Renata Volturi escrita por Morgana


Capítulo 21
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96557/chapter/21

Cαp.XIX

 .:Alec:. 

De repente deparei-me com as verdades da boca de Alice.

 “Ninguém irá embora” 

Pareceu que meu estômago revirou. Jasper olhou para mim.

Ele não estava acostumado às minhas reações. Eu mesmo descobri um novo Alec dentro de mim ao mudar para os Cullen.

 Não sou o mesmo de mil anos atrás...Mil anos! Edward olhou-me de forma curiosa, mas rapidamente.

Eu estava parado, em frente a uma Renata confusa e amedrontada.

Alice nos disse que eles viriam para casa, mas imaginei que os Cullen quereriam que nós deixássemos sua cidade após a chegada de Edward e minha...parceira. 

O vampiro de cabelos cor de cobre sorriu para mim e abraçou Bella com força, beijando-lhe a boca e sentindo seu cheiro.

Estava com saudades da esposa.

 Tentei adiantar um passo, mas o escudo de Renata me fez recuar dois e meio.

Mirei-a com indiferença antes de virar de costas e tomar Reneesme dos braços de Rosalie, que rosnou baixinho para mim, apesar de nos darmos melhor que os outros poderiam jamais imaginar.

Afinal, nenhum de nós gostava do lobo Jacob Black.

Exceto Bella.

E Alice, para não ter dores de cabeça, é claro. 

Edward abraçava o resto de sua família. Renata sorria, meio deslocada.

Eu queria dar-lhe as boas vindas; mostrar o quanto havia mudado.

Não esperava sua rejeição.

Não assim, ao menos.

 Então ela disparou para os braços de Alice e Esme.

Não entendi, no começo, mas percebi que ela estava assustada demais para explicar.

Renata costumava ser assim.

 Arrastei os rapazes comigo e fomos embora para Forks.

 “Ninguém vai embora...”

Alice repetia para Renata, que estava quieta demais.

Seu completo contrário.

Os olhos vidrados para além da janela do carro, pensando em algo a mais...

Edward não estava muito interessado. 

Provavelmente já sabia o que a atormentava. 

Estendi lentamente minha mão para ela, num gesto que antes eu teria achado muito idiota.

Um sentimento idiota.

Agora sei que eu só não sabia como demonstrar, pois Jane nunca me deu abertura para tal.

E Renata?

Eu não me sentia à vontade o suficiente para tanto.

 Segurei sua mão e ela ergueu a cabeça, pega de surpresa.

Tentei começar sorrindo.

Ela estava séria. Seu olhar mostrou confusão. Tentei sorrir genuinamente. Fazer como Alice havia me ensinado.

 “Só sorria caso se sinta genuinamente feliz! Mostre o quanto está satisfeito com alguma coisa, Alec! Mostre que gosta, que aceita. É essa a natureza do sorriso: vem de dentro, abrindo caminhos para a felicidade.” 

No momento em que me falou isso, acabei desdenhando de sua pessoa. Mas como poderia eu desdenhar de alguém que está sempre feliz, sorrindo para todos? Aprendi a fazê-lo enquanto via Reneesme descobrir cada vez mais sobre sua situação de híbrida. Apertei as mãos delicadas de Renata. Renascida era seu sigficado. Parecia que, de fato, ela havia renascido. Quando chegou até nós... até mim. Então, quando mirei seus olhos agora dourados, senti como se algo que estivera por tanto tempo preso, se libertasse e endurecesse. Perdi-me na imensidão que eram as íris dela. E, mais rápido do que desejei, estava sendo comprimido contra a janela do carro de Jasper pelo escudo dela; que estava sentada no banco da frente agora, enquanto Rosalie estava atrás, ao lado de Alice.

 Balancei a cabeça, tentando por os pensamentos em ordem.

Essa era a parte que me incomodava no poder de Renata.

Quando ela usava uma força elevada o suficiente, o objeto desviava, e, no caso de ser um ser vivo, teria memórias confusas do por quê do desvio de sua rota. Isso me irritava. Profundamente. Apesar de fazer sentido. Ela sobrevivera ao ataque de Felix... Desviei meus pensamentos de tais lembranças. Concentrei-me nos beijos que ela me dava na calada da noite, em meu quarto no castelo. Quando eu aceitava seus carinhos. Concentrei-me no que desejava dela: seu corpo junto ao meu, um abraço, o carinho incondicional que sempre me dera, assim como Jane. Suspirei, resignado. Nunca conseguiria o perdão de minha gêmea por tê-la abandonado. Nunca mais. Fechei os olhos e concentrei-me em Reneesme , no carro de trás, com Emmett e Esme. Ela brincava com um besouro que achara debaixo do banco na vinda para o aeroporto. Então, o bichinho, esvoaçante e agonizando por causa da judiação que a menina lhe infligia, entrou por seu ouvido. Só o que podíamos ouvir era o desespero de Emmett e Bella, enquanto Esme tentava acalmar tudo.

Pobre garota... Quando me dei conta, estava às gargalhadas, rindo descontroladamente dos dois no carro de Carlisle.

Renata me avaliava com olhos curiosos, mas ao ver que eu a encontrara me espionando, ajeitou-se no banco e fingiu não saber nada. Parei de rir e perguntei-lhe:

 “Que acha de dormir comigo hoje?”

 Pude sentir o ultraje em sua respiração pesada.

Ri novamente. Alice me reprimia com o olhar, mas fingi não vê-la.

 “Não sou uma garota de programa, Alec” ela cuspiu meu nome.

Vi que estava realmente chateada. Perguntei-me desde quando.

 “Não acho que seja...” escolhi cautelosamente minhas próximas palavras. “Mas imagino, que como minha companheira, queiras ter uma noite para que conversemos, certo?” 

Ficou quieta. Havia prendido a respiração.

 “ Não tenho o que conversar contigo” ela murmurou.

Em sua voz, existia uma pequena pontada de dor. Percebi que ela tentava aceitar a idéia de não ficar mais próxima de mim do que já foi um dia.

Arrependi-me de tê-la magoado.

Uma mulher como Renata é muito rara. Chegamos a casa muito rápido. Então Renata passou pela porta da frente, arrastando a própria mala até o centro da sala, enquanto Alice chegava com Esme. Esta, carregava uma Reneesme sonolenta. Carlisle a pôs no sofá e disse:

 “Fique aqui. Vou ao escritório pegar alguma coisa pra tirar este besouro do teu ouvido.” 

Assim que ele se foi, o inseto saiu andando devagar. Bella chamou o sogro e explicou-lhe o acontecido, pegando Nessie no colo. Vi Edward encolher-se sob o uso do apelido feito por mim.

Haha. Não se preocupe. Sou só um amigo. Não vou tomar teu lugar.

 “Não havia pensado nisso.” Ele murmurou de volta.

Nossos olhares se encontraram por uma fração de segundos.

Então subi para o quarto que era dele e que dividiria, possivelmente, com Renata.

 Alice a arrastou, segundos após, atrás de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*-*
eu acho lindo, esse capítulo! é a última postagem de hoje! Beijos.
Leah Lobatto
10.06.2011



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renata Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.