Na Mira do Inimigo escrita por ladyofcamellias


Capítulo 17
Capítulo 16- Confiança não conquistada


Notas iniciais do capítulo

Wow, esse veio rápido! Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95923/chapter/17

Capítulo 16-Confiança não conquistada

É interessante; como as coisas que os outros fazem parecem tão horríveis, e no entanto, quando somos nós que as fazemos, parecem tão certas.

Sidney Sheldon

Luke Castellan nunca sentira algo tão revigorante como aquela sensação de liberdade. Era adrenalina pura, injetada nas veias correndo feliz. Queria deliciar-se de cada momento, mas teve que correr o mais rápido possível. Em outras palavras, ser um fugitivo era completamente e inteiramente muito foda.

Correu da CIA com todas as forças possíveis. Seu próximo degrau para o plano aproximava-se. E logo estaria na sede da NSA.

I sit and wait
Does an angel contemplate my fate
And do they know
The places where we go
When we're grey and old
'cause I've been told
That salvation lets their wings unfold
So when I'm lying in my bed
Thoughts running through my head
And I feel that love is dead
I'm loving angels instead

Era triste. Ou talvez a pequena palavra fosse pequena demais para definir o sofrimento de Annabeth Chase, chorando no colo de Christie Banks.

Mas o que preocupava mais ainda a amiga não era o choro, mas como este vinha de forma dura e vazia. Oco. Sem sentimento algum. Porque ela estava destruída. Apenas uma estrela apagada. E fazia diferença? Queria poder responder não, mas sabia que estaria errada.

_Acabou_ disse finalmente, e a única coisa que saiu da sua boca foi um som vazio._Eu vou esquecê-lo.

Tentou levantar-se numa tentativa inútil, pois logo estava no chão. E tudo voltava tão avassalador como antes. E onde pisava não era mais o limite, apenas a borda de um poço de cor, no qual ela caía, caía, caía...

Christie olhava atônita, não sabia mais o que fazer! Sabia a causa: Percy Jackson. Mas ele realmente valia a pena para ela estar assim? E a partir daquele momento passou a odiá-lo com todas as suas forças.

Abaixou-se para consolar a companheira novamente, mas foi interrompida pela porta batendo com força, e retirou-se do quarto quase de imediato. A garota dava-lhe medo. E ordenou aquilo somente com um olhar frio.

Thalia pensou que quando finalmente fizesse isso sorriria e humilharia Annabeth com todas as suas forças. Mas apenas não o conseguiu. Em vez disso, apenas abaixou-se e encarou os olhos molhados e cinzentos da menina, como num dia úmido.

_Satisfeita?_ finalmente ela perguntou, quebrando o silêncio e sentando-se no chão. Não tinha mais medo. O ódio a fortalecia.

-Por que estaria?_ a outra perguntou, rindo. Aquilo lhe deu tanta raiva._ Não gosto de oponentes fracos.

Dessa vez foi Annabeth que riu seca. Disse:

_Então não espere fraqueza de mim.

_Prove._ e bateu a porta novamente.

And through it all she offers me protection
A lot of love and affection
Whether I'm right or wrong
And down the waterfall
Wherever it may take me
I know that life won't break me
When I come to call she won't forsake me
I'm loving angels instead

Inútil talvez fosse uma palavra pequena demais para definir como Percy Jackson sentia-se naquele momento. O que ele havia feito com Annabeth era impagável... Era pior do que matá-la. Ele não deixaria que sentisse nada, jurara para si mesmo.

E lá estava a menina, passando por coisas bem piores. Inferno, porque tinha de ser tão imbecil. Se ao menos fosse capaz de levantar o traseiro da cama desarrumada e tentar consolá-la. Mas não, até para isto era covarde demais.

_Esperava mais de você, senhor Jackson._ virou-se para cima para ver quem entrara no seu pequeno refúgio. E encontrou quem menos esperava.

_O que está fazendo aqui?_ poderia ter sido cordial e cumprimentado o velho amigo, porém sua paciência para boas recepções voara pela janela há um tempo.

Este suspirou, e falou com fraqueza, as palavras negando saírem:

_Reforço._ o maxilar do espião endureceu com aquela mínima frase, e levantou-se com raiva.

_Eu não preciso de porra nenhuma_ quase gritou. O que só fez sair da boca de Nico Di Ângelo uma risada sem humor, fraca e contida.

_Eu sei...

_Do que?_ retorquiu rapidamente_ Por favor, não me faça mandá-lo a lugares um tanto desagradáveis._ e saiu batendo a porta do próprio recinto. Por que tudo que dói dura tanto?

When I'm feeling weak
And my pain walks down a one way street
I look above
And I know I'll always be blessed with love
And as the feeling grows
She breathes flesh to my bones
And when love is dead
I'm loving angels instead

Christie Banks escutara tudo com plena atenção nos mínimos detalhes. Sentia-se alguma espécie de escolhida para ficar atenta a toda aquela confusão. Por que ninguém mais percebia? Estaria escutando coisas ou simplesmente ficando louca. Ah, inferno.

Viu Percy Jackson retirar-se nervoso, e em seguida, o tal Nico Di Ângelo sair, na maior calma. Já ficara famoso por ali. E infelizmente, também era bem atento. Percebeu sua mera presença encolhida num canto afastado e escuro.

_Hey_ chamou-a_ o que faz aqui garota?

Ela pigarreou nervosa com a situação. Disse:

_Só passando.

_Sentada e escondida no chão? Poupe-me._ e riu.

Aquilo pareceu criar alguma espécie de instinto primitivo que a deixou irritada de imediato. Ele era um grande idiota e daria um fim nisso já. Agiu sem pensar:

_Não deveria mexer com quem sabe demais._ ele estreitou os olhos, admirado e ao mesmo tempo curioso. Não com medo. Perguntou no automático.

_Do que você sabe?

Aquilo vá entender porque, fez-lhe rir.

_Quem faz as perguntas aqui sou eu, caso não tenha percebido. Por que não começa a falar tudo?_ a coragem invadiu o corpo de Christie. Era emocionante. Adrenalina pura. Divertia-se plena e imensamente.

E por incrível que pareça, Nico Di Ângelo não hesitou em contar. Talvez simplesmente precisasse desabafar sobre todas aquelas grandes merdas. Porém sabia o que era mais provável. De imediato, aprendeu a confiar na pequena menina, sem ao menos saber seu nome. E aquele mesmo sentimento de confiança a invadiu da mesma maneira. Para ela, cada palavra proferida de sua boca era a sagrada verdade. Que raios aconteciam?

_Eu fugi, Silena_ exclamou um Luke feliz do outro lado da linha. Pela primeira vez ele não a xingava ou algo do tipo. Isso era bom. Mas mesmo assim, não prolongou a conversa.

_Então, começa agora?

_Sim_ quase podia ver o sorriso chegar ao auge no rosto do rapaz_ Começa agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok galera, primeiro: quero mais reviews. Sério, o número caiu, e isso não é nada legal :/
Ler o reviews sempre ajuda a inspiração a vir, e acreditem, é muita coisa.
Para os interessados, a música foi Angels, Robbie Williams.
E se não postar antes disso, um Feliz Natal, que Deus abençoe seus corações fofos de leitoras maravilhosas ♥33
Bjoos e mandem reviews xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Mira do Inimigo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.