Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 11
Educação Física




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/11

-Chove, chove, chove, chove, chove. –Daren repetia, olhando fixamente a janela do outro lado da sala- Chove, chove, chove.

-Quer parar com a macumba aí atrás? –Naehe se virou para ele.

-Não é macumba, é ritual da chuva. –ele desviou o olhar por uns instantes para a garota.

-Tanto faz.

Alec chegou na sala com uma cara de tédio e foi até Naehe e Daren, ao ouvir o ‘ritual’ que ele fazia para a janela.

-Por que o Daren ta baixando o santo na sala? –Alec apontou o garoto.

-Seus sem cultura, ninguém aqui sabe o que é um ritual? –Daren reclamou.

-Afinal, pra que essa musica de chuva aí? –Idan olhou para eles.

-É, está começando a irritar. –Sarae assentiu.

-E a dar uma danada duma vontade de ir ao banheiro. -Naehe brincou.

-Se chover não terá aula de educação física na quadra aberta! –Daren sorriu- E o professor me obriga a tirar a capa na aula na quadra aberta.

-Sim, da última vez você saiu correndo e se escondeu na enfermaria. –Alec riu.

-Isso não vem ao caso. –Daren tossiu- Mas se tivermos aula na quadra fechada não vai ter problema, já que é só o Sol que me atrapalha.

-Que egoísmo, Daren. –Sarae brincou.

-Enfim, se não forem mais me atrapalhar... –ele tossiu de novo- Chove, chove, chove, chove, chove...

Um trovão fez todos da sala ficarem quietos e assustados. Uns segundos de silêncio absoluto então, uma forte e grossa chuva.

-Consegui! –Daren comemorou com uma dançinha tosca.

-Parabéns, deus do tempo. –Idan riu.

-E não é que a macumba deu certo? –Naehe olhou a chuva encharcar o pátio da frente todo.

Não demorou muito para estarem todos na quadra, com a roupa de educação física. O professor devia ter uns quarenta anos, tinha uma brilhante careca e um corpo forte. Fez a chamada e, ao ver todos sentados esperando a aula começar, pegou uma bola vermelha de dentro de uma bolsa.

-Hoje vamos jogar queimado. –ele disse, jogando a bola nos mãos de Alec- Você vai ser o capitão de um time. Preciso de outro capitão.

-Eu vou. –Naehe se levantou e foi com Alec até o lado do professor.

Depois de escolher os times, foi cada um para um lado da quadra.

-Animação, Idan. –Naehe dava tapinhas nas costas do garoto- Queimado não é um jogo mortal. Só umas boladinhas no máximo te fazem desmaiar.

-Acho que não está ajudando, Naê. –Sarae disse, deixando a pelúcia na arquibancada e voltando para o campo do lado de Naehe e Idan.

-Haha, vamos acabar com vocês rapidinho! –Alec riu, dando um empurrãozinho em Daren- Né, Daren?

-Ahn... Ah, claro. –Daren olhava a expressão de Idan.

O professor apitou e o jogo começou. Não demorou muito para Idan levar uma bolada no rosto e cair no chão.

-Ih, morreu. –Alec riu.

-Idan, está tudo bem? –Sarae e Meyr ajudaram-no a levantar.

-Eh, acho que... Não. –ele disse tonto, com a mão no rosto.

O jogo continuou quando Idan voltou da enfermaria com um pano com gelo encostado na bochecha. Ele se sentou na arquibancada e ficou assistindo o jogo com o bicho de pelúcia de Sarae no colo.

Durante o jogo várias pessoas foram queimadas, claro. No final sobrou só Alec e Daren contra Naehe e Meyr. Quase todos já tinham descido para se trocar ou ir à enfermaria – coitada da enfermeira, teve bastante trabalho. Idan e alguns outros alunos estavam assistindo ao jogo.

Meyr pegou a bola e preparou uma jogada. Naehe olhou rapidamente para a platéia e viu Idan torcendo por Daren.

-Idan, é para torcer pelo nosso time!

-Desculpe. –ele riu.

Daren olhou para Idan e sorriu, distraindo-se. Por causa disso, acabou levanto uma bolada de Meyr no estômago. Soltou um ‘ugh’ e não conseguiu segurar a bola. Daren foi, com as mãos no estômago, até o outro lado da quadra. Tentou queimar Naehe, mas errou feio.

-Daren, você está bem? –Idan perguntou, ao vê-lo vindo até a arquibancada.

-Sim, tô ótimo. –ele forçou um sorriso.

Alec pegou a bola que Meyr jogou que foi parar do lado dele. Jogou-a e acertou o ombro da representante.

-Ai! Jogou forte, hein? –ela disse, tentando pegar a bola para queimá-lo do outro lado.

-Essa foi pelo Daren. –ele riu.

Alec desviou da bola com facilidade. Naehe pegou-a quando esta caiu em seu campo e jogou. Alec pegou-a sem problemas e lançou rapidamente em Naehe, acertando a garota na perna.

-Viva, venci! –Alec colocou as mãos na cintura e sorriu glorioso.

Naehe saltava numa perna só, olhando a perna em que levara a bolada. Ficara com uma marca vermelha.

-Ah, obrigada hein, Alec? –ela apoiou devagar o pé no chão de novo.

-Quer uma ajudinha até a enfermaria? –Sarae se aproximou, segurando a pelúcia e um pano molhado. Seu braço esquerdo estava com uma marca levemente vermelha.

-Mais uma vítima do Alec?

-Fazer o que, né. –ela cutucou o machucado e sorriu sem graça.

Idan desceu da arquibancada com a bochecha ainda um pouco inchada. Daren desceu também, agora já melhor da bolada.

-Ok, nunca mais faço o ritual da chuva. –ele disse, pegando a capa e colocando-a antes de sair da quadra com os outros- Vou ficar o ano todo me escondendo na aula de educação física. É mau para meu boletim, mas o melhor para o meu bom estado físico.

-Aproveito para matar aula com você, não gosto de educação física. –Alec assentiu.

-Sério? Você me parecia bem feliz esmagando os outros com a bola de queimado. –Naehe brincou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu amo queimado, mesmo tendo um braço tão fraquinho.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fobias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.