Renata Volturi escrita por Morgana


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

estou postando outro cap. pra descontar o tempo sem postagens!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96557/chapter/9

Cαp.VIII

Eu entrei na rodovia principal de Forks, virando o carro para a um–zero-um norte e virei depois na um-um-zero. O vento que passava pela janela era anestesiante –se é que algo pode anestesiar um vampiro- e reconfortante. Será que a baixinha das visões já havia me previsto chegar da mesma forma que soube da visita de minha antiga família aos...?

Demetri!

Será que ele estava me rastreando, agora? Quero dizer, eu escolhi a melhor hora para sair. A semana em que Chelsea estaria fora, caçando com Penélope, a esposa de Caius. Mas isso não vem muito a caso de Demetri puder me achar em três segundos.

Franzi o cenho e estacionei quando a estrada terminou. Havia uma trilha a ser seguida. Mas eu não a seguiria.

Desci do carro com a mochila por sobre um dos ombros e caminhei lentamente ao redor do carro enquanto guardava a chave do automóvel no bolso.Ao meu redor, um garoto com cara de bebê e penteado parecido com o de Edward ajudava uma garota que me parecia muito ‘espilicute’ a descer de uma van.Ele olhou para mim e ela seguiu o olhar dele. Provavelmente deslumbrados comigo. Ridículo! Eu era tão simples quanto eles antes de morrer.

Entrei pela trilha o suficiente para dar a impressão certa. Algo que eu havia aprendido é ser a garça entre as garças. Ainda pude ouvi-los comentar:

“Ela é tão bonita quanto os Cullen!” disse a menina.

“É, parecida com a Rosalie Hale, né, Jessica?” ele murmurou. Eu soltei um risinho baixo e corri, saindo da trilha e seguindo o odor característico de minha espécie. Encontrá-los seria fácil, fácil.

Segui o cheiro deles, sem conseguir identificar ao certo a quem pertencia.

Cheguei perto o suficiente para começar a ouvi-los em casa.  Então contornei a casa e subi pela ladeira que dava lá. Alice estava radiante. Eu podia ouvi-la correr de um a lado a outro, murmurando, chamando a família. Sorri. Ela parecia muito receptiva à minha chegada.

Subi até chegar à varanda a esperei. Um andar calmo, mais silencioso que os outros, chegou até mim. Não era Edward, tinha certeza. Devia ser Carlisle.

Atrás de mim, escutava as folhas do outono em redemoinho, juntamente com o vento. Suas cores energéticas eram belas. Lembravam-me um pouco meu País natal.

Respirei fundo, sentindo o cheiro dos Cullen. Em meu ouvido, o coração de Reneesme me deleitava. Aporta foi aberta e eu me vi frente a frente com Carlisle e seu rosto calmo. Assim como seu andar. Sorri.

E então Edward estava ali.Seu sorriso em respsta foi lindo.Ele afastou o pai e me abraçou.Tenho certeza que a surpresa em meu rosto não era nada comparada a de Bella, que estava bem atrás do marido.

“Renata, esperamos ansiosamente por você!” ele disse.

“Ah!” eu consegui expirar.

“Tudo bem?” Carlisle estendeu sua mão para mim e pegou minha bolsa. Procurei o olhar da esposa dele, esperando ver repreensão.Mas como eu não a conhecia, não sabia qual das duas belas mulheres na sala era a companheira do pai de Edward.

Alice flutuou para mim e sorriu.

“É ótimo finalmente tê-la aqui, Renata. Espero que não tenha se esquecido de mim!”

Que pergunta menos óbvia!É lógico que não havia me esquecido dela. Mirei Edward por uma fração de segundo antes de respondê-la.

“É –“

“-Claro que se lembra!” ela me cortou. Eu ententei sorrir. De fato, ela me parecia muito mais normal quando foi à Volterra com Bella.

“Bem, Renata, talvez você queira caçar...” ela me olhou fundo nos olhos. Senti-me guiada por Edward até o sofá. Ao meu lado, a loira descomunal. Rosalie.

“Ela está curiosa sobre você” ele me disse. Eu levantei meu olhar para ele. Edward abraçava a cintura de Bella, acariciando levemente seus cabelos. Eu lhe sorri. E ela devolveu.

“Quem está curiosa, Edward?”

“Rosalie” ele a indicou. Eu me virei para olhá-la e mordi o lábio inferior.Então a mulher mais velha veio até nós, sentando-se ao lado de Cralisle e segurando a mão de... Jasper, provavelmente. O loiro que ainda não era costumado com a dieta deles.

“Onde está Reneesme, Bella?” eu a mirei. Seus olhos se abriram em surpresa.

“Ela está lá em cima, com Emmett.”

“Ah”

“Renata, essa é Esme, minha esposa.” Carlisle segurou a mão da vampira de cabelos cor de caramelo e sorriu para ela. Eu fiz o memso.

“É um prazer conhecê-la, senhora Cullen.”

“Oh, querida, que é isso? Pode me chamar de Esme,mesmo.” Sua voz era muito suave.Senti meu peito se contrair.Parecia coma voz de minha mãe.

“Nós estamos curiosos sobre você, Renata. A razão de ter vindo nos procurar.”

“Eu prometo que não vou colocá-los em risco.Só quero que me guiem um pouco...”

“Não se preocupe, querida. Estamos cobertos.” E ela apontou para Bella.

Senti que realmente estava coberta. Segura, desde que havia passado para esse lado do véu. Pela primeira vez em tanto tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renata Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.