Blessing Without Disguise escrita por Frerard


Capítulo 11
Capítulo 11 Band mates


Notas iniciais do capítulo

REESTRUTURADO 19/08/09



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9581/chapter/11

 

Antes de irmos conhecer nossos "candidatos a futuros colegas de banda", fomos fechar um contrato, onde haviam alguns detalhes a acertar antes mesmo de aceitarmos qualquer proposta.

Chegamos à uma sala enorme com uma mesa de madeira ao centro onde nos sentamos e Jason logo jogou milhares de cláusulas na nossa frente. Eram intermináveis contratos e papéis para assinar, e maiores ainda as condições. Se eles resumissem, com certeza as condições seriam a seguinte: "Entregue-nos sua vida, e nós lhe entregamos uma banda!" Eram condições absurdas que requeriam muito mais do que simples talento musical.

J:Bom, nós adotamos ultimamente uma condição em relação a novas bandas de rapazes jovens como vocês, e essa condição, se aceita, dobra o orçamento que nós temos a oferecer para cada banda.

B:Mas isso é ótimo! De que se trata?

J:Bom, de acordo com nossas pesquisas, as bandas que adotam um novo visual lançado atualmente no comércio estão com um percentual de 30% a mais de chances de público do que as demais... e bem, o que exigimos é que as bandas que nos procuram aderem-se a esse estilo para que possamos lança-las ao mercado já estouradas. Bom, é um novo estilo que os jovens costumam chamar de "emo", ou algo assim.

Assim que Jason disse isso, olhei para Bob e pude perceber um notável desgosto em suas feições, o que me soava preocupante, mas mais preocupante ainda era saber que ele não perderia uma oportunidade de crescimento como essa, e assim ele faria algo que não o agradaria, e isso não me parecia uma escolha muito sensata, apesar de que o orçamento seria uma quantia realmente considerável, e que sem dúvida faria uma grande diferença em nosso futuro como músicos.

B:Bem... a idéia do orçamento é realmente muito atraente, então, vamos fechar negócio, nós concordamos com a cláusula!

Exatamente como eu imaginava.

J:Bom, mas isso já lhes acarreta um outro problema.

F:Em relação a?

J:Em relação a um dos candidatos que queremos apresentar-lhes. Ele está bastante relutante em relação a esse contrato, então creio que vocês terão que optar por um outro.

B:Sem problemas, um vocalista é mais fácil de encontrar!

J:Mas o problema não para por aí, Bob! Se vocês não aceitarem esse vocalista, vocês estariam automaticamente descartando o baixista, porque ambos trabalham somente juntos, além do que esses são os melhores candidatos que nós tivemos aqui para seu estilo, e não seria bom negócio perdê-los.

F:Nós podemos falar com eles, Bob.

B:É... isso seria possível, Jason?

J:Claro! Agora mesmo! Eles estão lhes esperando na sala 03 do primeiro corredor.

Fomos até lá. Assim que entramos, ambos estavam de costas, olhando para fora de uma larga janela que havia ali.

B:Com licença...

Ambos se viraram repentinamente, e para minha surpresa, eram Gerard e Mikey! Fiquei muito surpreso, mas não mais do que Mikey e Gerard ao ver-me. Sorri e ambos retribuíram a meu sorriso, deixando Bob completamente por fora da situção. Eles vieram até mim e me abraçaram, deixando Bob ainda mais confuso.

B:Vocês já se conhecem?

F:Mais do que isso, você está olhando para meus 'melhores amigos'. -sorriram

B:Não acredito em uma coincidência tão grande!

F:Nem eu!

Após fazermos as devidas apresentações fui até eles, afinal, queria saber o que eles faziam por ali, então Mikey me chamou para um local onde pudessemos conversar a sós, alegando que tinha algo importante sobre Gerard para me contar.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D tentem adivinhar xD