Roleta Russa escrita por Razi


Capítulo 10
Reunião


Notas iniciais do capítulo

yo.
o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97123/chapter/10

O dia começa dando a crer que seria outra manhã ensolarada em Nova York.

Todos acordam, arrumam-se para mais um dia de trabalho.

Já acostumados a não ter surpresas por isso nem esperam que tenham hoje também.

Mais será que seria outro dia comum?

Sem nenhuma novidade ou coisa parecida?

Duvido que não.

Eder chega ao seu departamento deparando-se com Patrícia conversando com outras duas mulheres sobre a cobertura de um desfile que sinceramente queria cobrir.

-Realmente fiquei surpresa quando Louis me deu a noticia – comenta Patrícia alto o suficiente para se gabar.

-Nossa não acredito que você vai ficar perto daqueles deuses – diz uma das mulheres abanando-se.

Eder as olha de relance.

Por que tinham sempre que se dar ao luxo de mostrar seus ganhos?

Isso as faria se sentir superiores?

Com certeza nos cérebros minúsculos delas sim.

-Oi – diz Lionel ficando na sua frente

Ela ergue seu olhar pra ele e sorri gentilmente.

Ah, bem que ele poderia ser solteiro.

Isso mesmo, Lionel não é mais homem de mercado.

Ele tem uma dona que a propósito é espetacular.

-Bom dia – Eder o cumprimenta – Como terminou sua noite?

-Pillar me fez bem – respondeu ele sorrindo rapidamente

Ela acompanhou o sorriso.

-Acredito que devem ter tido uma boa noite então – conclui a loira.

-Sim – confirma o homem meio encabulado – Soube que a Patrícia vai cobrir o desfile da Vogue.

-Vai sim – concorda Eder rapidamente.

-Queria fazer isso? – pergunta ele cauteloso

Ela dá de ombros.

-Eder - chama Karl entrando acompanhado de Vladimir

A loira ergue seu olhar para dupla eufórica.

-O que houve? – pergunta ela curiosa

Karl mantinha um sorriso nos lábios que o impedia de responder.

-Queremos você agora lá na sala da diretora – respondi Vladimir no seu lugar.

-O que houve? – pergunta ela incrédula

-Deixa de fazer perguntas – respondi Lionel – Vai lá ver o que ela quer.

Eder o olha por um instante depois se levanta acompanhando Karl e Vladimir.

Lionel cruza os braços enquanto Patrícia vinha ao seu encontro inundada de curiosidade.

-Lionel – chama ela – O que Eder fez?

Ele a olha rapidamente.

-Segue ela que vai descobrir – respondi ele dando um meio sorriso e seguindo para sua mesa.

Patrícia trinca os dentes enquanto vê ele.

Tão sexy e tão grosso.                

-Alguém me diz o que está acontecendo? – indaga Eder á poucos passos da sala da diretora.

-Não se preocupe querida – a conforta Vladimir – Sei que vai gostar da novidade.

-Mesmo? – indaga ela hesitante

-Sim – confirma Karl abrindo a porta da sala da diretora.

O trio entra deparando-se com a mulher de meia-idade, aparência serena tendo o cabelo negro curto, liso, as marcas da idade marcadas no rosto, olhos verdes, alva, baixa.

Ela estava sentada de frente para Katherine, Mey e Heliel que olha para Eder opaca.

-Essa é a ultima garota? – indaga ela voltando seu olhar para a senhora.

-Ela é perfeita para isso – assegura a senhora numa voz autoritária.

-Senhorita Mercedes – chama Eder educadamente – Mais em que sou necessária?

-No desfile da Vogue – respondi ela solene – Explicações são desnecessárias. Saiba apenas que ajudara a senhorita Heliel novamente.

Eder assumi uma expressão mais seria.

-Outro assassinato? – indaga ela hesitante

-Não – nega Mercedes – Trata-se apenas de um possível roubo.

-Muito bem – concorda ela – O que Mey Razi faz aqui então?

-Ela tem mais preparo que você, querida – respondi Karl

Eder volta seus olhos pra ele.

-Em que sentido exatamente? – pressiona ela

-Mey é um rosto novo no ramo da moda – respondi Mercedes – Acabara chamando atenção de todos por seus olhos e tudo mais, deixando o caminho livre para vocês duas se certificarem que tudo está bem.

-Katherine cuidara de ver se as outras modelos sabem de algo – complementa Vladimir

-Tudo bem – concorda a loira – Farei o possível para ajudar.

-Contava com isso mesmo – diz Mercedes dando um rápido sorriso

-Bem, acho que devemos cuidar de algumas coisas antes – diz Heliel se levantando – Obrigada do por tudo, senhora Mercedes.

-Sabe que prezo pela discrição das minhas modelos – diz a senhora seria

-Isso é a coisa que me povoa a mente sempre que a vejo – satiriza Heliel caminhando para a porta – Até mais ver.

As demais se levantam se despedindo de Mercedes e dos rapazes.

-Me diga que sabe o que está fazendo – diz Karl depois que elas saíram.

-Está preocupado com Mey? – indaga ela o olhando diretamente

-Ela acabou de entrar e você a joga dessa maneira pra cima das Operações – argumenta ele – Não é pra que ficar preocupado?

-Karl – diz Vladimir – Katherine cuidara bem dela.

-Katherine talvez agora Heliel...

-Ela não saira dos eixos – sentencia Mercedes – Heliel sabe o que faz, as meninas saberão mostrar como funciona a coisa.

-Mesmo assim – persiste Karl

-Vamos dar um voto de confiança para a menina – pedi Vladimir.

Karl suspira e assenti.

Que ela seja bem-vinda ao novo mundo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap. ficou confuso?
Dou explicações no proximo cap.
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roleta Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.