Como Sempre escrita por LiClemente


Capítulo 1
Capítulo 1: Faculdade


Notas iniciais do capítulo

MUDEI



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97384/chapter/1

            Com um suspiro demonstrando o nervosismo, eu e Jake fomos para a faculdade. Fazia frio, e ele fazia eu sentir que meu casaco era inapropriado pro clima, sem carro nem carona fomos a pé em meio as poças de água no chão da calçada de Londres, era estranho estar tão longe de casa. Aurora, EUA ficava a alguns mil quilômetros dali. Como viemos do meio do nada a Londres? Bolsas.
            Está nervosa?— perguntou-me Jacob, assenti.
            Não está?— perguntei e ele me olhou como que pergunta "Há duvidas?"
            Ainda pergunta? Vamos, adedanha pra descontrair.
            Ok. Adedanha!— contamos as letras em silencio. — L.
            Louisiana, lasanha e lontras.— Jake me desafiou a falar um lugar, comida e um animal com L, fácil, pensei.
            Lesma, laranja e... — fiquei nervosa por estar tão longe de casa. —Londres. — ele percebeu o nervosismo em minha voz.
            O quê foi?— perguntou preocupado.
            L-O-N-D-R-E-S.Estou em Londres. Nunca estive tão longe de casa. — falei sorrindo e balançando a cabeça. —O lugar mais longe que já fui foi Springfield, que é a 50 km de nossa cidade! E existem pessoas que acreditem que ela nem exista, acham que só foi criada para o desenho dos Simpsons.
            Calma. É só uma cidade, não saímos do planeta ainda... Ai seria estranho, muito estranho.— o fitei com os olhos.
            Não Jacob. Adedanha!— Contamos as letras e J. — Jacob, jacaré e Jonas Brothers— respondi rápido para ele ter que responder seguindo o padrão.
            Jane, jabuti e...— ele parou pra pensar e respondeu — Jonas Sisters. — eu ri.

            Ok Jake. — revirei os olhos.

            Estávamos ali, parados, agora em frente aquele imenso portão escrito... Bem, não havia nada tipo “Faculdade de Engenharias”, mas não precisava.

            É agora ou nunca. — Jake se virou pra mim, eu olhava o grande prédio que era aquele.

            Posso escolher mais tarde? — Ele estranhou.

            AH, qual é Hope! Estamos aqui agora, não vai amarelar vai? — Eu queria falar que não, nunca, mas a única coisa que me vinha a cabeça ela: UHUM!

            Esse é um dos maiores passos da nossa vida, e ele está bem na minha frente e me parece ridículo de tão fácil. Mas eu estou com muito medo. — falei num fio de voz.

            Hope! — me censurou — Eu estou aqui e não vou te deixar abandonar. Alias, não vou deixar que algo te faça mal. — o abracei em agradecimento.

            Entramos e fomos em direção a administração para pegar nosso horário.

            E então? — perguntei a Jake quanto ao horário que ele comparava pra ver se eram iguais.

            Isso ta uma porcaria. — desanimei — Você ta em todas as aulas que eu.

            AH! Que pena. — sorri.

            Agora não tínhamos todos os tempos juntos, cursávamos matérias diferentes, mas durante o primeiro período eram as matérias exatas. Enquanto após o almoço eram as matérias que decidimos cursar.

Na sala uma garota com uma roupa de inverno, muito melhor que a minha, chegou na sala e se sentou na minha frente. Após por seu material na bancada, se virou para mim e Jake e se apresentou como Susan. 

Vocês não são daqui, não é? nos perguntou depois de nossa apresentação. 

Aurora, EUA. - ela sorriu.

Ah, vocês tem sotaque. comentou mexendo no cabelo comprido e castanho. - Bolsistas?

Uhum, eu e Jake nos olhamos, e Susan não parava de olhá-lo, será que britânico não sabe ser discreto? Perguntei-me. - e você?

Na verdade, não e sim... É que como eu sou alemã e a única, nessa faculdade, eles me deram bolsa integral, não sei bem porque... Meus pais estavam a pagar a faculdade pra mim. Bolsa de que?

Torcida disse sorrindo.

Futebol.

Legal, ham... ela olhou pra frente da sala, acenou pra mim e Jake, e se sentou em sua carteira, que estava, agora com um garoto, Pierre, como o escutei se apresentar a Susan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.