Fobias escrita por Zara_chan


Capítulo 10
Acampamento - Parte III




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96151/chapter/10

Depois da guerra de água, quase todos estavam molhados e com sono. O dia havia corrido bastante, nem parecia que já eram seis da tarde. O professor estava organizando a volta dos alunos quando percebeu que faltava um aluno ali.

-Onde está o Idan? –George perguntou, puxando Alec.

-Idan? –ele olhou para os lados- É mesmo, ele sumiu de repente.

Garotos e garotas começaram a ver um a um, procurando Idan no meio da turma. Nada. O único sinal dele ela sua camisa deixada em cima de uma pedra quando ele tinha entrado no lago. Chamaram pelo sue nome diversas vezes durante a volta ao acampamento, mas nenhuma resposta foi ouvida.

Quando chegaram, George tentava acalmar o grupo e pensar numa maneira de achar Idan.

-Ele foi devorado pelo lobisomem! –alguém disse desesperado.

-Não é hora de histórias, pessoal! –o professor reclamava.

-Se foi o lobisomem, veio pegar a sobremesa, pois o Daren sumiu também. – Alec disse.

-O Daren? Mas ele estava conosco até pouco! –George olhava entre os alunos.

Daren corria pelo meio das altas árvores da floresta, carregando a lanterna. Tudo ali parecia grande, ainda mais á medida que ele adentrava na mata. O único sinal de vida que encontrava eram esquilos e gambás se escondendo entre os arbustos e insetos repousados nas folhas.

“Onde aquele idiota se meteu!?”, Daren se perguntava, tentando ouvir alguma coisa. Logo parou perto do que aprecia ser uma clareira. Entrou nela e viu ali, sentadinho encolhido na beira do lago, a figura loira que procurava.

Idan estava abraçado aos joelhos, olhando seu reflexo na água. Ainda estava meio molhado e sem camisa, por isso tremia um pouco de frio. A noite caía lentamente e o deixava mais amedrontado. Levou um susto ao sentir algo tocar suas costas.

Quando se tocou, Daren estava sentado ao seu lado, colocando a capa preta sobre os ombros dele para aquecê-lo. Ainda meio trêmulo, olhou os claros olhos azuis de Daren. Sentiu-se seguro perto dele, mesmo com aquela escuridão tomando a clareira.

-Seu idiota... Como decide sumir assim, de repente? –Daren disse, desviando o olhar para o lago- Sabe o quanto o grupo ficou preocupado? Sabe o quanto... Eu fiquei preocupado?

-Daren... –Idan abaixou ligeiramente a cabeça- Desculpe. Não queria ser um incômodo...

-Você não é um incômodo. –Daren levantou o queixo do loiro, olhando-o.

-Claro que sou. Eu fiz o grupo ficar preocupado, fiz você vir até aqui e...

Idan parou de falar assim que Daren fechou os olhos e beijou-o delicadamente.

 

 

Daren acordou num susto enorme. Parecia que uma onda tinha quebrado em cima dele. Olhou para frente e viu Alec com um balde nas mãos, já vazio.

-Alec, seu idiota! –Daren olhou para sua roupa, encharcada.

-Bom dia pra você também. –ele sorriu e jogou o balde para o lado- Vamos, levanta daí. É uma longa caminhada até o acampamento e todos estão preocupados com você e Idan.

-Eu e... –ele olhou para Idan, que também estava encharcado e se secando com uma toalha.

-Sabe, foi bem difícil de achar vocês. –Alec disse, jogando uma toalha em Daren- Depois que todo mundo desistiu e foram dormir, eu saí pra catar vocês. Mas foi fácil de achar quando estava perto, o Daren ronca alto.

-Eu ronco? –Daren perguntou, envergonhado.

-Ronca. –Idan riu.

Os três se levantaram e foram de volta para o acampamento. A caminhada até que foi silenciosa, mesmo com os pássaros cantando e os insetos zumbindo por aí. Quando chegaram perto da clareira, o professor já estava ficando desesperado. Afinal, três alunos sumidos já é demais. Alec fez sinal de silêncio para Daren e Idan. Ele deu dois passos na direção na clareira e encheu o peito de ar.

Os alunos e professor se calaram quando um uivo cobriu todos de medo.

-Isso é... É... –o professor gaguejou.

Quando o uivo cessou, começaram três sons de altas gargalhadas.

-O Alec? –Naehe disse confusa.

Logo da mata saíram Daren, Idan e Alec rindo como retardados.

-Há, caíram direitinho! –Alec sorriu.

-Não teve graça! –Meyr rosnou.

-É claro que teve. –Daren parou de rir também.

Os três foram cercados de rostos curiosos, que queriam saber o que havia acontecido.

-É, também quero saber. –Alec deu um sorrisinho para os dois- Eu só fui buscá-los.

-Ahn... –Daren ficou com o rosto corado.

-Eu me perdi na floresta quando segui um coelho. O Daren só me achou, como não conseguimos achar o caminho de volta, acabamos dormindo por ali mesmo. –Idan disse, forçando um sorriso- Desculpem o transtorno que causei.

Todos disseram um ‘Ah, tudo bem. ’ e foram pegar suas coisas para entrar no ônibus que já os esperava a um tempinho.

-Nossa, você consegue fazer a mentira parecer real. –Daren sussurrou para Idan, rindo.

A viagem de volta foi bem mais calma. Poucas pessoas dos bancos da frente conversavam quase todos estavam dormindo. Também, depois de ficarem até quase uma da manhã procurando Idan e Daren, mereciam uma longa viagem de sono.

Alec – é claro – não estava dormindo. Olhava a janela de vez em quando e apreciava a paisagem. Idan e Daren estavam dormindo, Idan com a cabeça deitada no colo de Daren. Alec olhou a cena e sorriu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fobias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.