Por Você escrita por Jordania CSG


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93010/chapter/8

Brenda,saiu da casa de Eduardo aos prantos,quem ele pensava que era para tratá-la daquela forma?Entrou no carro,e deu vários socos no volante.

-Idiota,idiota!fica com ela então.Imbecil.

Ate que Brenda se perguntou.

-Porque estou com tanta raiva?

A não,Brenda estava completamente apaixonada por Eduardo,estava se roendo de ciúmes,justo agora que não mais á queria.

-Não,eu não posso ama-lo.Estou noiva,de quem sempre quis.

Brenda dirigiu ate a casa e Ryan,quando chegou lá,ele estava no banho.Brenda tinha a chave e foi entrando.E gritou.

-Ryan?Cadê você?

-Estou no banheiro.

Brenda foi ate lá,e o viu saindo do banho.

-Quero me casar agora!

Ryan não entendeu direito e perguntou:

-Da para você repetir.

-quero me casar,o mais rápido possível,e ser mãe.

Correu e o abraçou.

O abraço de Ryan,não era o mesmo,que o de Eduardo,sentiu falta dele,naquele momento.Lembrou-se que quando fez vinte e seis anos.Eduardo havia pedido para enviarem uma caixa enorme para a casa dela.E quando ela abriu,vinte e seis balões voaram,alguns saíram pelas janelas.brenda ficou tão feliz,ele sempre foi extremamente atencioso.Mas agora tudo acabou.sim,havia perdido tudo.

-sim Brenda,providenciarei no mais rápido possivél.

                                                    **************

    O dia amanheceu,Eduardo acordou e viu Sabrina do outro lado da cama,e ela ainda dormia profundamente.A noite anterior foi linda demais para ser verdade,Sabrina foi extremamente carinhosa.Eduardo se levantou e de repente ele sentiu uma forte dor de cabeça,e começou a se lembrar de absolutamente tudo o que havia esquecido.As tardes com Brenda e tudo o que chorou por ela,inclusive o dia do acidente,que havia esquecido.Lembrou-se que Ryan era o noivo dela que a havia deixado no altar,e agora ela estava com ele de novo.Ele sentou-se novamente na cama e isso fez com que Sabrina acordasse:

-Eduardo,estava bem?

Olhando para ela,ele disse:

-Sabrina,eu me lembrei de tudo.

Sabrina assustou-se,agora sim ele iria terminar com ela porque se lembrou que amava Brenda loucamente,e nunca mais ela teria chance com ;ele novamente.sabrina levantou-se da cama e enrolou o lençol em volta de si.E começou a andar pelo quarto,Eduardo percebeu que agora ela não estava bem.

-Sabrina o que foi?

Ela parou de caminhar e olhou para ele.

-Agora que se lembrou de tudo ira correndo para os braços dela,e  me deixara aqui.

Eduardo levantou-se e foi ate ela,colocou as mãos em seu rosto e disse:

-como pode pensar isso de mim?falou carinhosamente.-Agora que conheci como é bom estar em SEUS braços,não quero trocar isso por nada.A beijou levemente.Sabrina o abraçou.

-Edurdo,por favor,Fique comigo.

-sabrina,não se preocupe.Eu quero ficar com VOCÊ.,e enquanto isso,Edurdo pensava:-Terei que esquecer Brenda a qualquer custo,e você também esta noiva de outro homem.

                                             ***********

Sabrina entrou no quarto de Maria,sabia que não a suportava mas ela queria saber mais sobre seu passado.Começou a revirar algumas gavetas,do lado da cama havia um criado-mudo com algumas mensagens evangélicas,parecia que Maria era muito ligada a o evangelismo.Procurando Sabrina encontrou uma espécie de diário,era bem antigo,com folhas amarelas.Enquanto lia,lágrimas escorriam por seus olhos,Sabrina jamais poderia acreditar no que estava escrito ali,sobre sua mãe e seu passado.Sabrina ouviu um barulho colocou tudo de volta no devido lugare saiu.

 

Brenda foi ate a casa dos pais de Eduardo,depois que ele ficou em coma se mudaram para perto para poder ficarem de olho no estado de saúde dele.Porem eles não sabiam que iriam conseguir arrumar tudo tão rápido e deixaram Brenda tomando conta de alguns patrimônios do filho,inclusive a casa do sitio.Eduardo não sabia disso,então chamou ele também.Brenda foi muito bem recebida,não demorou muito e Eduardo chegou:

-Há Edu,meu filho.Falou Viviane a mãe dele,o abraçando.

-Oi mãe.Como esta?Disse beijando a mão dela.

-Bem,eu e seu pai estávamos morrendo de saudade.

-Mas agora já estou aqui.

-Tem alguém que você ira amar ver.disse o puxando e o levando para a área de fora.

Quando Eduardo viu Brenda,seu coração acelerou.brenda levantou-se rapidamente da cadeira.O pai dele,Erick,o abraçou também.

-Meu filho como vai?

Fingindo que nada aconteceu,ele disse:

-Estou bem pai.

-Não ira cumprimentar a Brenda?

Ele ficou calado.

A mãe de Eduardo chamou Erick.

-Venha me ajudar com esses biscoitos pois estão muito quentes.

Ele virou-se para os dois e disse;

-Mesmo depois de tantos anos,ela ainda gosta de pedir minha ajuda.Ja volto.fique a vontade Brenda.

Os dois ficaram sozinhos,na área.ouvia-se somente o som do vento.

Ate que Eduardo resolveu quebrar o silencio.

-O que faz aqui?perguntou ele,olhando para ela.

Então ele não sabia que algumas coisas dele estavam em meu nome.

-você já saberá.Respondeu sem olhar para ele.

-Brenda eu queria me desculpar pela forma como falei com você hoje quando você viu...

-olha Edu eu não tenho nada a ver com sua vida,faça o que quiser.

-tudo bem.

O coração de Brenda estava desconpensado,havia descoberto que amava Edu da pior forma possível,queria gritar que ele e a Sabrina não tinham nada a ver.Que agora ela o queria,mais que tudo.

O celular de Brenda tocou,e era Ryan.

-Oi amor,sim estou na casa dos pais de Eduardo.

Edu ouvia tudo com total atenção.

-Quero o maior,pode ser,sim também te amo beijos.

Brenda desligou o celular e Eduardo disse:

-você parece muito feliz,não é?

Sem olhar para ele,ela respondeu.

-Mais que nunca,pois irei me casar em breve.

Eduardo olhou para frente.E pensou tomara que isso tudo se resolva o mais rápido possível.

                                      ************

Uma semana se passou.E o casamento de Brenda seria no dia seguinte,e tudo já estava quase pronto.Eduardo estava na cidade,e quando chegou ao sitio.E viu quando Matias veio ate ele apresadamente.

-boa tarde senhor Eduardo.

-boa tarde Matias.Falou ele saindo do carro.-Aconteceu alguma coisa?

-Sim,a senhorita Sabrina não esta bem.

Eduardo correu ate o quarto onde ela se encontrava e Matias o acompanhou,ele a viu deitada na cama,Sabrina estava pálida.parecia que ia desmaiar.Então Eduardo falou:

-Matias corra e chame um medico.

Enquanto Matias foi chama-lo,ele se ajoelhou do lado da cama dela e disse:

-Sabrina,querida,o que você tem?

Sabrina nada respondia,ela não conseguia.

Não demorou muito e o médico chegou,fez alguns exames com ela,e então olhou para Eduardo.

Ele estava apreensivo,foi ate a biblioteca para conversarem com mais privacidade.

Os dois sentaram-se.

-então doutor,o que minha namorada tem?

-ela esta grávida.O medico respondeu.

Eduardo,parou no tempo,e ficou pasmo.

-Gravida?

-Sim.

De repente Eduardo sentiu um alegria que queria sair gritando aos quatro cantos do mundo sua felicidade.

-eu vou ser pai.

 ******************************************

Maria a cozinheira foi ate o quarto de Sabrina,esteve sempre ao lado dela,para qualquer coisa que precisasse.Sabrina estava melhor,graças a total dedicação de Maria.

-Você ficara boa.falava ela enquanto passava o lenço úmido na testa de Brenda.Quando Maria levantou-se para ir embora Sabrina a chamou.

-Mãe.

Maria se surpreendeu com a palavra que Sabrina acabava de falar.

-O que disse Sabrina,me chamou de mãe?

Uma lágrima escorreu dos olhos de Maria.

-Sim,mãe.

Maria largou tudo correu e deu um abraço em Sabrina.

-há minha filha,minha filha querida o que aconteceu?E se afastou um pouco.

-Sei que você teve motivos para não poder ficar comigo,quando cheguei aqui não sabia que a senhora era minha mãe,minha infância foi difícil,e jamais eu poderia adivinhar que trabalharia na mesma casa que a senhora.Eu também não sabia que como a senhora engravidou muito cedo de mim,minha avó não permitiu que ficasse comigo.Me deixando em um orfanato e te mandando para outra cidade.

-Como descobriu isso?

-Li seu diário.porque não me contou tudo antes?

-Você estava com tanta raiva de mim,que eu mal podia chegar perto de você,jamais iria me ouvir.

-Me perdoe mãe,por tudo.

-Há minha filha esqueça o passado,e vamos viver o futuro.

Nessa hora Eduardo entrou ofegante no quarto e disse:

-Meu amor,você vai ser mamãe.

Os olhos de Sabrina se arregalaram.

-mãe?eu?Há Edu

Ele correu ate ela e a beijou suavemente.E disse:

-eu sou o homem mais feliz do mundo.

-E eu a mulher mais feliz.

Brenda havia ido a casa de Eduardo entregar-lhe os últimos documentos que restavam.Quando o viu descer as escadas junto com Sabrina,e a segurando com muito cuidado. com um sorriso enorme.

-Edu você esta bem?parece que ganhou na mega-sena.

Eduardo foi ate ela e disse:

-Brenda,eu vou ser pai.

Brenda olhou para Sabrina que sorria,com toda a alegria que havia em seu ser.Eduardo foi ate ela e lhe beijou a barriga.e disse;

-quero que ele se chame Luiz Henrique,para que o nome possa ser igual ao meu.

Pronto agora sim a casa caiu para Brenda,só faltava isso.Edurdo?Pai?Brenda não conseguia ficar ali.vendo toda aquela sena.

Não,não podia ser,esse era seu sonho,e ate isso Sabrina tomou dela.

-Sabrina você esta grávida?perguntou Brenda a ela.

-sim.Eu e Eduardo vamos nos casar.Disse ela mostrando a aliança,de brilhantes que reluzia,com as luzes da sala.Era a aliança mais linda que ela já havia visto na vida.

Brenda ficou um tempo parada,digerindo á todas aquelas afirmações.Mas fez-se de forte então disse:

-Tome esses documentos são os últimos que eu devia te entregar.

-Há sim obrigado.Falou ele pegando os papeis.Antes de ir embora,Brenda precisava resolver um questão.

-Eduardo você pode ir ate o jardim comigo?

-Claro.

                    O céu estava lindo,bem estrelado.Brenda e Eduardo caminhavam,ate que ela disse:

-você esta estranho comigo,não é mais meu amigo como antes.

Ele olhou para ela e disse:

-Brenda,me desculpe mas eu queria te dizer,que eu lembrei de tudo,absolutamente tudo.E ate da nossa ultima briga,e por que brigamos.Eu era louco por você,fascinado.sabe sentia seu cheiro mesmo quando você não estava por perto.Seus olhos azuis me encantavam.

-Porque você fala isso no passado?Brenda perguntava olhando nos olhos dele.

-Brenda....

-Me responde,Eduardo você ainda me ama?

Ele respirou fundo e disse:

-Não,eu não amo mais você,tenho agora um compromisso com a Sabrina minha noiva.

Brenda ficou calada.E mesmo sem querer as lágrimas escorreram por seu rosto.

-Brenda o que foi?Ele perguntava.

-EU amo você.E descobri isso,quando te vi nos braços dela,e é horrível me sentir assim,porque não tenho você.Brenda abaixou a cabeça,e Eduardo como sempre a pegava pelo queixo.

-É proibido chorar perto de mim mocinha.Ele sorriu.E ela também.-Brenda,não posso mandar em meu coração.

-Sei.mas eu queria saber,no que você teve culpa em relação a quando Ryan me deixou no altar,ele disse que você sabe.

-Eu o vi te traindo,com Any,umas duas horas antes da cerimônia.Então fui ate ele e disse que se ele se casasse com você te deixando enganada,que eu iria encontrá-lo onde quer que fosse e o arregaçaria.Ele preferiu te deixar no altar á contar a verdade.E aproveitou que eu havia perdido a memória para poder se casar com você.

-Any?Ryan me traiu com minha melhor amiga?

-sim.

-Eduardo meu casamento é amanhã.

-Eu sei.

Brenda caiu em prantos,ela estava sozinha,agora,nem Eduardo para consolá-la ela tinha.

Mas ele a abraçou como sempre fazia.E deu-lhe um beijo na testa.

-Estou aqui,sabe disso.

Ela balançou a cabeça afirmativamente.

-tomara que você seja muito feliz com Sabrina,torço por vocês.Por mais que seu coração gritasse.”Edu deixe de ser idiota,para com isso,me abrace me ame,estou aqui,olha não era isso que você queria,então...Fique comigo.”Mas ele apenas disse:

-Obrigado.

E ouviu-se o som do vento.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.