei ali pensando na menina e qual seriam seus motivos, nem percebi quando escureceu então Alice disse que o jantar estava pronto.

Na cozinha me servi de lasanha e me sentei para comer.

“Bella não vem jantar?” – perguntei ao notar que ela não se encontrava ali.

“Não, avisei que estava pronto e ela disse que não desceria hoje, esta cansada.”

Meu rosto se contorceu em uma careta.

Alice olhou para Jasper e os dois riram.

“O que foi?”

“Nada não.” – Jasper respondeu sério.

Bufei.Terminei meu jantar e subi.Também precisava dormir.

PVD – Bella

Acordei com batidas na porta, sonolenta fui atender.

“Bom dia flor do dia.” – Alice pulo em cima de mim para um abraço.

“Nossa, que pique.Bom Dia Lice.”

“Dormiu bem?Está com fome?”

“Sim e sim.”- rimos – “Vou me trocar e já descemos.”

Alice se sentou em minha cama em quanto eu corria para o banheiro.Tomei um banho rápido, fiz minha higiene bucal, enrolada em uma toalha fui para o closet.

“Os garotos daqui estão curiosos a seu respeito.”

Virei-me para olhá-la sem entender.

“Bem, você sabe..Emmet e Edward.”

Não entendi a sensação que senti ao ouvir que Edward estava curioso sobre mim...foi como se eu tivesse gostado disso.Virei o rosto e voltei a encarar minha mala ainda com tudo dentro.Peguei uma calça jeans e uma blusinha branca.

“Bem..tenho que admitir, esse Edward me tira o fôlego.” – disse rindo me virando para Alice.

Ela me olhava com a boca em forma de O bem redondinho, que depois virou um sorriso.

“Sabe a quanto tempo você não fala isso sobre um cara?”

“Sei exatamente a quanto tempo Alice.” –respondi sentindo a dor apunhalar meu peito, tentando espremê-lo, mas meu coração agora estava mais forte.Respirei fundo e empurrei com tudo aquilo que tentava me esmagar. – “Mas não quero lembrar mais disso, então...”

“Ok, desculpe...eu não...”

“Tudo bem Lice..eu entendi.” –sorri

“Então quer dizer que acha ele mais do que bonito não é?”

“Bem...sim..ele é...um deus grego.” –rimos juntas.

E me senti bem, a muito tempo ao ria assim, e fiquei muito satisfeita comigo mesma por ter sido capaz de empurrar a dor.Acho que a partir do momento que decidi que mudaria me tornei mais forte, desde de que o choro de ontem secara eu me senti mais forte.

“Sim, ele é muito gato mesmo..mas sabe..eu prefiro meu Jasper.”

“Vamos vai, estou com fome.”

Saímos do quarto ainda rindo de nossa conversa, e demos de cara com Edward saindo também de seu quarto que ficava a dois de distancia do meu, Alice me olhou e saiu dando pulinhos pelo corredor rindo ainda mais.

Edward olhou para ela com uma sobrancelha erguida como quem se diz ‘ Essa menina é louca’, voltando seu olhar para mim sorriu.

“Bom Dia.” –disse ele.

“Bom Dia.” – respondi automaticamente presa em seus olhos.

“Como foi sua primeira noite aqui?”

“Tranqüila, dormi muito bem.”

Votamos a andar pelo corredor, nos guinado até as escadas.

“Você perdeu uma deliciosa lasanha ontem.”

“Humm...imagino.” –sorri.- “Estava muito cansada, fisicamente e mentalmente”

A esse ponto já estávamos na cozinha com todos parados nos encarando e Rose, a menina loura não estava me encarando e sim me fuzilando.

“Bom Dia.” –dissemos eu e Edward ao mesmo tempo.Rimos da coincidência.

“Bom dia...aos dois.” –respondeu Jasper.

Fui em direção a mesa e Emmet puxou a cadeira para que eu me sentasse.

“Muito cavalheiro.Obrigada.”

“Não por isso.” – Emmet também era um rapaz bonito, afinal era irmão do Edward e tinha herdado alguns traços do irmão perfeito.

Me servi de algumas torradas e suco de laranja.

“Bella, vamos até a faculdade hoje para fazer sua matricula.” – Alice estava do meu lado  também se servindo de suco.

“Tudo bem Lice.”

“Ops, esqueci que não posso hoje...tenho um..compromisso..” – Alice olhou para Jasper que parecia não estar entendendo. – “Não é Jasper, nós..combinamos de ir no cinema hoje.”

“Combinamos?” –Jasper ergueu uma sobrancelha – “Aiiiiiiii, é combinamos sim.” –resmungou passando a mão na canela.

“Será que você pode acompanhá-la Edward?Ela não conhece nada por aqui ainda então...”

“Claro Alice, tudo bem, que horas você quer ir Bella?”

“Eu posso ir com ela.” –eu até havia me esquecido da presença da loura emburrada, só me lembrei quando decidiu falar.

“NÃO.”-gritou Alice meio apavorada, olhamos para ela sem entender.- “É que Ed e Bella praticamente já se conhecem, acho que ela ficará mais a vontade se for com ele.” –ela dava um sorrisinho amarelo.

“Ei..eu posso ir..” –Emmet se calou na mesma hora, novamente Alice lançava um olhar estranho dessa vez para ele. – “Eerr, deixa pra lá.”-resmungou fechando a cara.

Não entendi nada, ou talvez tenha entendido sim, Alice estava tentando me fazer ficar sozinha com Edward.Olhei para ela com cara de quem ‘eu entendi o que você esta aprontando e vou te matar’, definitivamente eu deveria ter ficado de boca fechada e não ter comentado sobre Edward com ela.

[...]

Eu e Edward havíamos combinado de ir as três horas da tarde, faltando meia hora, decidi que precisa tomar um banho e me trocar.

Vesti então uma calça com um baby-look vermelha, enquanto calçava meu all star ouvi batidas na porta.

“Pode entrar.”

“Com licença.” –Edward abriu a porta com um lindo sorriso no rosto. – “Podemos ir?”

“Claro.” – dei um pulo para me levantar da cama.

Edward me olhou dos pés a cabeça, e senti minhas maçãs do rosto corarem.

Saímos do quarto, passamos por Rose e senti seus olhos em minhas costas, tenho uma leve impressão que ela não gosta muito da minha pessoa...

Na garagem Edward abriu a porta de seu carro para mim, fiquei deslumbrada, era um carro muito bonito, um Volvo prata, seu interior tinha cheiro de menta, ele entrou logo depois de mim e deu partida, nos tirando dali alcançando a rua.

“Então...o que você vai fazer?Digo..o que você vai cursar?”

“Química.” –respondi orgulhosa, não me incomodando com o olhar assustado de Edward.

“Você é louca.”

“É o que todos dizem de estudantes de química, física e matemática.”

Edward sorriu para mim.

“Faço física.”

“Owwn, depois eu que sou a louca.”

Rimos juntos.

“Física é mais agradável que Química.” –disse ele presunçoso.

“Jamais.Química é muito mais interessante.Terei física na grade escolar, e já estou preocupada, sou péssima em física.” – fiz careta ao me lembrar das notas horrorosas que tirava nessa matéria.

“Bom...nisso eu posso te ajudar.” – o sorriso dele era tão perfeito que me esqueci de respirar por alguns segundos.

“Isso seria...muito bom.Pode ter certeza que irei precisar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não me matem, os momentos Bella e Edward estão proximos mas quero ir com calma, não deixar nada pra trás.

Obrigada pelos Reviews do capítulo anterior =)

Então...gostaram?
Não esqueçam que deixar um Review não custa nada e deixa a autora aqui muito feliz.


Beejos e até semena que vem