A Dama de Companhia escrita por Tina Granger, Angel_McFellou


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom... eu meto o bedelho nas fics da Angel e ela mete o bedelho nas minhas fics...
O que voces acham dessa parceria?


nota da tina...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97655/chapter/3

O velho Uzukage sentou-se, enquanto bufava. Ele não sabia que brincadeira o terceiro Hokage queria lhe pregar, mas com certeza, ele não iria cair. Mandar-lhe uma loira, de olhos azuis, de gênio, aparentemente, tão parecido com o de sua neta... Se tivesse sido a lendária Tsunade, ele próprio, Toshiro Uzumaki, já teria vestido as roupas de sua falecida mulher, Taiga, e iria junto com a neta ate o palácio imperial do País das Águas, servir de dama de companhia para a Hime.

- Muito bem, eu não sei qual foi a idéia louca que deu na cabeça do Sarutobi para mandar uma loira, tão... - ele respirou fundo antes que acaba-se ofendendo a ninja de seu aliado, e por conseqüência o mesmo - Muito bem, agora que esta aqui já não tem mais volta, mas vou logo adiantando, que esse comportamento masculino não cabe nessa missão, então trate de agir como uma dama, ou eu mesmo vou lhe dar uma surra, amarrá-la amordaçá-la e mandá-la de volta a Konoha.

Minato engoliu em seco, antes de começar a falar.

- Saiba, Uzukage-sama, que... - ele foi interrompido por batidas na porta.

Após um instante, Toshiro mandou entrar. O rosto sorridente da neta ruiva foi à primeira coisa que entrou no recinto.

- Esta atrasada! - foi a primeira coisa que o velho Uzukage disse - deveria estar aqui a cinco minutos atrás.

- Aff, ojii-chan! Eu estava cumprindo a tarefa que o senhor me mandou!

- Você deveria ter terminado mais rápido. Nós temos uma convidada esperando para ser apresentada a você, o mínimo que você deve a essa vila e a sua família é apresentar um mínimo de cortesia e chegar no horário adequado para se apresentada a sua futura companheira de missão - o senhor repreendeu a neta com um olhar severo, marcando bem o desgosto que sentia. - No meu tempo...

- No seu tempo, mulher se vestia de mulher, e homem que gostava de homem, casava com mulher, para colocar os herdeiros no mundo, ao mesmo tempo que colocava chifre na cabeça da coitada com uma vagabunda, que não era bem vagabunda porque tinha um certo equipamento que enfiava n...

- Kushina! – o tom irritado do senhor demonstrava que ele apreciava cada vez menos o assunto abordado pela neta.

- Ojii-chan, se eu contar o que eu descobri, posso levar as roupas do Touya e usar elas? – a ruiva tratou de mudar de assunto mais do que depressa.

- NÃO! Agora comporte-se ou vou lhe apresentar um velho amigo meu. – o Kage ameaçou.

- Se for aquilo que o senhor não consegue deixar de pé, eu não quero conhecer mesmo. – a ruiva sorriu maliciosa para o avô cada vez mais irritado.

- Um... Dois... Três... - o velho Kage já segurava o bastão, símbolo de seu poder, com todas as forças, a face cada vez mais vermelha, indicava que ao final da contagem se ela não estivesse quieta ou bem longe, o destino daquele bastão seria suas têmporas. - Certo! E cadê a sua missão Kushina? - o Kage perguntou cada vez mais vermelho.

- Ela disse que assim que colocasse a roupa no filho, ela viria. – ela falou rindo como se esse fosse o fato ais engraçado do mundo.

- E por que você não ficou para ajudá-la? – o senhor inquiriu acertando uma das pontas do bastão no chão.

- Minha mãe tinha me pedido para eu levar algumas tralhas para a casa do Katsuo eu levei, ai você sabe né? A gente ficou conversando um pouco e eu acabei perdendo a hora - ela deu um sorriso travesso, de quem sabe que aprontou e não se arrepende nem um pouco.

- Sobre o que vocês ficaram conversando?

- Sobre tantas coisas... ojii-chan, o senhor acredita, que o Katsuo esta decidido a ir a Konoha, na primeira dispensa mais prolongada que ele tiver? E o motivo, é aquele belo espécime humano que ele estava de olho... E eu dou total apoio, porque aquele Uchiha... Kami ria da cara das mulheres tolas que pensam que uma cara azeda quer dizer que...

Mesmo tentando, depois de tal comentário, Minato não conseguiu se conter e soltou uma risada que saiu um tanto quanto masculina o que surpreendeu tanto ao velho Kage quanto a sua neta, e notando tal fato ele tratou de parar de rir e se explicar o melhor que pode.

- Desculpem é que eu tenho um irmão gêmeo, e de tanto imitarmos um ao outro acabamos pegando características um tanto quanto... constrangedoras do outro. Como podem notar minha risada é uma dessas coisas. - ele fez a melhor voz feminina que conseguiu e pensou em todo o tipo de coisa constrangedora, para conseguir o suave rosado que lhe tingia as fases no momento.     

- Como é o nome dele? - a ruiva perguntou antes que o avô falasse.

- Minato Namikaze.

Os olhos dos moradores do redemoinho arregalaram-se.

- Você é irmã gêmea do Raio Dourado de Konoha? - Toshiro pareceu estar impressionado

- Sim! - Minato respondeu sorrindo orgulhoso pela fama.

- Coitada de você eu fiquei sabendo que seu irmão é o maior galinha da vila! De ser bem complicado quando as suas amigas vão dormir na sua casa não? E ainda tem a sua irmã mais nova. Eu soube que ela é um gênio também, mas totalmente pirada. - Kushina falou olhando para ele com uma solidariedade impar, e que murchou o ego do loiro na hora.

- Quem disse uma coisa dessas do meu irmão? – Minato perguntou com falsa indignação, apenas no intuito d descobrir quem andava por ai difamando sua imagem.

     - Todos dizem isso do seu irmão! - Kushina afirmou descrente que a futura companheira desconhecesse os boatos - Até mesmo sua irmã mais nova disse isso, eu a conheci a alguns anos no casamento da Yukina, sendo que foi a noiva a primeira a me falar dele.  O engraçado é que... - ela pensou por um instante - sabe agora que você falou... Eu não estou me lembrando dela ter dito alguma coisa a mais daquele pervertido... Alem do fato de que ele queria tirar as calcinhas dela, mas que...    

- KUSHINA! – o velho berrou antes que a neta completa-se a sentença com algo realmente inadequado. Ele não sabia quem ensinou sua menina a ser daquela maneira, mas o individuo estava jurado de morte, para o momento que for descoberto.

- Mas ojii-chan! Eu não estou lembrando do nome da irmã gêmea daquele galinha de Konoha! Eu lembro no nome da irmã mais nova dele, é Ichigo, mais a irmã gêmea eu não lembro. - Kushina bateu o pé olhando para o avô meio indignada.

- Talvez seja porque nossos nomes são bem parecidos, eu me chamo Minako e ele Minato. - Minato fez uma feição veemente, mas rezava internamente para que eles acreditassem na desculpa.

 Kushina assentiu, ainda refletindo sobre o assunto, quando uma lembrança lhe veio a mente.

- E por falar na Ichigo-chan... Ela já parou de ter aquelas idéias estúpidas dela? – indagou sorrindo levemente maldosa, para o pânico do loiro.

- Depende... De que idéias você esta falando?

- Ah, ela me encheu a festa de casamento inteira dizendo que eu tinha que ir pra Konoha... que eu era o que o irmão galinha dela precisava para fazer o fogo sossegar... – completou como se isso fosse a maior impossibilidade e bobagem já ouvida na vida.

- A Ichigo sempre foi uma graça, ela não consegue entender que o Minato esta apenas curtindo a flor da juventude! – falou tentando elevar a própria moral.

 Mas tudo que conseguiu foi só uma negativa veemente dela e um suspiro, pouco animador.

- Eu perguntei a ela, seriamente, se ela queria ter sobrinhos. – a ruiva sorriu - Quando ela disse que sim, dai eu respondi que, quanto mais longe de Konoha e do irmão dela eu ficasse, mais chances o nome Namikaze iria ter chances de ser perpetuado e ela de ter os queridos sobrinhos. – nesse momento o sorriso se tornou maldoso e assustador a ponto do loiro engolir em seco - Porque carinhas desse tipo, só passam na minha mão para serem capados!

O loiro não pode evitar de arregalar os olhos, e foi por muito pouco que ele não cobriu suas “preciosas” ferramentas com as mãos.

- Ainda bem então que não é meu irmão que esta nessa missão, ou meu pai entraria em profundo desgosto ao saber que os netos só poderiam provir das filhas não é? - ele deu um riso leve, mas por dentro estava tremendo só de imaginar as conseqüências que seus atos poderiam ter se seu disfarce fosse descoberto no meio da missão, ou mesmo depois, e o pior o dano viria do aliado.

Uma leve batida na porta, fez que Kushina fosse imediatamente até ela, para alivio de Minato que direcionou os pensamentos para o sentido de quem poderia ser.

A ruiva abriu a porta o suficiente para deixar entrar uma mulher ruiva, visivelmente grávida, que tinha na mão esquerda um garotinho de cabelos negros.

- MADRINHA! - Ele berrou, antes de pular no pescoço de Kushina, que ria ao beijar o rosto do menino.

- Desculpe, Toshiro-sama, pela demora. – ele se curvou respeitosamente para o Kage da vila antes de enviar um olhar severo para o filho - Alguém fugiu de mim, quando eu estava terminando de vesti-lo.

- Ryuuji tem o fogo da juventude! - Toshiro comentou, um leve sorriso nos lábios, o primeiro sorriso que Minato vira desde que chegou a vila.

- Fogo da juventude o escambau! Ele é tão ero quanto o pai dele, isso sim. - Kushina retrucou quase que imediatamente, apertando as bochechas da criança, enquanto ria da cara embirradinha que ela fazia, pela dor do belisco.

E enquanto as moças e o senhor se concentravam na criança Minato tentava achar uma maneira de sair daquela enrascada, pois de todas as pessoas que poderiam passar por aquela porta, Yukina Nagatsu, sua ex-colega de time era a ultima que ele esperava e o pior desastre que poderia lhe acontecer.

E parecia que aquele dia a sorte não estava do seu lado, Minato concluiu, pois Yukina ergueu a cabeça, encarando-o com firmeza. A gargalhada que ela soltou em seguida, fez que um suor frio escorresse pelas costas do loiro, disfarçado.

- Yuki! - ele se levantou com uma falsa animação que surpreendeu até mesmo a ele, e alcançou a moça tão rápido que ela mal pode abrir a boca para questionar o que acontecia - A quanto tempo amiga. - ele a abraço com força escondendo o rosto na curva do pescoço da mesma. - Isso é uma missão que o Sandaime me deu... ele me obrigou a aceitar, então por favor não diz nada para estragar o meu disfarce - ele murmurou no ouvido dela.

- O que diabos você andou aprontando para ele fazer isso com você? - ela o encarou seriamente. Minato deu-lhe um sorriso amarelo, que a fez ter uma boa idéia do que foi que ele havia feito - Esquece... O que eu ganho se ficar quieta?

- Eu faço de você você madrinha do meu primeiro filho ou filha! – ele propôs ainda abraçado a ela.

- É muito pouco. - Yukina o afastou o suficiente para olhá-lo nos olhos, uma expressão divertida nos lábios.

- Do primeiro filho e do casamento. - ele apelou, a expressão do rosto era tranqüila mais os olhos estavam meio louco de desespero.

- Ainda é pouco. – ela sorriu maldosa, e então teve idéia o sorriso rapidamente sendo trocado por um maroto - Madrinha do primeiro filho, do casamento e de quebra eu ainda quero que você me deixe escolher o nome da criança se ela for menina.

 - Combinado! – ele voltou a abraçá-la como forma de selar o pacto.

- Quem diria, Mina-chan... Você aqui, na Vila do Redemoinho... Quer conhecer sua futura cunhada, segundo os meus projetos e os da sua amada irmãzinha? – ela indagou se afastando novamente do loiro e aderindo a encenação.

- Acho que eu já conheço ela. – ele sorriu calmamente, mas por dentro tremia de alivio.

Que não durou muito ao ver Kushina e Yukina conversando com o mesmo sorriso maldoso nos lábios, sorriso que ele sabia prescindia a uma grande maldade, por parte da ex-colega de time, tão fato o fes refletir e chegar a seguinte conclusão: “Essa vai ser uma longa, LOOONNNGGGGAAAA missão! Porque Kami? POR QUÊ?"

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(sem ofensas pessoal, mas...)
Eu acho que eles são uns coitados! Não bastava aquentar você de doida agora tem que me aguentar junto?
Há há a canonização espera aqueles que sobreviverem a isso e não nos matar!

nota da angel