Roleta Russa escrita por Razi


Capítulo 11
Horas antes


Notas iniciais do capítulo

Algumas explicações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97123/chapter/11

Fazer parte das Operações Especiais requer dedicação e habilidade o suficiente para te fazer ficar entre os mais requisitados.

Um trabalho fácil para Heliel?

Provavelmente.

Acabara de receber uma ligação pedindo que comparecesse ao prédio que utilizavam como escritório principal.

Trata-se de um prédio de grande porte que funcionava de fachada como escritório de advocacia e ramos de ações. Mais que na verdade detinha apenas para poucos como centro principal de operações.

Ela atravessa todo o primeiro pavimente passando pela milésima vez naquele dia pelo tratamento de rotina.

Revistam-na de cima abaixo, verificam se não tem nenhuma ameaça.

A mesma coisa de sempre.

Logo depois segue rumo ao subsolo onde se encontraria com a segunda pessoa no comando de sua corporação.

-Salvatory – diz um homem corpulento, meio alto, calvo e de bigode ao vê-la.

-Damom – diz ela o olhando curiosa – O que houve para ter me chamado a essa hora?

-Sei que você pretendia dormir – respondi ele a olhando rapidamente – Sente, por favor.

-Não, prefiro ficar em pé mesmo – dispensa ela rapidamente.

-Como quiser – diz ele encostando-se na sua poltrona – Acontece que recebemos mais um presentinho do nosso melhor agente.

-Carter? – indaga ela fechando as mãos em punho – O que ele quer dessa vez?

-Acontece que ele pretende roubar algo no desfile da Vogue que ocorre com o mais tardar – respondi ele pausadamente – E fizera o favor de nos informar isso.

-O que ele pretende roubar? – pergunta a morena franzindo a testa

-Já ouviu que das coleções de esmeraldas e rubis da joalheria Calvati algumas peças serão apresentadas – respondi ele

-Entendi agora – refleti a morena mordendo o lábio inferior – Da ultima vez ele acabou matando uma modelo sem fim nenhum, agora o que ele pretende fazer?

-Não sabemos – respondi o subcomandante sincero – Não se conhece muito bem a mente dele.

-Vamos ter que envolver modelos de novo? – indaga Heliel arqueando uma sobrancelha.

-Pode escolher quem você quer – sugeri ele – Temos que ter certeza que o pegaremos agora.

-Sabe que o que aconteceu daquela vez acabou quase matando a Castelhary.

-Sei disso muito bem – diz Damom serio – Se possível consiga deixá-la longe disso.

Heliel sorri sem humor.

-Ela é a estrela do desfile – conta a morena solene – Ou seja, ela está dentro da coisa também.

-Quero que apenas consiga detê-lo – finaliza ele – Mesmo que isso exija mais de você do que antes.

Heliel suspira.

-Pode deixar – confirma ela – Farei o que for possível para conseguir pegá-lo.

Damom assenti com a cabeça.

-Uma coisa – diz ela levantando seu indicador direito – Vou fazer isso da minha maneira sem interferência de ninguém dessa vez.

-Talvez foi esse o nosso erro daquela vez – refleti o homem.

-Quem sabe – diz Heliel dando de ombros – Mais vou me certificar de pegá-lo o quanto antes.

-Deixo tudo nas suas mãos – conclui Damom

A morena o olha por um segundo depois sai da sala deparando-se com outros membros da equipe.

Agora tinha um desafio bem louco pela frente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esclareci alguns pontos e deixem outros vagos que preencherei nos cap. seguintes que alias posto na quarta-feira.
Por isso até lá.
o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roleta Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.