Sacrifício aos Deuses escrita por Jacih, estherly


Capítulo 5
Pequeno acidente!


Notas iniciais do capítulo

N/A: Leiam a nota final!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/95259/chapter/5

- Peguem as varinhas e vão para o lago. – ordenou a mulher entrando na sala. – Só a varinha. – repetiu ela vendo alguns pegarem os livros. – VAMOS! – gritou ela impaciente. Pensou mentalmente que era um horror dar aula no primeiro horário.

            Os alunos foram andando rapidamente para o lago. Dóris apareceu e começou a separar a turma em duplas. Emília Gawstrold e Alvo, Isabelle e Scorpius e Rose e Luke.

- Quero que vocês demonstrem tudo o que sabe um contra o outro! – ela ergueu a varinha de forma perigosa

- O quê? – Alvo perguntou estranhando

- Isso mesmo Sr... ?

- Potter! – ele respondeu prontamente

-Isso Sr. Potter! Como vou saber em que nível estão, se não duelarem?

- Mas... Podemos no machucar! – Rose se intrometeu

- É para isso que existe a Ala Hospitalar! – ela riu com escárnio e voltou as costas para os alunos

   Rose e Alvo se entreolharam e ergueram as sobrancelhas surpresos, então se viraram para seus adversários.

   Rose e Luke se encararam e acenara com a cabeça. Sim, os dois compreendiam, não iriam se machucar, mas nem por isso não haveria duelo digno.

- Um, dois... – Dóris começou a contar – Três! Agora!

- Expelliarmus! – Rose gritou rapidamente

- Protego! – Luke se defendeu, mas mesmo assim foi para trás com a força do feitiço da garota – Você é rápida! – ele sorriu para ela

- Sempre tento ser a melhor! – ela sorriu e lançou um Estupefaça mentalmente, mas o feitiço não o atingiu, ela ergueu as sobrancelhas

- Meu Protego mentalmente é muito mais forte! – ele sorriu novamente

- AIII! – Isabelle gritou do outro lado.

- Belle, desculpe! – Scorpius correu até a adversária e segurou o braço dela, onde havia um corte – Desculpe mesmo!

- Tudo bem! – Isabelle sorriu tentando mostrar que estava tudo bem.

   Scorpius abaixou o rosto e beijou o braço dela, ela sorriu diante da brincadeira dele. Rose franziu o cenho. Aquilo era demais. O ciúme irrompeu dentro dela como uma fera.

- Estupefaça! – o feitiço foi dito calmamente e no mesmo momento ela soube que fora fraca por se distrair.

   O feitiço atingiu seu corpo como uma lufada e ela cambaleou mergulhando no lago atrás de si. Todos pararam ficando atentos, mas ela não voltou a superfície rapidamente e quando voltou, a água ao seu redor era vermelha.

   Scorpius prendeu a respiração e pulou no lago puxando a garota consigo, ela tremia, mas ele pode perceber que estava tudo bem com ela, era só medo. Em sua testa havia um corte fino, mas profundo. O coração pulava a mil... Ela estava bem. Foi só uma batida pequena.

   Luke se aproximou e a retirou do lago e em seguida levou-a para a Ala Hospitalar no colo. Scorpius ficou observando os dois se afastarem, mais uma vez o sonho estava fixo em sua mente e ele não sabia o porque, mas tinha uma intuição maligna sobre aquela professora.

- AIII! – Rose se debateu e se desviou da enfermeira – Essa poção arde!

- Se não me deixar passar, vai ficar uma cicatriz enorme! – a enfermeira já estava impaciente

- Deixe que eu faço isso! – Luke se prontificou e pegou a poção e o algodão da mão da mulher, vendo-a se afastar logo em seguida meio resignada

- Nem tente se redimir! Você me derrubou no lago! – Rose sorriu de forma irônica

- Desculpa! Mas você abaixou a guarda! – Luke sorriu – Sente!

   Rose sentou e Luke começou a passar o algodão embebido naquela poção verde sobre o corte.

- Continua ardendo! – ela cantarolou fazendo uma careta

- Você é uma mulher ou uma rata? – Luke riu

- Por falar nisso! – Rose cerrou os olhos – Você deve ser um rato!

- Por quê? – Luke franziu o cenho abaixando o algodão

- Por ter chamado a Lyli daquilo!

   Zabine respirou fundo e abaixou o olhar. Ele se arrependera na mesma hora que falara, mas o ciúme ainda queimava dentro de si.

- Você sabe que isso não é verdade! – Rose segurou o queixo dele e o fez encará-la – Por que quis magoá-la?

- Quando eu vi ele beijando aquele Creevey eu... – ele respirou fundo novamente e se desvencilhando de Rose sentou ao seu lado na cama – O que Lylian te contou?

- Que você a chamou de vadia! – Rose respondeu séria

- Eu imaginei que ela não contaria tudo! – ele respondeu desolado

- Merlin! Não me diga que vocês ficaram? Aquela garota não me contou!

- Por que contaria? Não deve ter importado! – Luke passou a mão nos cabelos nervoso

- Talvez ela quisesse guardar só para ela! – Rose sorriu fracamente

- Nós ficamos na casa da Belle, naquele armário! Eu pedi desculpas depois, mas eu jamais imaginei que ela arranjaria outro aqui!

- Ela me disse que Creevey a agarrou! – Rose decidiu ser sincera, era visível o sofrimento do moreno

- Ela...não queria? – ele pareceu intrigado

- Não, ela não queria! – Rose nunca viu o sonserino dar um sorriso maior

- Obrigado Rose! – ele levantou de um salto e lhe beijou a testa – Tenho que falar com ela!

   E dizendo isso ele saiu praticamente correndo da enfermaria. Rose ficou olhando a porta ainda sorrindo quando sentiu a testa formigar e o sono começou a apoderar-se de si. Ela deitou de mau jeito na cama e adormeceu.

   Pareceram horas que estivera dormindo, mas seus olhos continuavam pesados. O único motivo de abri-los foi a sensação de estar segura e muito bem protegida ali. Abriu-os devagar somente para ver um par de olhos cinza a fitando e então uma leve pressão na sua mão foi sentida e ela adormeceu novamente.

***

- Lylian! – Luke a puxou pelo braço parando-a no corredor

- O que quer Zabine? – ela o encarou com indiferença

- Podemos conversar?

- Não temos nada para conversar Zabine! Me deixei ir! Tenho aula agora!

- Por favor Lylian! – ele ainda não a soltara com medo que ela saísse e o deixasse ali sozinho

- Não Zabine! – ela o fuzilou com os olhos – Me largue!

- Não Potter! – ele disse irônico – Não vou te largar até que me ouça!

- Ok! – Lylian respondeu rápida e se desvencilhou do braço dele

   Ela cruzou os braços na frente do corpo e o encarou de forma dura.

- Tem cinco segundos! – ela foi direta e fria

- Desculpa! – Luke tentou ser sincero, mas estar sob aquele olhar dela o deixava desconcertado

- Só isso? – ela ergueu as sobrancelhas

- Desculpa por te chamar de vadia! Eu sei que você não é! Eu tenho certeza do modo como você é, eu te conheço Lylian! Aquilo foi na hora da raiva...eu estava morrendo de ciúmes!

   Lylian continuou no mesmo lugar sem fazer movimento nenhum ou dizer alguma palavra. Parecia avaliar se aquelas palavras dele valiam a pena. Se eram reais.

   Então, interrompendo aquele silêncio que reinava entre eles, as portas se abriram e por elas saíram inúmeros alunos. E como se isso a despertasse de algo, ela simplesmente deu as costas ao sonserino.

   Ele viu-a se afastar morrendo de medo de nunca mais conseguir aquele olhar cheio de calo dela sobre si, de conseguir tocá-la novamente. Então fez o que achava mais certo naquela hora.

- LYLIAN! – ele gritou

   Ela se voltou para trás e sorriu corando quando o viu daquele jeito. Luke Zabine estava ajoelhado no meio do corredor, as pessoas o olhavam e davam risada e ela não sabia onde se esconder.

- Me perdoa? – ele pediu abrindo os braços

   A pequena Potter não aguentou mais e foi até ele vendo-o levantar e sorrir.

- Você é um idiota! – ela bateu em seu peito – É claro que eu te perdôo!

   Luke sorriu para a ruiva passando a mãos nos cabelos ruivos dela e se aproximou para beijar seus lábios, mas ela o parou antes que isso acontecesse.

- Eu te perdoei Luke, mas você vai ter que me conquistar direitinho para voltar a sentir esses lábios aqui! – ela sorriu marota e se afastou

   Ele a observou sumir no corredor e então socou a parede levemente. Estava muito feliz.

- Ah eu vou te conquistar ruivinha! Você não perde por esperar! – sorriu e se dirigiu ao seu salão comunal

***

   Dois andares abaixo uma outra ruiva acordava na enfermaria. A cabeça não mais doía, porém estava confusa. A enfermeira lhe dera alta e ela se dirigiu pelos corredores de volta a Grifinória.

   Em sua mente um par de olhos cinza vagavam. Será que fora sonho? Será que ele a visitara mesmo? Não, impossível! Ele está com a Belle! Mas então por que sentia o gosto dele em seus lábios?

   “Rose você está ficando louca! Pare de imaginar coisas! Scorpius não esteve lá!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: 54 comentários e postaremos novamente! Esperamos que gostem desse capítulo, o próximo já está em produção! Obrigada a todos que comentaram, ficamos muito felizes pela aceitação da fic! Beijooos
jacih e estherly!