Roleta Russa escrita por Razi


Capítulo 12
Fato


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97123/chapter/12

-Poderia demorar séculos explicando quem é Carter – diz Heliel enquanto seguia para o elevador acompanhada de Mey, Eder e Katherine – Por que estou atrás dele, por que tenho que usar vocês.

-Heliel – diz Katherine num tom frio como se pedisse para que ela se controlasse – Eder pode explicar pra ela rapidamente.

A loira retorna seu olhar para a modelo depois olha para Mey que as olhava num misto de preocupação com confusão.

-Razi – chama ela num tom calmo – Vamos por partes, primeiramente Carter trata—se de um ex-agente e amigo de Heliel que acabou entrando no mundo do crime, quer dizer já fazia parte desde sempre, só acabou sendo descoberto. Assim alguns meses atrás ele iniciou uma espécie de roubos qualificados onde ele avisa o que vai roubar e onde.

-Você deve ter ouvido sobre o caso da Samantha não é? – indaga Katherine enquanto entram no elevador, ao tempo que Mey assenti com a cabeça – Pois bem, esse cara roubou uma espécie de quadro que pertencia à família dela e ela teve o puro azar de estar na hora em que isso aconteceu ocasionando assim a morte dela. Em seguida Heliel acabou sendo acionada para resolver isso e nos envolvemos também por se tratar de que eu estava com ela antes e Eder por saber algumas informações sobre o caso.

-Assim sendo estamos meio que a caça desse cara – conclui Heliel ajeitando seu casaco – Não posso pedir a ajuda de mais ninguém além de vocês quatro e espero que dessa vez paremos com essa historia por aqui.

Mey respira fundo enquanto Katherine conversava algo com Heliel que para si parecia ser russo. Eder pousa uma de suas mãos em seu ombro.

-Vai ficar tudo bem com você – assegura a loira num quase sussurro.

A ruiva a olha com a testa franzida Eder apenas sorri rapidamente depois se voltando para as outras duas mulheres que não conversavam, sussurravam.

-O que vamos fazer devidamente? – pergunta ela encostando-se na parede de trás.

-Estamos pensando em algumas possibilidades – respondi Heliel ajeitando seu cabelo – Talvez devêssemos fazer uma substituição das peças.

Eder olha para seu relógio de pulso.

-Não temos tempo para se fazer isso – discorda ela – Temos que achar algo mais rápido e eficaz.

-Carter sabe muito bem o que faz com certeza tem gente lá dentro ajudando – refleti Katherine cruzando os braços.

As demais ficam caladas totalmente emersas em suas próprias suposições e reflexões.

Ora achara uma solução para enganar e prender alguém altamente treinado pelo governo americano com certeza não é algo tão simples como se espera que seja.

A porta do elevador abre as tirando do transe em se encontravam.

-Tenho que resolver algo sobre isso – avisa Heliel enquanto saem do elevador – Acho que Kath e Mey devem seguir para o local já que vão desfilar.

-Não se preocupe que isso cuidamos rapidamente – diz Katherine colocando seu óculos escuro – Temos que achar em um jeito de resolver isso.

A agente a olha depois deixa um sorriso escapar dos seus lábios.

-Veremos o que posso fazer – comenta Eder enquanto volta-se rumo á sua mesa – Nos vemos daqui a pouco.

-Pretende fazer o que? – indaga Mey curiosa

-Carter não é um livro fechado ao publico, não é? – retorqui ela dando um sorriso desdenhoso.

O trio a olha, mas nada dizem. Ela então segue rumo á sua mesa onde poderia valer-se de seu computador e a enorme lista de contatos. Se não conseguisse algo dele, talvez Lionel conseguisse para si.

As mulheres que ficaram deram uma olhada por todo o saguão, depois saíram enfrentando a maré caótica de veículos que trafegavam na avenida.

-Fazem alguma idéia do que podemos fazer de imediato? – indaga Mey enquanto atravessam – Temos que tomar providencias, precauções.

-Calma Mey – pedi Katherine friamente – A pressa é sempre inimiga de tudo.

Heliel a olha de soslaio, depois retoma a olhar pra frente.

Katherine até parecia diferente naqueles minutos. Só que sabia bem que não deveria se deixar iludir pela pose de boa moça que a negra apresentava agora.

Katherine era alguém tão cheia de mistérios que daria para escrever um livro.

-Precisamos resolver qual o primeiro passo a ser dado – sugeri a Top enquanto caminhavam rumo aos seus carros.

-Como eu disse vão cuidar do que precisam pro desfile e o que mais tiver que ser feito – instrui Heliel abrindo a porta do seu Jaguar – Verei uma coisa antes de qualquer coisa.

Katherine e Mey arquearam suas sobrancelhas, fazendo a agente sorri levemente enquanto ajeitava novamente seu cabelo.

-Tenho que ver a coleção – esclareci Heliel seria – Acredito que posso resolver isso sem colocá-las em jogo.

-Sei que não tem confiança fielmente nisso – argumenta Katherine gélida – Só que deixo isso ao seu encargo.

Heliel forma uma careta a negra toca seu indicador em sua testa.

-Vamos, Mey – chama Katherine se afastando dela – Precisamos ver algumas coisas para você.

A ruiva abraça Heliel num rompante. Mal tinha conversado com ela e já estava metida nisso, só que nem se importava ao que parecia um pouco de adrenalina de faria presente e isso a deixava imensamente elétrica.

A parda mulher entra em seu Jaguar e logo depois o liga.

Tinha que tirar algumas duvidas antes de tudo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Next!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Roleta Russa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.