Hogwarts...onde Tudo Começou escrita por larah16


Capítulo 3
Capítulo 3 - Seleções


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93152/chapter/3

Capítulo 3 – Seleções

 

Harry PDV

 

“Harry Potter”.

 

“Vai Harry”, Hermione disse me empurrando.

 

Dei alguns passos à frente e os alunos começaram a abrir espaço. Eles me olhavam de boca aberta. OK. Eu não conseguia entender a reação deles. Engoli em seco e continuei a andar, ignorando os olhares. Sentei na cadeira, e antes que o chapéu tocasse minha cabeça, ele gritou:

 

“Grifinória!”

 

Respirei fundo e me sentei ao lado de Edward.

 

“Mas o que foi isso?”, perguntei,confuso.

 

“Isso o que?”, perguntou ele.

 

“Porque...todos ficaram me encarando daquele jeito?”, perguntei.

 

Precisava de respostas.

 

“Hum...você não sabe??”

 

“Se eu soubesse eu não estaria perguntando, néh” falei, meio irritado.

 

“Cara, eu não sei como te explicar, sabe. Você é o Harry Potter. Não sabe da sua própria história?”

 

“Eu só não entendo o que tem de tanto interessante em mim. O que eu fiz de tão importante?”

 

“Então, eu acho melhor você perguntar a alguém melhor do que eu para te explicar. Que tal, pergunta pra sabe-tudo. Tenho certeza que ela vai saber te responder.”

 

“É, talvez você tenha razão.”

 

Agora minha cabeça girava. Precisava urgentemente de respostas.

 

Hermione PDV

 

“Hermione Granger”, a professora chamou.

 

Subi rápido no palco, esperando que fosse o mais rápido possível. Ela pousou o chapéu em minha cabeça, e ele falou alto.

 

“Humn. Mestiça. Hum.”

 

Quando ele pronunciou estas palavras, meu coração disparou. Não tive coragem de encarar a platéia que me assistia e senti o sangue fluir para meu rosto. Abaixei a cabeça e fitei minhas mãos.

 

Mas que PORRA!! Ele tinha que falar isso alto?

 

“Grifinória!”, falou o chapéu, finalmente.

 

Morrendo de vergonha, levantei da cadeira e desci do palco. Mas antes que eu pudesse descer, tropecei no fim do palco, e caí de cara no chão. O mesmo tempo que levei para cair, estava de pé novamente. Ao passo que as gargalhadas explodiram, corri para me sentar na mesa ao lado de Harry e me escondi para não captar nenhum olhar.

 

“Silêncio” – pediu a professora, “vamos continuar.”

 

Bella PDV

 

“Isabella Swan”

 

Senti minhas mãos suarem. Um calafrio percorreu a minha espinha. Abri caminho entre os alunos e subi no palco. Quando sentei na cadeira, dois segundos depois o chapéu respondeu.

 

“Sonserina.”

 

Desci do palco. Para meu alívio não caí de cara no chão. Antes de me sentar, dei uma olhada na mesa da Grifinória. O menino que eu havia esbarrado, Edward, me olhava enquanto eu corava e me sentava ao lado de Alice.

 

“Ufa. Que bom que estamos juntas”, falou ela, assim que eu sentei.

 

“É. Que bom.” Falei sem muito entusiasmo.

 

Talvez fosse melhor se eu ficasse na mesma casa em que Edward. Era estranho, mas eu só queria estar perto dele.

 

Jasper PDV

 

Quando chegou a minha vez, subi ao palco e sentei, para que fosse bem rápido.

 

“Sonserina”, falou o chapéu.

 

Yes! Vou ficar na mesma casa que Alice. Olhei para a mesa e ela estava com um sorriso radiante, que nem eu resisti, dei um sorriso em torno. Sentei ao lado dela. Mas me limitei a dar um “oi” à Bella. Minha atenção estava voltada àquela baixinha, que parecia me ligar a ela de um modo estranho.

 

Jacob PDV

 

“Jacob Black”

 

Até que enfim chegou a minha vez. Sentei na cadeira, e momentos depois o chapéu gritou.

 

“Lufa-lufa!”

 

Me levantei e fui para a mesa. Pelo menos iria ficar com quem eu conhecia, a Rosalie e o Emmet. Nos conhecemos no trem, e ficamos bem próximos. Sentei ao lado de Emmet e observei a garota, do outro lado do salão. Isabella Swan. Não sei como, mas essa garota chamou minha atenção.

 

Malfoy PDV

 

Sentei ao lado das minhas aliadas na mesa da Corvinal. Já as conhecia do trem. E elas estavam tão animadas quanto eu para dar um novo rumo à essa escola. Jane era do tipo que gosta de fazer as pessoas sofrerem. Victória parece ter um instinto para planejar fugas sempre que as coisas ficam feias.

 

Nós três juntos, faremos a escola tremer diante de nossos planos!!

 

Rony PDV

 

“Ronald Weasley”

 

Subi no palco e me joguei na cadeira. Estava cansado de esperar em pé. Ela então colocou o chapéu na minha cabeça e em instantes ele falou.

 

“Sonserina”

 

DROGA. Fiquei na casa onde não conhecia ninguém! Quer dizer, ah tanto faz, eu não conhecia ninguém naquela escola mesmo!

 

Observei os últimos alunos serem selecionados. Então a professora continuou.

 

“Agora que todos foram selecionados, o diretor Dumbledore irá dizer algumas palavras”, falou ela gentilmente.

 

Um velhote alto e barbudo, levantou-se da mesa e entrou em cena.

 

“Boa noite a todos. Vocês estão aqui esta noite, para dar início a um novo ciclo, na história de Hogwarts...”

 

Não sei o que ele falou a seguir. Só lembro de cair no sono em cima da mesa.

 

Bella PDV

 

Assustei quando o garoto ao meu lado bateu a cabeça na mesa, fazendo outras cabeças se virarem para ver a origem do barulho.

 

“Ei, garoto. Você está bem?”- comecei a balançá-lo. Depois que ele não respondeu, comecei a ficar preocupada. Será que ele tinha...“Ei, menino, acorda. O que aconteceu? Você está bem? ACOOORDAAA....” – balancei-o com mais força, até que ele caiu de costas no chão e acordou.

 

PERFECT. Agora todos estavam me olhando. O que foi? Eu não era nenhuma doida. Eu só achei que ele tivesse...

 

“AAAAIIIII! O que você fez, sua louca?”- perguntou o garoto irritado.

 

“Eu...eu..só queria saber se você estava bem..”

 

“Nossa, que legal. Agora ninguém pode dormir sem uma louca achando que você morreu.”

 

Ele se levantou e sentou no banco lançando um olhar a todos os curiosos, fazendo eles se virarem para o diretor. Enquanto isso, o diretor falava pausadamente, como se nada tivesse acontecido. Quando ele se sentou, disse sussurrando.

 

“Podia, pelo menos, ter feito menos escândalo, não acha?”

 

“Er, claro. E desculpe por isso”- falei, corando.

 

“OK. Isso acontece, não?”

 

“É claro. Acontece todo dia, com todo mundo, claro. É normal.” – falei sarcasticamente.

 

Enquanto falava Alice me deu um cutucão nas costelas. Olhei pra ela com cara de quem ia revidar.

 

“Aii, o que foi?” – perguntei.

 

“O que foi exatamente isso??”

 

“Nada ué. Qual é o problema?”

 

“Ah então tá. Você só queria chamar a atenção? Entendi.”

 

“O que? Mas é claro que não! Foi só um engano...”

 

“Aham, tá bom. Então você é louca.”

 

“Tire suas próprias conclusões. Eu falei que foi só um acidente, se você não quiser acreditar, o problema é seu.”

 

Voltamos nossa atenção para o diretor. Nesse momento ele dizia suas últimas palavras.

 

“Que sirvam o banquete!”

 

Edward PDV

 

Ouvi o baque do menino caindo com a cabeça na mesa. É, parece que o discurso estava muito interessante. Logo depois, a menina com quem eu me esbarrei na plataforma, que eu me lembrava muito bem, começou a balançar o garoto. Será que ela tinha ficado louca? Ou ela já era?

 

“O que aquela doida tá fazendo?” – Harry me perguntou.

 

“Cara, não faço a mínima ideia.”

 

Continuei observando a cena, até que ela se desesperou e acabou jogando o menino no chão. Tive que me conter pra não cair na gargalhada. Dei um cutucão em Harry, que quase explodiu de tanto rir.

 

“AAAAIIII! O que você fez, sua louca?” – berrou o garoto, visivelmente irritado.

 

“Eu, eu...só queria saber se você estava bem...”

 

Nossa. Ela estava corando. Meu Deus, como ela é linda. Continuei olhando a cena, até captar o olhar furioso do menino e desviar minha atenção para o diretor, que finalizava o discurso como se nada tivesse acontecido.

 

“Que sirvam o banquete!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoas...O que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts...onde Tudo Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.