Voltando a Viver escrita por Taise


Capítulo 2
Capítulo 2 Surpreendendo e sendo surpreendida


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97881/chapter/2

Odeio viajar de avião,depois da perda de Jake a fobia por altura e locais fechados piorou.

 

Entrei no avião já tremendo e suando frio, procurei pelo meu lugar e me sentei, assim que já estava acomodada peguei uma revista que havia levado e comecei folhear.O avião já estava para sair quando notei alguém  ao meu lado, levantei o olhar da revista e fiquei pasma.

 

“Com licença.”- o homem pediu passando por mim para se sentar a janela ao meu lado.Ele bateu o braço na revista que caiu.

 

“Desculpe.”-sorriu abaixando-se pegando-a   me entregando.

 

“Tu-tudo bem.”-sorri e voltei os olhos para ela.Ótimo gaguejei.

 

O rapaz aparentava uns vinte e quatro anos, tinha o cabelo bronze bagunçado e olhos verdes, estava vestido informalmente e Deus...que cara lindo!

 

Fiquei chocada com tanta beleza.Nunca tinha visto um homem tão lindo...talvez seja por que eu não via seus rostos...quando olhava para alguém só via a Jacob.Essa vontade que cresceu em mim de mudar trouxe com ela “hormônios” normais para um menina de vinte anos.Ri de minha besteira metal.

 

O avião ia levantar vôo coloquei o cintos e me agarrei com tal força no banco que minhas mãos doíam.

 

“Moça...algum problema?Esta se sentindo bem?”-o rapaz colocou o mão em meu braço mas retirou imediatamente, provavelmente devido ao choque elétrico que passou pelo nosso toque, porque se eu senti...ele também.

 

“Não eu...estou bem é só medo de altura.”-respondi envergonhada olhando em seus olhos e me senti hipnotizada por eles.Ele sorriu.

 

Se eu tinha alguma dúvida que ele poderia ficar mais lindo a resposta era SIM, ele podia.O rapaz tinha um sorriso torto estampado no rosto, perdi a respiração por duas batidas de coração.

 

“Respira moça, você vai ficar bem.”-mal sabe ele que minha falta de respiração era por sua beleza.

 

Apenas assenti sorrindo de volta.

 

“A propósito, meu nome é Edward.”-ele estendeu a mão a espera de um cumprimento.

 

“Isabella...mas me chame de Bella.”-respondi estendendo também minha mão,ignorando o choque elétrico que passou pelo meu corpo.

 

Ficamos em silencio até a aeromoça perguntar se precisávamos de alguma coisa, eu pedi uma coca e ele também.

 

“Mora em Dartmouth?”- perguntou  enquanto eu passava o refrigerante para ele.

 

“Estou me mudando para lá neste exato momento.”-sorri.- “E você?”

 

“Sim, moro lá.Estava passando o fim de semana com meus pais.”

 

Voltei minha atenção para a revista mas ouvi novamente sua voz que era aveludada...linda.

 

“Uma garota que deve ter o que...quinze anos deveria viajar sozinha?”

 

Dei uma leve risadinha.

 

“Tenho vinte.”

 

“Oh, desculpe...você parece tão...jovem.”-sorriu um pouco constrangido.

 

“Ah, tudo bem, estou acostumada, minha falta de altura não ajuda muito também.”

 

“E você? Quantos anos tem?”

 

“Quantos você me dá?”

 

“Uns...trinta?”-ele fez uma careta.-“Estou brincando....deve ter uns vinte e três, vinte e quatro, por ai.”

 

“Vinte e três.”-lindo, educado e simpático.UAU.

 

Depois disso não nos falamos mais e eu cai no sono, acordei com o comandante avisando que iríamos pousar.

 

Foi bem tranqüilo, acho que talvez por eu estar mais relaxa devido a soneca.

 

“Bem..tchau.”-disse a Edward levantando e me virando de costas para descer.

 

Senti novamente aquele choque meu Deus,o que acontecia com aquele home?Era só ele me tocar que eu sentia esses choques...ele deve ter colocado um dedo na tomada e ficado eletrizado, não é possível.Edward segurou meu braço e virei para olha-lo.

 

“Tchau Bella...foi, um prazer conhecer você.Espero “trombar” com você por ai novamente.”-disse soltando meu braço.

 

“O prazer foi meu.”-sorri e me virei para descer do avião.

 

Senti seus olhos em minhas costas mas continuei andando.

 

 

PVD-Edward

 

Não consegui entender por que fiquei tão absorto na menina, nos falamos tão pouco!

 

Senti uma eletricidade passando por nós quando a tocava.Coisa de louco.

 

Bella era uma garota bonita, pele clara com as maçãs do rosto coradas, olhos de um castanho bem escuro e um cabelo que descia liso e formava cachos nas pontas, parecia tão sedosos que tive vontade de tocá-los.

 

Mas além da beleza da menina algo naqueles olhos me chamou atenção...era como se através  daquele lindo rosto aqueles olhos escuros carregassem uma certa dor...uma certa tristeza.

 

Bom isso não é problema meu e certamente eu não a veria novamente, mas bem que eu gostaria de conhecê-la para desvendar aquele olhar.

 

Sai logo após ela, pegando minha bagagem e tomando um taxi para voltar ao manicômio onde eu vivia.

 

 

PDV-Alice

 

Estava andando de um lado para o outro esperando todos descerem, eu precisa comunicar a chegada de Bella.Aliás eu já deveria ter feito isso.

 

A porta da frente se abriu e virei meu rosto nervosa, só faltava ela já ter chegado.Mas relaxei quando vi que era Edward.

 

“Aaaaiiii voce chegou, você chegou.”- corri dando pulinhos para abraçar meu amigo.

 

“Oi Alice.Como vocês estão?”-respondeu rindo me abraçando.

 

“Bem...como foi a viajem?”

 

“Tranqüila.”

 

“Edward.”- Rose, Emmet e Jasper desciam as escadas ao nosso encontro.

 

Rose se jogou nos braços de Ed, revirei os olhos, ela era uma oferecida, Edward já havia cansado de dizer que não a queria, mas ela insistia.

 

Em seguida Jasper e Emmet o cumprimentaram e começou aquela zona, todos falando ao mesmo tempo.

 

“CALA A BOCA CAMBADA.”-gritei subindo em cima da mesa.Todos me olharam com os olhos arregalados.

 

“É o seguinte, teremos uma nova moradora.É minha prima, ela deve chegar a qualquer momento.”

 

“Legal, é gostosa?”

 

“Emmet, já mandei calar a boca.”

 

Ele fez um biquinho engraçado mas eu contive o riso, por que se não vira bagunça de novo.

 

“Preciso avisar antes, Bella sofreu muito nos últimos anos, teve uma depressão muito profunda e agora esta se reerguendo.”-percebi Edward arregalando os olhos quando eu disse o nome, mas deve ter sido impressão, ele não se conheciam.- “Ela precisa da minha ajuda e eu a de vocês.Então espero contar com a compreensão e o apoio.Bella é uma menina legal...só precisa ter a vontade de viver de volta e nós vamos ajudá-la com isso.Posso contar com vocês?”

 

“Claro”-responderam os meninos de pronto.

 

“Ótimo além de ter que agüentar esse bando de retardado agora vou ter que aturar uma louca depressiva?”

 

“Rose, Bella é minha prima e se eu tiver que escolher entre ela e você eu fico com ela, então é bom você respeitá-la se não eu enfio esse seu nariz para dentro da sua cara de égua lavada.”-falei entre dentes e Rose se escondeu atrás de Emmet.Covarde.

 

“Maaas, tem um detalhe.”-disse com um sorrisinho amarelo

 

“Fala Alice.”

 

“Então gente, eu não contei que vocês moravam aqui...então...por favor, ajam  como pessoas normais pelo menos no começo OK?

 

“Somos muito normais viu Alice”-Emmet tinha que fazer biquinho para tudo?Não resisti comecei a rir.

 

“Claro que sim..vocês são sim.Suuuuuuuuper normais”

 

Percebi Edward feito estátua.

 

“Ed, algum..problema?”

 

“Não Lice, nenhum.”-respondeu saindo do transe.

 

Eu heeim, cara esquisito.

 

“Alice, mas o que aconteceu para sua prima ter depressão?”

 

“Há Edward, isso é um assunto delicado, ela não gosta que falamos sobre isso então...darei a ela a oportunidade de contar a vocês.”

 

 

PDV-Edward

 

Bella?Será que era a mesma?

 

Não impossível, quantas Isabellaa não existem no mundo?

 

Mas quantas levariam um olhar triste como a Bella que eu conheci no avião?Só podia ser ela.

 

Se fosse eu teria a oportunidade de desvendar aquele olhar que me deixou tão intrigado.

 

 

PDV -Bella

 

Assim que sai do avião peguei minha bagagem e fui a procura de um táxi.Legal, nenhum disponível.Como pode isso?Nesta cidade tão grande não ter taxis disponíveis?

 

Sentei um banco na espera de carro para me levar até a casa de Alice.

 

Ali fiquei pensando no rapaz que havia conhecido, a muito tempo que eu não me sentia atraída com um homem, mas Edward conseguiu chamar minha atenção.Ele parecia um cara legal, por um momento pensei que nos daríamos bem como amigos – sim amigos porque um deus grego daquele nunca olharia para mim com outros olhos -  eu não conhecia ninguém nessa cidade a não ser Alice, seria legal conhecer outra pessoa.Suspirei.Pena que não o veria de novo.

 

Fiquei sentada ali por uma meia hora até enfim conseguir um taxi.O motorista guardou minha bagagem e eu lhe entrei o endereço.

 

Ficamos rodando pela cidade por volta de mais meia hora até pararmos em frente a uma mansão.

 

“Moço..tem certeza que é aqui?”

 

“Tenho sim, pelo menos é o endereço que você me deu.”

 

Ele retirou minha bagagem do porta malas e eu paguei a corrida.

 

Caminhei até a frente da casa, respirei fundo parando em frente a porta.Isso Isabella, a partir de agora vida nova.A hora que você atravessar essa porta, uma nova Isabella vai viver em você.Coragem garota. Respirei mais uma vez pensando as palavras comigo e apertei a campainha.

 

A porta se abriu de uma só vez e senti um corpo batendo em mim, cambaleei um pouco com o peso mas não cai.

 

“Bella é você nem acredito.Estou tão feliz de estar aqui.”

 

“Lice, eu também.Estava com saudade de você nanica.”

 

“Eu também.”

 

Ouvi então o maior alvoroço dentro da casa.Havia um moço magro e alto correndo com uma faca na mão atrás de um grandalhão.Atrás do magro um outro rapaz alto com o cabelo bronze bagunçado...até parecia com os de Edward.E em um canto gritando para pararem uma loira com um corpaço de modelo.

 

“Jaaaaper, solta essa faca.Para com isso.”-Bem a voz do moço também parecia a de Edward mas não era possível ver seu rosto de onde eu estava.

 

Olhei para Alice com uma cara de interrogação e ele me lançava um olhar de quem se desculpava.

 

“Espera um momentinho aqui Bells.”

 

“PAAAAARA TODO MUNDO BANDO DE CADELA NO CIO.”

 

No mesmo instante todos pararam o que estavam fazendo ficando estáticos.

 

Então pude ver, encontrei aqueles olhos conhecidos me olhando parada na porta.Sem dúvida era Edward.

 

“Bella!”

 

“Edward?!?”

 

“Vocês se conhecem?”-perguntei Alice me olhando com uma cara estranha

 

“Sentamos um ao lado do outro no avião.”-repondi

 

Continue sorrindo para ele que retribuía.

 

“Há...Emmet, pega as malas da Bella.”-mandou Alice

 

Emmet devia ser o nome do grandalhão porque ele veio ate as minhas malas sorrindo para mim, pegando-as e levando para dentro.Alice pegou minha mão e me puxou para dentro.

 

“Vamos as apresentações.Estes são os irmãos Hale  Rosálie e Jasper, meu namorado -ela apontava para o magro e a menina loira.Estes são os irmãos Cullens, Emmet e Edward que você já conhece.”

 

“É um prazer conhecer todos vocês.”

 

Edward me olhava como se também não acreditasse que eu estava ali, assim como eu olhava para ele.

 

“E Bella...”-Alice parou voltando a falar com um certa rapidez que não entendi nada- “Elestambémmoramaqui.”

 

“Que?Não entendi nada Lice.”

 

“Eletambémmoramaqui.”

 

“Alguém sabe o que essa louca ta falando?”-perguntei olhando para os amigos da minha prima.

 

“E que..agente mora aqui também Bella, moramos todos juntos aqui na mansão.”-quem respondeu foi o namorado de Lice.Jasper.

 

Alice se encolhia toda.

 

“Porque não me disse nada?”-perguntei

 

“Por que você não iria querer vir.”

 

“E porque eu não viria Alice?”

 

“Por que você é anti-social, e se eu dissesse que morava com um bando de louco você não ia querer vir.”

 

“Eu não sou anti-social.”-respondi magoada, as parei quando vi seu olhar.-“OK, talvez eu seja um pouquinho, mas é por isso que eu estou aqui, pra mudar minha vida.”

 

“Então não vai embora?”

 

“Claro que não.Esse negocio de desistir das coisas acabou Lice.Decidi viver novamente, e espero ter sua ajuda.”

 

“AAAhhhh claroooo, você vai ver, vai ser uma nova Bella.Eu prometo.”-Alice me abraçou e logo estávamos as duas chorando, enquanto todos olhavam.

 

“Vem, quero mostrar seu quarto.”-Alice pegou minha mão eu ia pegar minhas malas mas Edward não deixou.

 

“Eu levo”- disse com um sorriso. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai?Mereço Reviews? Estrelinhas? *-*

Até semana que vem queridos.

Beeeejos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Voltando a Viver" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.