Renata Volturi escrita por Morgana


Capítulo 22
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96557/chapter/22

Cαp.XX

.:Alec:.

Alice trancou a porta do quarto por fora.

Não sei bem o motivo, dado ao fato de que poderíamos sair pela janela.

Mas mesmo assim, tive uma maior sensação de segurança. Significava que não poderiam entrar, mesmo que conseguissem nos escutar lá de baixo.

Ah, os caprichos da vida humana.

Renata suspirou fundo, largando sua mala em um canto qualquer do quarto e dirigindo-se à janela.

“Não queres conversar?” perguntei.

Já estava mais do que na hora de esclarecermos nossas vidas.

“Já disse que não tenho nada para falar contigo.”

“Então, se não queres falar, ouça-me, pelo menos. Porque tenho muito a dizer.” Não era costume meu ser tão gentil da maneira que fui. Mas conviver com os Cullen estava fazendo com que tivesse novas visões de um mesmo horizonte.

Ela me olhou de forma fria e desdenhosa, então. Um pouco cética, até. Sentou-se no sofá branco que estava ali antes de nós, e cruzou os braços, me esperando. Sorri. Aquela visão me lembrava de como eu era antes; de como fazia com ela. Renata continuou lá, me fitando como se nada fosse mais importante que eu abrir meu coração para que ela fosse logo embora. Pela primeira vez, senti-me exposto em sua presença.

“Anda. Não estou com paciência. Fala logo.”

“Er.. só... queria pedir desculpas por tê-la tratado com tanta indiferença ao longo desses anos, Renata. E dizer que... nunca te dei valor o suficiente, o valor que você merece, como mulher, porque nunca tive a oportunidade de sentir o que sei que sinto por ti agora.”

Ela arqueou as sobrancelhas, ainda fria.

Senti meu coração já morto se apertar e se contorcer em meu peito.

"E.. eu queria pedir uma segunda chance. Para reparar meus erros...” respirei fundo e caminhei lentamente para perto dela, sentando-me ao seu lado, no sofá. “Eu fui uma criança mimada, Renata...”

“sim, é verdade.” Ela falou, olhando as unhas longas e bem feitas de sua mão esquerda. “De fato, Alec, você é uma criança. É por isso que não me deu valor. Se fosse homem, saberia da verdade.”

“Nunca tive chance de me conhecer, Renata! Jane não me dava espaço...”

“E daí? Para quê eu estava do teu lado? Só para satisfazê-lo na cama? Fiz tudo por ti, e não me destes nada em troca. Está certo que nunca pedi, mas mesmo assim.. você sempre foi uma pessoa insensível, arrogante...”

“Renata...” segurei sua mão direita e a puxei para perto de minha boca, beijando-a levemente. “É por isso que estou pedindo uma segunda chance.”

Ela avaliou meu rosto por algum tempo... Seus olhos de um âmbar líquido. Acho que, se pudesse, estaria chorando. Puxei seu corpo para mim, querendo abraçá-la, mas fui repelido.

“Por favor? É tudo o que peço...” fiquei realmente triste por ela não ter aceitado logo. Preciso mostrar que não haverá traição por minha parte. Não irei levá-la de volta...

“ Dê-me uma segunda chance.”

“ Não tenho certeza se mereces isso.”

Suspirei, baixando os olhos.

“Não precisamos voltar de onde paramos, Rennie. Vamos recomeçar do zero. O que achas? Agora que me conheço direito, que sei que posso ser muito mais que uma mera criação do Aro, vou fazer dar certo, querida. Prometo. Mas você tem que aceitar.”

Ela parou por um momento, parecendo considerar a questão.

“Está bem. Mas não pense que será fácil.”

Seu olhar era desafiador.

“Acredite: nunca achei que seria.” Levei novamente sua mão direita aos meus lábios, aplicando-lhe um beijo suave e cheio de promessas.



.:.:Carlisle:.


Alec e Renata desceram logo que terminaram a conversa. Estávamos todos quietos, esperando, ouvindo.

Quando ele se levantou para abrir a janela, olhei para Alice.

Ela subiu a escada nun piscar de olhos e destrancou a porta.

Os três desceram as escadas. Alice na frente, veio bem rápido, parando ao lado de Jasper e depois ouvindo o jornal que passava no canal da televisão.

Renata e Alec desceram mais atrás, lentamente. Ele vinha com um sorriso misterioso no rosto, mas, ainda assim, feliz. Renata não tinha expressão. Estava muito quieta. Ela saiu do lado de Alec assim que chegaram no térreo, vindo para o meu lado e enlaçando meu braço esquerdo num abraço infantil.

Um abraço que mostrava, para mim, diretamente, como ela se sentia.

Olhei para Esme de relance e ela andou para o outro lado de sua ‘sobrinha’, abraçando-a.

“É ótimo ter todos em casa, de novo” ela murmurou.

Sorri para minha esposa e ela retribuiu. Então Edward, Bella, Alice, Jaz, Emmett e Rose vieram nos abraçar.

Alec nos olhou, um pouco deslocado, então Bella o puxou e nos abraçamos com força.

“Ai!” Renata exclamou, enquanto éramos comprimidos pelos fortes braços de Emmett.

Rimos.

Ela sorriu e Soltou meu braço para envolver Esme e Emmett entre os próprios. Minha família estava em paz, e mais do que completa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

capítulo fofinho da parte do Carlisle. :) espero que tenham gostado. 11.06.2011



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Renata Volturi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.