Sacrifício aos Deuses escrita por Jacih, estherly


Capítulo 7
Água


Notas iniciais do capítulo

Olá gente amada do meu colação! Leiam o capítulo [sério? não diga!] e o final ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95259/chapter/7

POV Rose

\t\t  Eu fui indo para a Sala Precisa. Minha mente trabalhava a milhão em algo que eu tentava achar a resposta. Chegamos no corredor e eu fiquei caminhando três vezes. Olhava às vezes de relance para Scorpius. Por que diabos ele não me pedira em namoro? Não que eu queira isso, mas... Claro que eu quero! Que ele venha e me agarre perguntando “quer namorar comigo?”, mas não! Ele fica quieto sem fazer ou falar nada. Como se não soubesse como fazer isso...

- Rose! – chamou Alvo me fazendo voltar a realidade. Me virei  para a porta e abri.

\t\t  Merlin! Não sabia onde enfiar a cara. Não queria olhar para aquele lugar, virei o rosto e conseqüentemente todos me olhavam. Lílian e Isabelle vermelhas querendo abafar o riso entalado na garganta. Luke e Alvo estavam olhando curiosamente o lugar. Olhei para Scorpius que estava vermelho como um pimentão. Parecia que competia comigo na questão do vermelho da pele.

- Ai! – exclamou ele ao ser alvo de um livro jogado por Luke. Scorpius pegou o livro e olhou a capa “Como namorar uma garota”. Ri internamente. Fechei os olhos e pedi que tudo voltasse para uma sala confortável para conversarmos. Desejo concebido.

\t\t    Voltei a olhar para os quatro, mas eles caíram na gargalhada. Juro. Eu queria rir junto, mas seria rir da minha própria cara, então eu me sentei calmamente em uma mesa e esperei o acesso de riso acabar.

\t\t    Eles pararam um a um e se sentaram nas cadeiras em volta da mesa. Suspirei. Estava na hora de contar a verdade.

- O que aconteceu Rose? – Alvo perguntou curioso

- Lembra do que eu fiz com você na casa da Belle? – perguntei encarando meu primo meio apreensiva – No lago?

- Sim! Mas foi brincadeira, você se assustou! – ele me encarou confuso

- Sim eu me assustei, mas foi porque eu sonhei com uma cena igual e não era você que me puxava!

- Sonhou na minha casa? – Isabelle perguntou séria

- Sim amiga! Sonhei que eu me afogava! – confessei

- E no dia que eu acordei gritando pela Rose lembra? – Scorpius perguntou sério

- É eu lembro que briguei com você porque você estava sonhando com a minha prima! – Alvo respondeu – Lembra Luke?

- Lembro sim! Os berros dos dois ainda estão na minha cabeça! – Luke sorriu brincando

- Eu... – Scorpius parou pensando em como contaria o sonho, afinal tinha sonhado que ele e Rose estavam juntos e na época ele ainda namorava Isabelle, mas fora Isabelle que o segurava no sonho, ele teria que contar tudo, ele me encarou assustado, eu apenas confirmei com a cabeça – Ok! Eu sonhei que Rose e eu estávamos no lago...juntos!

   Isabelle o encarou séria.

- Por isso os gemidos Scor? – Alvo pediu rindo

- A Isabelle pode ser sua namorada agora, mas ela já foi minha também! É melhor retirar o que disse! – Scorpius estava sério

- Só quis brincar! – Alvo segurou a mão de Belle

- Continue! – Isabelle sorriu

- Aí de repente a puxavam para baixo e eu tentava ajudá-la, mas alguém me segurava e não deixava! Esse alguém era você Isabelle! – Scorpius a encarou firme

- Eu jamais faria isso! – ela nos encarou assustada – Nem se você estivesse me traindo com ela Scorpius!

   Scorpius ficou em silêncio. Eu sorri para a loira.

- Eu sei Belle! – a loira sorriu de volta – O fato é que eu era morta a facadas! E quando Scorpius acordou ele correu para o lago para impedir que eu fosse nadar e tinha uma mão fora do lago pronta para me puxar se Scorpius não tivesse usado um feitiço de convocação em mim! As unhas na mão eram na cor bordô, igual as da professora Oceanus! – contei. As cenas ainda passavam na minha cabeça. Merlin, como eu queria que tudo voltasse ao normal. – Por isso eu apontei a varinha para a professora.

- Aquela mulher louca. Nem sabe o motivo para você ter apontado a varinha para ela.

- Acalma-se. – pediu Alvo pondo a sua mão em cima da de Isabelle. A loira deu um suspiro e sorriu agradecendo Alvo.

- Vocês não estão achando que é ela né? – perguntou Lílian. Rose suspirou.

- Não duvido de mais nada.

POV Autoras

- Sonho maldito! – exclamou o homem andando de um lado para o outro. Estava furioso e impaciente. Ouviu boatos que a Weasley quase fora agarrada no lago. Ele se virou para o chão de pedra. – MALDIÇÃO! – gritou ele querendo jogar sua raiva no chute que dera na parede.

- Mestre? – chamou uma voz. Ele se virou e olhou mortalmente para a mulher.

- Como tem coragem? – perguntou ele se aproximando com passos duros dela. A mulher engoliu em seco. Em cada pisada forte e dura, sua raiva era descontada. Olhando para a mulher fixamente ele continuou. – Como tem coragem de aparecer aqui DEPOIS DE UM TRABALHO INCOMPLETO! – perguntou ele gritando as ultimas palavras jorrando sua fúria ali. A mulher, pela primeira vez, se afastou da beira de pedra que ele estava.

- Mestre, o Malfoy sonhou! Não tive culpa.

- Não teve culpa? – perguntou ele sarcástico. – NÃO TEVE CULPA? CLARO QUE TEVE! ERA PARA VOCÊ SIMPLESMENTE PEGAR O TORNOZELO DELA E A PUXAR PARA DENTRO DO LAGO! – ele gritou e respirou fundo. – Onde tinha erro aí? Me responda! Onde?!

POV Lylian

   Olhei o relógio por mero acaso. Droga, eu  estou muito atrasada. Era meia noite e meia e eu ainda estava na biblioteca. Tudo bem que a bibliotecária havia me dado a chave para poder estudar mais, mas eu abusara do tempo agora.

   Juntei todos os livros colocando alguns nas prateleiras e outros empilhando sobre meus braços, em seguida olhei meu trabalho ainda incompleto sobre as fases da lua e suas interferências nas interpretações dos sonhos. Suspirei, aquilo estava realmente difícil, teria de pedir ajuda a Rose, ou quem sabe Luke me ajudaria!

   Sorri com esse pensamento e saí da biblioteca virando-me de costas para o corredor para trancar a porta. Senti um arrepio involuntário, mas liguei ao frio. Já era tarde e eu estava apenas com a caminha do uniforme. Voltei a andar calmamente com a varinha em punho e com o feitiço Lumus em direção a Torre da Grifinória, mas será que era eu que me sentia estranha, ou o ar estava diferente?

   Possuía um cheiro salgado e doce ao mesmo tempo, quase dando para provar e eu podia sentir um cheiro de...peixe! Acho que devo estar ficando paranóica, estou mesmo com fome, o jantar foi há tanto tempo, mas não quero saber de ir para a cozinha, preciso descansar agora.

   Mais dois corredores e uma escada e eu poderia me jogar no próprio sofá da Sala Comunal e dormir ali mesmo. Aquele trabalho tinha acabado com as minhas forças. Ei, espera aí. Parei surpresa. Porque esse corredor está iluminado? Olhei a volta procurando uma explicação, mas não havia nada anormal.

   Apaguei a minha varinha e continuei andando. Exatamente no meio do corredor as velas apagaram e eu fiquei no escuro. Tentei pegar a varinha novamente, mas com todos aqueles livros, estava meio difícil. Abaixei-me e os coloquei no chão pegando a varinha. Mas eu o senti ali. Havia alguém a uns dez passos de mim, parado no meio da escuridão. Não dava para notar se era homem ou mulher.

- Quem está aí? – voltei-me para trás com a varinha em punho, mas não havia ninguém e mais uma vez me senti vigiada

   Minha respiração se acelerou, olhei mais uma vez para os lados, mas aquilo não parecia vir de nenhum deles. Foi então que senti. A respiração estava bem ali. Atrás de mim. Droga.

   Eu era uma grifinória afinal, então me voltei lentamente para trás, mas mais uma vez nada havia. Eu estava realmente com medo agora. Comecei a andar apressadamente para a Torre e só parei quando estava segura dentro dela.

   A lareira estava acesa ainda, fraca, mas iluminava o local. Sentei-me no chão de costas para a parede do retrato e tentei me acalmar, mas o que vi na minha frente só me fez perder ainda mais o controle. Meus livros estavam ali, juntamente com meu trabalho, em cima de uma mesa de estudos. Mas como? Eu os deixei no corredor!

   Balancei a varinha e conjurei meu gato patrono, sussurrei algumas palavras para ele e o vi passar pela parede em direção a Sonserina. Eu só me mexeria dali quando Luke chegasse.

   Pareceu uma eternidade o tempo que passei ali, sem mover um músculo, mas eu não tinha coragem de levantar e olhar ao redor, muito menos depois dos meus livros aparecerem antes de mim na Sala Comunal.

- Lylian vai me matar por revelar a senha a vocês! – era Luke entrando

   Eu levantei em um salto e o abracei forte. Ele respondeu de imediato me abraçando também.

- O que foi? – ele perguntou sussurrando sem me soltar

- Eu...eu... – tentei falar, mas eu não consegui

- O que aconteceu Lyli? – ele perguntou se afastando de mim e segurando meu rosto com as duas mãos, pude ver Scorpius e Alvo atrás dele me encarando confusos

   Eu encarei meu namorado e de repente tudo ficou mais fácil e eu comecei a chorar. Ele me abraçou apertado e começou a acariciar meus cabelos.

- Venha, vamos sentar ali! – ele indicou as cadeiras em volta da mesa

- Não! – me afastei olhando de relance os livros

- O que aconteceu Lyli? – era Alvo que falava comigo agora

- Não posso dormir aqui! Não posso! – sussurrei – Me levem com vocês!

- Lylian, você parece louca! – Alvo ergueu as sobrancelhas – É melhor se acalmar e explicar o que aconteceu!

- Só se não dormirmos aqui! – eu olhava para cada canto da sala

- Ok! – Scorpius concordou antes mesmo de Alvo responder – Vou chamar as meninas! – ele se dirigiu aos dormitórios femininos

   Dois minutos depois Rose e Isabelle apareciam totalmente vestidas.

- Vamos para a Sala Precisa! – Scorpius puxou Rose pela mão para fora do retrato

   Andamos em silêncio até lá e eu me senti muito mais segura com Luke do meu lado. Ele não me largou nem um instante e nem me importunou com mais perguntas, até chegarmos a Sala Precisa.

- Pode nos explicar agora? – Alvo se voltou para mim depois de trancar a porta da sala

- Eu voltava da biblioteca...o ar estava estranho, eu sentia cheiro de sal e algo doce ao mesmo tempo e de peixe...então o corredor pelo qual entrei estava iluminado e de repente ele apagou quando fui acender a varinha eu comecei a achar que tinha alguém ali comigo!

- Lyli, isso pode ser coisa da sua cabeça porque estava com medo! – Belle comentou sonolenta

- Eu achei isso no começo, até sentir a respiração da pessoa no meu pescoço!

- O quê? – Luke se voltou para mim sério

- Eu me virei, mas não tinha ninguém! E então eu saí correndo para a Sala Comunal e quando cheguei lá...na mesa...estavam todos os livros e o meu trabalho que eu havia deixado cair no corredor quando saí correndo!

- Ele estava na Torre? – Rose perguntou surpresa

- Eu não sei! – eu abracei Luke mais apertado – Não consegui ver quem era também, nem se era homem ou mulher!

- Belle, o que é isso na sua blusa? – Alvo apontou uma mancha mais escura na regata da namorada

- O quê? – ela ergueu a barra da blusa e cheirou, então arregalou os olhos e tirou a blusa rapidamente ficando apenas de top

- O que foi? – Alvo tirou a jaqueta e jogou nos ombros dela cobrindo-a olhando para a blusa que a loira jogara no chão

- Tem cheiro de mar! – ela disse ainda encarando a blusa

   Scorpius se desencostou da mesa onde estivera encostado e pegou a blusa no chão. Então a cheirou também.

- Ela está molhada! E realmente tem cheiro de mar! – ele disse sério. Todos se entreolharam preocupados. – Por que diabos estaria cheirando a mar?

- A questão não é por que, mas sim como. – corrigiu Alvo.

- Estou com medo. – murmurei me aconchegando nos braços de Luke.

- Estou aqui contigo. – acalmou Luke beijando o topo da minha cabeça.

- Vamos dormir aqui mesmo. – disse Isabelle. – Não quero ver a minha camisola molhada ou a Lílian morta por causa de uma assombração.

- Não foi uma assombração! – exclamei. – Foi uma pessoa! Eu ouvi a respiração da pessoa, eu vi a sombra dela! Não era uma assombração! E como os meus livros foram parar lá? Se fosse uma assombração não daria! – disse vermelha. Luke me aconchegou em seus braços.

- Está tarde. Não vale a pena quebrarmos a cabeça esse horário da noite se podemos fazer isso amanhã. - disse Rose. Todos concordaram com ela

POV Autoras

   Rose pediu a sala colchões, travesseiros e cobertores e imediatamente havia ali três colchões de casais. Rose deu um sorrisinho debochado e se virou para Scorpius.

- O que você estava pensando? – ela perguntou com as mãos na cintura

   Ele sorriu amarelo passando a mão no cabelo bagunçando-o, um gesto que todos sabíamos ser de nervosismo.

- Hei, nem vem! Só um desses colchões fui eu que pensei! – ele riu, enquanto Alvo e Luke ficavam vermelhos

- Não acredito que pensa isso com a minha irmã! – Alvo fez uma careta enojado

   Luke abriu os braços, indignado.

- Queria que eu pensasse com a Isabelle? – perguntou em tom indignado

   O moreno imediatamente fechou a cara. Isabelle riu abraçando o namorado pela cintura.

- Vamos amor!

- E nem é como se nunca tivessem dormido juntos! – Scorpius sorriu

- Como assim? – Isabelle se voltou para eles

- Luke e Lylian sempre dormiram juntos quando posamos na casa um do outro, eram, ou são, não sei, melhores amigos! E você e o Alvo dormiram no seu aniversário!

- Você viu! – Alvo se surpreendeu

- Não era para eu ver? – Scorpius estava sério

- Olha cara eu... – Alvo começou

- Espera aí! – Isabelle interrompeu – Quando foi que você e a Rose dormiram juntos?

- Isso nunca aconteceu! – Rose respondeu depressa demais

   Isabelle fez uma cara desconfiada para a amiga e então sussurrou para que somente a ruiva ouvisse.

- Vai me contar tudo depois! – então se dirigiu a um colchão puxando o namorado

   Scorpius e Rose se aconchegaram no da ponta esquerda, Alvo e Isabelle na ponta direita e Lylian e Luke no meio. E assim adormeceram.

   Estava um pouco escuro. Os olhos não queriam se mexer e seu corpo parecia duro e desfalecido ao mesmo tempo. “O que aconteceu comigo?”, pensou ela mentalmente.

Abriu os olhos lentamente e a luz a cegou por alguns segundos, então conforme se acostumou com a iluminação ela pode ver a cena a sua volta.

   Isabelle estava com a cabeça deitada sobre uma outra cama, escondendo o rosto entre os braços e chorava compulsivamente. Rose estava abraçada a Scorpius e com o rosto escondido em seu peito. Os dois também choravam. E sobre sua barriga deitado com os olhos fechados e o rosto cheio de lágrimas estava seu irmão. Ela levantou a mão delicadamente e passou sobre os cabelos negros do irmão. Ele abriu os olhos imediatamente surpreso.

   Segundos depois ele sorriu e em um pulo a abraçou apertado, chorando ainda mais como se fosse possível.

- Tive tanto medo de te perder! – ele sussurrou

- Alvo...o que aconteceu? – ela perguntou sem entender enquanto era abraçada por Isabelle e Rose ao mesmo tempo

- Você nos deu um susto mocinha! – Scorpius beijou sua testa sorrindo e limpando as lágrimas

- O que...? – ela tentou perguntar novamente

- Você se afogou! – Isabelle abraçava o namorado por trás – Você teve uma parada cardíaca e todos te deram como morta!

   Ela parou estática por uns segundos e então olhou a volta com medo. Por que aquela sensação de perda se apoderava dela?

- Cadê o Luke? – ela perguntou se levantando desesperada

- Ele foi para a torre de Astronomia! Quis ficar sozinho! – Scorpius respondeu sério

   Ela não esperou nenhum segundo e nem se importou em sair correndo pelo castelo toda molhada ainda. Só precisava encontrá-lo e sentir que tudo ficaria bem.

   O caminho para a torre nunca pareceu mais longo. As escadas em caracol pareciam mais difíceis de subir, mas se soubesse o que estava por vir ela preferiria ter morrido antes. Quando chegou ao topo da escada ela ainda o viu em pé sobre as ameias, ainda pode ver o olhar dele encontrando o dela, mas já era tarde, ele já se jogara.

   Ela ficou parada surpresa demais para prosseguir até a beirada e, então, suas pernas cederam e a surpresa começou a passar e deixar um rastro de angustia e sofrimento. Não, não podia ser verdade!

- NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOO! – gritou desesperada

- Lylian o que houve?

   Ela abriu os olhos, estava gritando e chorando e ainda permanecia deitada no colchão da Sala Precisa, a sua frente estava ele, Luke, olhando-a preocupado. Ela não pensou duas vezes e se agarrou a ele com força.

- Calma pequena! – ele sussurrou em seu ouvido a abraçando apertado

   Mas ela chorava desesperadamente se agarrando a ele cada vez com mais força.

- Não me deixe! – ela pediu – Por favor...

- Não vou deixar! – Luke olhou exasperado para Alvo

- Prometa! Prometa que nada vai separar você de mim! Prometa que não vai fazer nenhuma besteira! – ela tentou ser firme, mas escaparam alguns soluços

- Prometo! Se acalme! – Luke prometeu mesmo estando confuso – O que sonhou?

- Não! Não quero contar! – ela sussurrou baixinho um pouco mais calma

- Gente, sem querer piorar as coisas! – Scorpius chamou sério – Mas estamos molhados!

- O quê? – Alvo exclamou, ficara tão preocupado com a irmã que não percebeu que estava encharcado

- O que aconteceu conosco? – Rose sussurrou assustada jogando os cobertores molhados para o lado

- Seja o que for...está nos atingindo cada vez mais! – Isabelle sussurrou engolindo em seco e sendo abraçada por Alvo em seguida.

\t\t  Aquilo era só o começo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gente! [desvia] O que acharam [desvia] do capítulo? [abaixa].
Quero agradecer [desvia] a todos pela [desvia] paciencia, por terem [ei, conheço esse sapato!] comentado. Aqui [desvia] está mais um capítulo. E [desvia] como nós amamos [ai! meu nariz!] muito vocês, [corre!] vamos pedir que vocês comentem até chegarmos ao numero... 1,2,3,4... 90! O.O
Sim, ao chegarmos, juramos [leitoras com a sobrancelha erguida] que postamos.
Beijos... Estherly [ela está no hospital por que acertaram uma bigorna nela] e Jacih [que por sorte está em casa, segura ¬¬'].