Renata Volturi escrita por Morgana


Capítulo 10
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96557/chapter/10

Cαp.IX

Nós vimos a fumaça de longe e a seguimos, até achar sua fonte. Ela era escura e tinha um cheiro que para mim parecia ocre. Andamos através dela, chegando aos Cullen.

Perto deles, uma vampira rescém-nascida. Jane foi à nossa frente.

Eu, Felix, Toni e Katrina ficamos mais atrás. Felix baixou o capuz e piscou para Bella, que estava mais pálida que o normal. Ela nos olhava com certa apreensão, também.

“Ela se rendeu “ Edward respondeu à nós.

“Rendeu-se?” A voz de Jane era curiosa.

Felix me olhou e eu lhe retribuí. Não era possível que Carlisle pretendesse salvar a vida da Criança, era?

“Carlisle lhe deu esta opção.”

“Não há opção para os que quebram as regras” disse Jane monotamente. Eu baixei o rosto. Se essa era a resposta dela, deveria ter matado... melhor parar.

Eles continuaram conversando. Jane disse que Aro mandava lembranças e blá,blá,blá.

“Só por curiosidade profissional, quantos havia?” ela mirava a refém. “Eles deixaram uma bela destruição em Seattle.”

“Dezoito, incluindo esta.” Carlisle falou. Eu ergui as sobrancelhas e minha boca caiu de espanto. Não era normal tantos de nós, recém nascidos, ainda mais, viverem juntos em bando. Jane olhou o fogo durante alguns segundos e Felix e eu nos entre olhamos novamente. Ao meu lado, pude ouvir Katrina soltar uma exclamação baixa.

“Dezoito?”

Eu ofeguei dessa vez, me sentindo estranha. Dezoito recém nascidos! Juntos! E então Jane continuou falando, eu mirava a garota no chão, sofrendo constantemente os ataques do poder de Jane.

Então, depois de uma série de perguntas desnecessárias, ela chamou por Felix. Edward e Carlisle intervieram. Queriam criar a criança.

“Não abrimos exceções. E não damos uma segunda chance. É ruim para nossa reputação.O que me lembra...” ela se virou para Bella com sua voz de arcanjo. Seu olhar beatífico. “Caius ficará tão satisfeito que ainda é humana, Bella. Talvez ele decida fazer uma visita.

“A data está marcada.” A voz da pequena Alice me pegou de surpresa na conversa. Eu a olhei duramente. Ao meu lado, Katrina se balançou em cima dos próprios pés, nervosa. “Talvez nós os visitemos em alguns meses.” Jane ignorou Alice.

“Foi um prazer encontrá-lo, Carlisle... Pensei que Aro estivesse exagerando. Bem, até a próxima vez...

Carlisle assentiu. Sua expressão me parecia dolorida.

“Cuide disso, Felix” Jane estava com tédio. Sua voz traduzia isso. “Quero ir pra casa” eu respirei e segurei a mão de Katrina, me preparando para partir. Não era legal ver o que Felix e Toni fariam com a garota. Esperei Felix e Toni avançarem para ela. Jane recuou enquanto nossos irmãos matavam a garota que não tinha nem idéia do que acontecia ao seu redor. Eu dei dois passos para trás. E então, quando os guinchos dela terminaram e seus restos passaram a arder na fogueira, nós partimos de volta para Volterra.

“Podia tê-los deixado cuidar da garota” eu murmurei quando estávamos longe.

“Não. Não existem exceções à regra. Aprenda isso, Renata, antes que tenhamos que te disciplinar.Em quase um século conosco, me surpreendo que você ainda-”

“Eu entendo.” Cortei Jane e me lancei mais à frente, sem disposição para conversar.

¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨ ¨

Saí de minhas memórias de dois anos atrás e me concentrei em Reneesme e Alice, brincando a minha frente. Rosalie estava ao meu lado, sua perna cruzada de forma irritada.

“E então?” ela perguntou. Eu a mirei e revirei os olhos.Ela sorriu para mim.

“Étãoprevisível, Rose. Não sei por que você ainda está nervosa.”

“Hmmm.”

Emmett, Jacob e Jasper estavam rastreando para ver se minha antiga família não havia se aproximado. Alice tinha-os visto aqui, mas não soube dizer quando seria.

Eles voltaram conversando alto e rindo.Eu revirei os olhos novamente e Reneesme pulou em meu colo duma vez.Eu a olhei assustada e depois a abracei delicadamente, sorrindo.Ela era a filha que todas nós queríamos.

“Renata, conte-nos sua história. Estou esperando há horas por ela e você não me diz...” seu biquinho me desarmou.

“Claro, querida.Vou lhe contar minha história.”

E me preparei para fazer a volta ao passado que eu mais temia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renata Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.