Como Sempre escrita por LiClemente


Capítulo 2
Capítulo 2: Penélope, o início de tudo


Notas iniciais do capítulo

NÃO MUDOU NADA, OK?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97384/chapter/2

PDV Jacob

            Hope e eu estávamos em nosso apartamento, depois do treino na faculdade. Estávamos mortos, alem desse frio descomunal, eles treinam mais tempo do que a Hope demora no banho.

- Ta tudo bem Hope? - perguntei vendo ela jogada no sofá com o cabelo pra trás.

- Só estou cansada - disse ela com uma voz rouca, ela fechou seus olhos e mexeu na franja dourada. Trememos. -, como eles suportam esse frio?

- Nunca reparou? - perguntei e ela tentou virar a cabeça pra me ver. Tinha acabado de jogar o uniforme em cima da cadeira da sala - Eles absorvem a neve, por que acha que eles são tão brancos? - falei enquanto fechava a janela, ela riu. Sentei ao lado do sofá pra conversarmos.

           - Como foi o primeiro dia na faculdade? - perguntamos em uníssono e ela continuou - ah, já tenho um melhor amigo chamado Jake. - sorri pra ela, e ela sorriu pra mim. Seus olhos brilhavam como no dia em que nos conhecemos.

Acreditava que ela era uma adulta mandona e mimada, loirinha, rica que tinha um irmaozão. E eu morria de inveja do irmão dela ele era tão alto, tão forte, ele aguentava ela e a Penélope no colo, não que eu não aguentasse a Penélope, ela era de pelúcia, mas as duas? Ele passou aquele dia brincando com a turma. E Hope corria de um lado pro outro mostrando o que descobria, ai ela deixou a Penélope cair numa poça e ela começou a chorar achando que ela ia se afogar, eu que acreditava que se eu ajudasse a loirinha iria namorá-la, salvei Penélope da poça e me apresentei como Jacob Brack, e ela riu do meu nome, achado que era aquele e ela disse toda charmosa que era a Halle e o grandalhão era o "irmão". Eu nao conseguia fala a letra L então demos a ela o apelido Hope e seu irmão era o pompom, porque ela achava fofinho.

- Jake? Jake? Jacob Black me responda! - Hope estava sacudindo meus ombros enquanto eu lembrava nossa infância.

- Desculpa, estava pensando em você - disse e a deixei sem graça, sem notar no sentido que aquilo teria. - Ah, hahaha, não e isso que está pensando, e..eu... eu estavam pensando em quando estávamos no CA e você deixou Penélope cair numa poça...

- Tudo bem, Jake, eu entendi. - suspirei aliviado e Hope ria do meu desespero. Os dentes de Hope bateram com o frio e a abracei para esquentá-la. - Eu tenho que tomar banho, estou nojenta. - assenti e notei que eu também precisava de um banho.

- Eu também. - disse e notei que formei uma frase com duplo sentido. - Ér, quer dizer no meu banheiro, porque se eu tomasse no seu teríamos uma relação com você, e só faríamos isso se eu fosse seu namorado, e eu não sou... - ela sorriu com cara de quem já tinha entendido e notei que eu só me atrapalhava perto dela, o que era estranho, pois a conhecia a tanto e isso não acontecia fazia muito tempo, pois eu já não a amava como antes.

PDV Hope

Jake se enrolou todo pra falar que também tomaria banho, e eu tentava não rir, mas era inevitável.

- Jake, eu entendi. - ele ficou sem graça. O abracei, e ele ficou calado. - se você não falar alguma coisa jamais vou parar de te abraçar.

- Nunca vou falar nada - sorri pra ele e me soltou e continuou - vou tomar banho antes que esse lugar fique fedendo a mim. - nos levantamos e fomos para nossos quartos.

# #

Tomei banho rápido, pus um vestido azul bebe e uma faixa de cabelo branca que meu irmão tinha me dado e fiz uma maquiagem básica, e reparei que o Jacob nao tinha acabado então fui ate o quarto dele e bati na porta do banheiro.

- Jake? Vai rápido as meninas da torcida me chamaram pra conhecer a cidade e falaram que os caras do futebol também iriam... Você não e um?

- Sim, - ele respondeu, mas era praticamente impossível de ouvi-lo, pedi pra repetir tudo umas três vezes - mas ninguém me convidou...

- Eu convidei, vai rápido! - dei uns soquinhos na porta. Ele abriu a porta só de toalha e me expulsou do quarto.

- Hope? Com que roupa eu vou? - ele perguntou, adivinhando que eu estaria esperando-o atrás da porta.

- Ah, sei la... Põe uma camisa qualquer com um jeans e eu casaco de inverno.. Ah, pode ser aquele que usou na estação de ski quando passamos de ano. - ele riu.

Depois de um tempo saiu do quarto com uma camisa Oakley e um jeans rasgado em só um joelho

- Jake, e assim mesmo? - falei apontando pra calça.

- Não - ele sorriu - lembra que jogávamos futebol de salão? Então, quando fui agarra sua bola, ela cedeu...

- E porque você ainda usa? - perguntei.

- Ah, são boas lembrancas.

Vamos? - perguntei.

- Chamamos um táxi? - perguntou.

- Melhor... Falando nisso, temos que comprar um carro pra você... - ele riu.

- Ate parece, nunca vou aprender a dirigir do lado errado da rua e do carro... - fiz uma careta.

- Ah é - chamamos o táxi e fomos pra praça de alimentação

Encontramos com as meninas, as quais não tinha gravado um nome, e os meninos, que igualmente, Jake não gravou um nome. Cumprimentamos-nos e as meninas sentaram-se ao lado de seus respectivos namorados e eu e Jake sentamos um ao lado do outro, mesmo não rolando nada entre nos.

Conversamos sobre muitas coisas e neste shopping tinha um teto de vidro bem alto e quando olhei pra ele, estava nevando. O ano letivo tinha começado 3 meses mais tarde, não revelaram o motivo, era Dezembro.

- Jake? Olha! Neve! - o chamei e apontei.

- Como se nunca tivesse visto... - ele me abraçou e a menina ao meu lado, Lílian Vianna riu.

- Jacob, pra nos 3 não é só neve. É neve estrangeira! - ela sorriu.

- Três? - ele me soltou e perguntou. - De onde você é?

- Bem, sou brasileira, mas desde pequena morei no Chile. - ela disse e deu de ombros, ela nos apresentou ao namorado, Charles O'Donnys.

- E esse deve ser seu namorado? - ela perguntou e eu tinha acabado de por refrigerante na boca e quase o cuspi.

- Hohoho, não, não, ele é meu amigo. - falei sem graça.

- Jacob, americano, jogador de futebol, gostoso, e solteiro? - Jake assentiu sem graça - Vejo que você tem futuro. - ele riu com desconforto e Charles, vendo o estado de Jake, a beijou.

Então Jake e eu começamos a conversar com Charles e Lílian, descobrimos que Charles era chamado de C.O, C de Charles e O de O'Donnys, Lílian de Lil.

Também nos apresentaram a Janine, conhecida por Jane, e outra estrangeira Walle, chamada Wendy. E seus respectivos namorados, Tereence, Tree, e o Zoop, que tem um nome muito difícil de falar.

Depois de 5 horas na praça de alimentação nos despedimos e fomos embora e como estava nevando chamamos outro táxi e Jake e eu dividimos seu casaco, pois não levei o meu.

Chegamos ao apartamento batendo os dentes e botamos moletons e nossos melhores casacos e ainda tremíamos. Fiz dois chocolates quentes. Um pra mim e outro pro Jake, estava dando 9 horas quando entreguei o dele e me sentei ao seu lado pra assistir televisão.

- Jake, você não quer mesmo um carro? - perguntei temendo ir a pe pro colégio enquanto nevasse.

- Eu quero,- disse com aparência triste - mas eu não sei se vou conseguir dirigir do lado errado, alem de ser caro. - ele falou com desanimo.

- E uma moto? - perguntei - Dá pra nos dois, e mais rápido que nos, mais barata e é só do lado errado da rua, e isso nao afeta tanto. - falei animando-o.

- Claro, podemos comprar uma. - falou ficando animado - você é um gênio! - disse e me deu um beijo na bochecha.

# #

PDV Jacob

- Hope? Hope? Acorda a aula e daqui a pouco. - a sacudia para acordá-la - HOPE? - gritei

- Que foi Jake? Para de gritar! - respondeu mal humorada.

- Vamos logo se arruma que eu faço seu café. - ela se levantou e foi para seu quarto.

Peguei biscoitos pra mim e uma maça e um copo de leite pra Hope.

- Hope, ta aqui, - apontei pro balcão perto da pia - vou me arrumar.

Fui à direção ao meu quarto, onde pus o mesmo jeans do dia anterior e uma blusa de manga comprida e o casaco da estação de ski, pus um tênis bom pra andar na neve. Voltei pra sala e vi Hope com sua mochila e seus patins.

- Vai levar isso pra faculdade?

- Acredito que nao vá ter treino, por que nao procuramos um lago pra patinar? - perguntou olhando pra poltrona ao lado do sofá onde estava sentada. Meus patins.

Depois da escola realmente nao houve treino. Hope e eu achamos um lago e nos informamos se podia ou nao patinar ali.

Hope fez dois anos de patinação artística e me obrigou a participar de ambos e como eu sabia que ela adorava patinar, patinei com ela, e caímos algumas vezes, pois o gelo era irregular. Eu cai algumas vezes e a derrubei, e ela caiu também e me levou.. Fora os tombos que levamos sozinhos.

- Ah, cuidado Jake! - disse-me ela enquanto eu a puxava, patinando de costas.

- Ai droga. - disse antes de cair e fazê-la cair junto.

- Jake! - reclamou apos cair em cima de mim.

- Ah, para, eu cai e você ainda caiu em cima! - devolvi.

- Vamos pra casa, esta ficando tarde. - me levantei e ajudei-a a levantar, patinamos em direção a beira do lago.

- Espera... - falei trazendo-a de volta pro meio do lago.

- O que foi? - perguntou, recuperando o equilíbrio que a fiz perder.

- Eu não te perguntei. - falei pra ela.

- Hein? - perguntou.

- Tem certeza que quer fazer isso? - fiz a pergunta que sempre fazia pra ela. Era como uma recordação. Ela sorriu pra mim.

- Se não tivesse, não estaria aqui agora. - respondeu como sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.