This Is My Gang! escrita por Metal_Will


Capítulo 52
Capítulo 52




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95454/chapter/52

Capítulo 52 - Prepare lápis e papel

 Alguns dias depois, a escola parece ter voltado ao normal. O sistema de monitoria escolar implantado pela diretora realmente havia sido um fracasso e, enquanto ela não descobrisse outra maneira de fazer nossa escola imitar métodos americanos, parece que teríamos um período de paz por algum tempo. Bem, quando digo paz, preciso deixar claro que não incluo alguma ideia que nosso querido líder Wilson Abadias possa ter...e é claro que ele teria uma nova ideia em pouco tempo. E as ideias dele nunca eram algo fácil de lidar. Nunca mesmo.

- Ai, ai! - suspira Wilson, enquanto se encosta na cadeira da biblioteca, nosso preferido local de encontro nos intervalos - Agora que as coisas esfriaram de novo, precisamos voltar a pensar num jeito de fazer nossa gangue ganhar notoriedade.

 Sabia que ele diria algo do tipo. Mas é claro que não estava nem um pouco a fim de me envolver em qualquer tipo de ideia maluca. 

- Podemos tentar voltar a vender suco...talvez a gente consiga a sala da limpeza de novo - sugere Jorjão.

- Nem me lembre disso! - critiquei - Eu me recuso a voltar para aquele cubículo!

- Sem contar - continua Wilson - Que aquele esquema de voluntário para limpeza de sala foi abolido pela diretora. Não temos mais permissão de usar a sala de limpeza

 Para quem não lembra...a primeira ideia maluca de Wilson foi nos colocar em um programa de voluntariado para limpeza das salas depois da aula, com a permissão de usarmos a sala de limpeza da escola (que era grande, mas nem tanto assim). A intenção dele era usar o lugar como base e ponto inicial para nossa, dita assim, "expansão". Mas ninguém queria voltar para lá, muito menos eu. Por incrível que pareça, Wilson também não parecia interessado na ideia, afinal, ele parecia gostar mais de novidades. Mas que novidade poderíamos ter?

- Tem alguma novidade nos grupos de atividade? - pergunta ele. É verdade. Desde que a diretora assumiu a escola, grupos de atividade dos mais variados temas foram criados na escola. No início, eram seis grupos: humanidades e literatura; esportes; ciências; artes; eventos e informática. Acabei ficando no grupo de informática junto com Wilson e Jorjão. Demi continuava no grupo de Artes e Karina grupo de Literatura.

- Bom...o grupo de Literatura ainda não tem muita novidade - continua Karina - Alguns alunos ainda nem entregaram a monografia do primeiro semestre

- Ah! - Demi parece ter se lembrado de uma coisa - A professora Vitória falou alguma coisa sobre procurar uma parceria com o grupo de informática.

 Professora Vitória era a orientadora do grupo de Artes. Ela era parecia gostar bastante do assunto...tanto que entrava em transe sempre que sentia qualquer prazer estético.

- Com o grupo de Informática? - perguntei - O que Arte tem a ver com Informática?

- Ela disse que o blog da escola está realmente precisando de um toque de artista - completa Demi.

- O blog, heim? - Wilson pergunta. É verdade. Nossa escola tinha um jornal, até a diretora lembrar que como um colégio com técnico em informática poderia se dar bem aproveitando a tecnologia para emitir informação e opinião. Como ninguém pensou nisso antes, não é? É...também me pergunto isso todo dia. Bom, ainda tinhamos um tempinho no intervalo. Wilson loga em um dos computadores da biblioteca e acessa o blog do colégio Megatec. Nos juntamos a ele e observamos o layout.

- O layout parece bom pra mim - fala Jorjão, enquanto abria mais uma bala (já que não podia comer na biblioteca, mesmo ele já tendo devorado um belo lanche antes de subir pra lá).

- O problema não é o layout - fala Demi - O problema é na seção de tiras

- Tiras? - pergunta Wilson, com um brilho no olhar que eu já conhecia de longe. Bom, é verdade que nosso blog tinha uma seção de tiras, você sabe, aqueles três ou quatro quadrinhos com alguma piada ou lição de moral. E, pelo que parece, nosso blog estava passando por uma crise nesse setor.

- Cara...realmente isso é um problema - diz Jorjão ao ler a tira postada naquela semana (é...eram semanais). O primeiro quadrinho mostrava o Maroto, personagem criado por um dos responsáveis pelo blog, que tinha a característica de se dar mal, mas sempre ver o lado bom das coisas. Na tira da semana, Maroto começava o quadrinho se lamentando por estar solteiro, mas diz que pelo menos o amigo dele, o Davi, tinha uma namorada, mesmo estando com problemas no relacionamento. E termina o quadrinho falando: "Ritinha, se estiver lendo isso..dê uma chance para o cara!"

  Esquisita? Claro, mas mesmo que você estudasse lá também acharia ruim, embora entendesse na hora o que estava por trás dos quadrinhos: Davi Bragan era o desenhista e Rita era a namorada que estava quase terminando com ele. Como se pode ver, nossa escola é tão séria que o cartunista do blog pode colocar sua vida pessoal no site como se fosse a coisa mais normal do mundo.

- Acho que o Davi está perdendo a inspiração - comentei.

- As tirinhas dele já não eram grande coisa - fala Wilson - Agora estão piores ainda.

- Eu diria que ele já perdeu - fala Demi - Ouvi dizer que ele até já pediu afastamento dessa área do blog por estar com tantos problemas com a namorada.

- Esse pessoal do Ensino Médio se deixa levar por qualquer problema mesmo, não é? - diz Wilson, expressando toda sua sensibilidade romântica - Mas...isso pode ser bom para nós

- Bom para nós? Do que está falando? - perguntei, mesmo já adivinhando o que ele estaria planejando.

- Heh! Algo que com certeza vai nos deixar famosos - diz ele, virando-se para Demi logo em seguida - Fale mais sobre essa parceria que a professora Vitória está planejando, Demi

- Ah, sim. Bom, parece que ela quer selecionar um novo desenhista para o blog da escola - completa a garota - Se for aprovado pelo grupo de Artes, pode assumir esse cargo na equipe do blog.

- Demi! Por que não nos contou isso antes? Pode ser a chance da nossa vida! - Wilson se anima, resultando em um "shhhh" da bibliotecária. É verdade. Ainda estávamos na biblioteca.

- Ah...- a garota fica meio sem-graça - Ela só falou isso ontem e...

- Não importa. O importante é que temos algo para nos ocupar agora

- Não preciso nem perguntar a sua ideia, não é? - falei.

- Está pensando em participar? - pergunta Demi - Mas sabemos desenhar?

- O importante não são os desenhos, mas as mensagens! Isso que é a arte dos quadrinhos!

- Bom, eu sou péssima com essas coisas, mas posso dar minha opinião - diz Demi.

- Haha. Tô dentro. Sempre gostei de quadrinhos - fala Jorjão.

Olhei para os dois. Se bem me lembro, tanto Jorjão quanto Wilson desenhavam mal pra caramba. E, embora também gostasse de quadrinhos, também não era nenhuma maravilha de desenhista. Como iríamos enfrentar um desafio desse tipo? Noção era coisa que passava longe do nosso grupo mesmo!

- Demi! Vamos falar com a professora Vitória hoje mesmo! - fala nosso animado líder, com aquele ânimo de ideia nova que ele sempre tem.

- Bom...parece divertido - fala Demi, sorrindo. Era sempre o sorriso confortante dela que me fazia seguir em frente, mas não conseguia parar de pensar na vergonha que iríamos passar se mostrássemos nosso desenho...se Jorjão, Wilson e eu desenhávamos mal...e Demi disse já ser péssima nisso...só nos restava...

- Karina? - falei - E você? Está dentro?

Ela apenas acena positivamente com a cabeça. Não falava muito, mas será que ela era boa com desenhos? Bem, era nossa esperança de ter alguma chance. E lá vamos nós de novo, em mais um projeto maluco. Seja o que Deus quiser!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem...hoje o capítulo saiu mais curtinho. Mas...teremos mais confusões nos próximos. Que tipo de tirinhas e personagens essa turma vai criar? Espere pra ver!

Até!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Gang!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.