The Anthology Clock - Biological Danger escrita por Nam


Capítulo 10
[Waterworld] Declan and Gabriel: Friends Forever




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93918/chapter/10

The Anthology Clock – Biological Danger: Outstanding Issues

X – [Waterworld] Declan and Gabriel: Friends Forever

 

 

Point Of View — Declan Gosetsuke Galbraith ∂

Waterworld – Sexta-Feira, 04 de Junho de 1998

Meu relógio marcava meia-noite e Vinte minutos. A som ameno da chuva caindo sobre o solo, la fora, me tranquilizava um pouco. Fiquei junto de Gabriel, em seu quarto, sentado perto de sua cama, acariciando seus cabelos dourados. Ele estava muito abatido com suas tristes lembranças, o que me deixava muito triste. Me sentia horrível, parecia que eu carregava suas dores dentro de mim também. Depois que chegamos da praia, ele passou mal. Ficou com uma febre de quarenta graus. Até dormiu cedo. Estava naquele momento no quarto dele, justamente para me assegurar que ficaria tudo bem.

 

Resolvi me distrair, ligando para Kyung:

 

Início da Ligação

Kyung:Alô, Gabriel?

Declan: Aqui é o Declan.

Kyung:Há quanto tempo! Como tem passado?

Declan:Muito bem! Mariah e eu estamos muito felizes juntos.

Kyung:Verdade? Que bom! E como anda Josh e Dhenypher?

Declan:Dhenypher massacrou um cara na praia. Como sempre ela está muito bem. Quanto ao Josh, não o vejo há semanas, mas Dheny afirmou que estava ótimo, ainda mais com o macarrão sangrento dela.

Kyung:Fico feliz em saber. Gabriel está bem?

Declan:No fim da tarde na praia, ele se sentiu mal. Amanhã é o dia em que seus pais morreram, há oito anos.

Kyung:E o que fez?

Declan:Dei bastante atenção a ele. Fomos para casa abraçados. Ele estava tão sensível e choroso que não conseguia deixar seu abraço. Estou muito triste por ele. Quando ele está assim, eu também fico. Mudando o assunto: O que descobriu?

Kyung:Ih, são tantas coisas que você nem vai acreditar! Eu pensei que ficaria um mês inteiro, mas como fomos rápidos, acho que chegaremos aí na semana que vem. Não é um resumo completo, e sim os fatos mais importantes e suas principais estatísticas e características. É ruim contar via telefone, seria melhor esclarecer tudo de uma só vez quando eu chegar até o Waterworld.

Declan:Compreendo, bom, agora vou dormir. Tenho que ficar perto do Bîîel. Ele ficou com febre e agora está dormindo com uma toalha molhada na testa. Vai que ele passa mal.

Kyung:Isso, Declan. Eu te ligo mais tarde para saber como ele está. Mande lembranças.

Declan: – Sim, e se precisar de alguma informação, me liga.

Fim da Ligação

 

Desliguei o telefone lentamente, e quando dou por mim, vejo Gabriel abrindo os olhos com dificuldade. Seu rosto estava muito cansado, e seus olhos lacrimejando por conta do sono. Abri um enorme sorriso e perguntei:

Você está bem? – e sequei suas lágrimas com os dedos.

De_Declan – disse ele com dificuldade – Onde eu estou?

Aqui em casa, Bîîel. Você estava ardendo em febre. Quando chegou no quarto, caiu na cama de cansaço e dormiu – expliquei.

Onde estão todos? – perguntou Gabriel.

Mariah foi embora e sua avó já foi dormir, faz uma hora – respondi olhando para o relógio.

Desculpe – ele dizia com os olhos meio abertos e com a voz suave, meio fraca.

Pelo que? – Continuei a massagear seus cabelos.

Por fazer você ficar preocupado e perder seu sono para ficar ao meu lado – Gabriel virou o rosto para esquerda, mas logo voltou-o para a frente.

Eu já disse a você, mano, que pode contar comigo sempre. Você é meu melhor amigo, nunca o deixaria sozinho – seus olhos ainda continuavam semiabertos e sua voz fraca.

Eu ainda não acredito como_como pode existir uma pessoa tão especial como você – quando ele disse isso, senti seus batimentos cardíacos aumentarem radicalmente.

 

Fiquei comovido com suas palavras. Logo, este foi tirando sua mão direita de baixo do cobertor, a levando para meu peito sobre minha camisa. Senti seu toque fraco sobre a região. Fiquei um pouco estático, e logo sorri, colocando minha mão junto da dele. Eu disse:

Amigos de peito...

 

E ele complementou:

Amigos para sempre...

 

Ele finalmente abriu um longo sorriso e o abracei logo após. Senti sua respiração ficar ofegante no meu ombro. Respirava profundamente e muito tranquilo. Logo ele adormeceu...

 

Durma bem, Bîîel...

 

E saí pela porta, apagando as luzes.

 

T O B E C O N T I N U E D

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler