Por Você escrita por Jordania CSG


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/93010/chapter/7

                                                   XIII

Os dias se passaram e Eduardo ficou mais um mês no hospital.

O médico entrou no seu quarto e disse;

-Olha vejo que esta melhor. Disse vendo Eduardo de pé vestindo uma camisa, que Brenda havia levado. Brenda havia feito de tudo para que ele lembrasse dela,mas ela não conseguiu fazer muito já que Sabrina era insuportável,ele teve que pedir para ela que deixasse Brenda o buscar,queria conversar mais com ela quem sabe não se recordava,seus pais o foram lhe visitar quase todos os dias,deles ele não se esqueceu,mas havia momentos em que eles diziam estar com Brenda que ele não se recordava,Lebrava-se vagamente de Sabrina,sabia que tinha um sítio,mas não se lembrava por que estava ali.

-sim doutor, estou muito feliz de poder estar voltando para minha casa,não é por nada mas hospital nunca mais.

O médico sorriu e disse:

-Tome bastante suco, e descanse, se você não consegue se lembrar de algumas coisas,não se assuste sua memória voltara com o tempo.

-Mas e se não voltar?Perguntou Eduardo preocupado.

-Não pense assim,pense positivo.

-Esta bem.Disse com um sorriso.

Ambos ouviram uma batida na porta,era Brenda que havia vindo busca-lo,ela usava uma saia rodada que ia ate seus joelhos,uma sandália prata,uma blusa vede e os cabelos preso em rabo-de-cavalo.

-Vamos,Eduardo?Preferia o chamar assim agora,para ele ainda não tinham nenhuma intimidade,e se culpava todos os dias por tudo o que aconteceu.

Ao vê-la ele sorriu, o coração de Brenda se encheu de alegria,começava a  se sentir bem recebida.

-Vá com Deus,disse o médico o dando alta.

Enquanto Eduardo se despedia de todos que estiveram com ele Brenda esperava no carro. Ouvia Bethany Dillion-Beautiful,amava essa cantora,para ela suas musicas era realmente inspiradas.Eduardo abriu a porta e entrou colocou a mala no interior do carro e disse:

-Agora podemos ir.

Brenda sorriu e disse:

- o senhor é quem manda.

Passados cinco minutos que estavam no carro,Eduardo olhou para a mão de Brenda e viu uma aliança de ouro,não soube porque mas algo dentro de si bateu mais forte,não pode evitar de perguntar.

-Você é casada?

-Não,sou noiva.

-Qual é o nome dele?

Brenda preferia não falar,mas não podia mentir,não conseguia.

-Ryan,falou sem olhar para ele.

Eduardo achava aquele nome muito familiar,mas decidiu esquecer.Passaram pela mesma estrada onde Eduardo sofreu o acidente.Ele viu uma arvore derrubada então sem querer algo veio ate sua mente.A estrada estava escura,um carro muito rápido,e de repente uma luz muito forte,então de repente as imagens sumiram.Saíram de sua mente da mesma forma com que se formaram.Eduardo ficou um pouco assustado,mas nada fez ou disse.

-Será que estou começando a recuperar a memória?

Foi a primeira pergunta que veio a sua cabeça. -Será que eu conseguirei descobrir que realmente é Brenda e o ela significou para mim?

-Eduardo,estou falando com você.

Eduardo foi acordado de seus devaneios, com a voz de Brenda que dizia:

-Esta escutando essa musica. Ela se referia a musica que saia do radio do carro,a musica de Bethany,também era a musica preferida dele.

-Não se lembra da onde a conhece?

Edu pensou um pouco, tentava realmente se lembrar de onde havia ouvido aquela musica.

Os brilhos dos olhos de Brenda se apagaram e ela olhou para frente e continuou a dirigir e depois disse:

-você não se lembra,não é?Não se lembra de nada que seja relacionado a  mim.

Com a voz lenta e calma ele disse:

-Não,sinto muito.Não me lembro de você.Mas você pode me dizer da onde é.Ele olhou para ela neste momento:-Sei que não mentiria,tudo que você me contou todos estes dias eu perguntei aos meus pais,e eles confirmaram tudo o que você disse.

Respirando fundo Brenda disse:

-no dia em que eu fui deixada no altar,você me levou para sua casa,me fez tomar um banho,depois preparou um super lanche para nós dois,desligou os nossos celulares,e deitou minha cabeça no eu colo para me consolar,no rádio esta musica escoava,preenchendo todo o ambiente,então você olhou para mim,e disse que aquela seria nossa musica,a musica que marcaria nossa amizade.Passou o dedo pela minha face,e disse.

-Não chore mais,se você quiser eu caso com você.Disse sorrindo.Como se no fundo do  coração de Eduardo não fosse total verdade.

Brenda sorriu e disse:

-você é meu amigo,isso seria loucura.Foi ate a janela do apartamento virou e disse:

-quem sabe meu destino é ficar sozinha?

Ele se levantou e foi ate ela e disse.-Nunca mais repita isso,disse ele a pegando no colo e a levando para frente do espelho e disse:

-Olhe,olhe para si,veja como és linda minha pequena.Lagrimas escorreram nos olhos dela.-Olhe para seus lábios,seus olhos,seus cabelos,esses olhos azuis que tanto me encantam,que me fascinam.

Virou ela para si e disse:

-Brenda você é a mulher mais linda que já vi,e se ele te deixou foi porque não conseguiu ver o que vi.

-Te amo,Edu você é o melhor amigo que existe.Minha família deve estar morrendo de preocupação,já que sai e nem se que os avisei.

Eduardo sorriu e disse;

-Não se preocupe,já avisei na todos e disse que você dormira hoje aqui comigo.

-Obrigada Edu,te amo.

Então algo veio a cabeça de Eduardo.-Se ela foi deixada no altar,porque esta usando uma aliança de noivado no dedo?Sera que ficou em coma tanto tempo assim?Não havia perguntado isso a ninguém pois tinha medo da resposta,medo de ter perdido muito tempo de sua vida,mas agora tinha que perguntar,precisava saber,não podia deixar para depois.

-Brenda.chamou-a.

-Sim,pode falar.Disse sem desviar o olhar da estrada.

-Nós éramos muito amigos,por que não me lembro de nada?

Ouve um silencio,breve.

-Não sei,.Éramos como unha e carne,você sempre me convidava para sair,mas como sou jornalista nunca havia tempo,então você sempre dava um jeitinho de me ajudar para poder sair com você.A ultima vez foi..Brenda percebeu que iria pisar em terreno perigoso,então calou-se.

-Brenda,porque parou de falar?perguntou preocupado.-quando foi a ultima vez que a chamei para sair?Me diga.quanto tempo faz?Não pode ser muito...não é?

-Edu...que dizer Eduardo,é melhor mudarmos de assunto.

-Não!Disse ele nervoso.

O mesmo temperamento pensou Brenda.Ela parou o carro olhou para ele e disse:

-Se quer saber...Foi um ano.

-O que?UM ANO?

-Seus pais me pediram para não falar,mas você insistiu então eu disse.

Eduardo se aproximou mais pegou nas mão dela e disse:

-brenda ,me ajude,por favor.

Ela podia sentir a respiração dele.Algo dentro de Eduardo desperto,então algo veio a sua mente.

“-NÃO!Falou Brenda praticamente gritando.-eu quero saber o que esta acontecendo,Edu eu amo você é o meu melhor amigo.

Ele se levantou e disse:

-Esta vendo,é só isso que sou para você um grande amigo.

Brenda não entendeu muito bem,mas sabia que ele iria fugir dela de novo.

Eduardo levantou-se e pegou sua coberta e disse:

-fique a vontade o quarto também é seu,vou dormir na biblioteca.Brenda mais que depresa correu ate a porta a tranco e colocou a chave no seu bolso.

-Você não sai daqui,eu volto a te perguntar.Você é apaixonada por mim?Falou ela com um nó na garganta.”

Voltando a realidade Eduardo se afastou e disse:

-Brenda eu me lembrei de algo sobre você.

-O que?Esta falando serio?

-Sim.Disse com firmeza.-Parece que era uma briga.

-Briga?Será que foi nossa ultima briga,não não pode ser.

Ansioso ele disse:

-Brenda,eu quero me lembrar o mais rápido possível de tudo,agora que estou com você algumas coisas começaram a vir na minha mente.

Brenda pensou.-lembre-se de tudo,menos das nossas brigas.

O carro de Brenda chegou ate a propriedade de Eduardo,ele desceu do carro.

Sabrina os viu chegar, é claro que ela foi totalmente contra Brenda ir buscar Eduardo,mas Mathias que agora cuidava de algumas coisas no lugar de Eduardo enquanto ele não estava disse que seria Brenda,por ser amiga ele e ter um vinculo maior.

Sabrina veio ao encontro de Eduardo e sem querer disse:

-Meu amor que bom que chegou.

Eduardo não entendeu muito bem,como assim meu amor.brenda estava distraída,então não conseguiu ouvir o que Sabrina disse.Por outro lado Sabrina ficou totalmente deslocada,o sol estava forte então Mathias pegou as malas,Eduardo entrou acompanhado por Sabrina,Brenda ficou do lado de fora pedindo que guardassem seu carro.

Eduardo passou pela enorme sala,e viu a escada que chega ao segundo andar.

Mesmo assim não esqueceu do que Sabrina disse,ele lembrava-se um pouco dela,mas de repente algo veio em sua mente.

-Edu,me desculpe mas eu acho que  a Sabrina...Gosta de você.

-Eu gosto dela também. Falou na inocência.

-Não é disso que estou falando, estou falando de estar apaixonada por você.

Eduardo olhou para Brenda e disse:

-Acho que você esta completamente louca.

-Não creio nisto,Eduardo ela no interrompe toda vez que estamos juntos,não duvido que esteja escondida escutando nossa conversa.

-Brenda que isso,não fale assim,Sabrina não é de ficar atrás das portas escutando conversas alheia.

Brenda sorriu,mas sorriu muito.Eduardo ficou olhando para ela tentou não rir mas não conseguiu.

-Você é muito engraçadinho,esta na cara que ela gosta de você,e não quer me ver por perto.

Eduardo parou o que estava fazendo e começou a levar Brenda a serio. Será que estava falando verdade?Sabrina apaixonada por ele?E mais essa agora de Ryan aparecer,não podia permitir que eles se encontrassem de novo se não quisesse perder o amor de sua vida para sempre.

De volta a relidade Eduardo percebeu que mais uma vez lembrara-se de Brenda,quem seria Ryan?

Ele ficou repetindo em sua mente.

- Ryan, Ryan, Ryan Ryan.ate que se lembrou de algo do passado.

-Brenda por favor pare.

-Não,Edu você viu ele com aquela idiota.Brenda disse indignada.

-eu vi sim.Disse ele se aproximando.-mas...vocês não tem mais nada.

-Mas EU o amo Edu.

Nessa hora uma pontada no coração e Edu brotou.

-Deixe de ser boba,ele te deixou no altar,não pode querer Ryan de volta em sua vida.

-Eu sei.Disse sussurrando se sentando na cadeira e chorando.

Pensando Eduardo disse:

-A Brenda foi deixada no altar?Por Ryan?Mas então porque ela disse que esta noiva?

Isso aconteceu a muito tempo,mas consigo sentir a dor ate hoje em meu coração com aquelas palavras.

 Subiu as escadas,e quando chegou no andar e cima,procurou seu quarto,suas coisas estavam extremamente organizadas,nem um livro fora do lugar.ficou observando o local,ate que ouviu passos atrás de si.

Quando se virou viu Sabrina,estava impecável,como cabelo em um coque.Ela era loira,de cabelos longos,uma bela mulher.Deu alguns passos na direção de Eduardo e disse:

-Esta precisando de alguma coisa?

Ele olhou mais alguns segundos para ela e disse:

-Não, esta tudo bem.

Por um momento houve um silencio ate que Eduardo perguntou:

-A quanto tempo você trabalha para mim?

-Quatro anos.

-E...você que sempre cuidou de mim?

-Cada detalhe,sei tudo o que você gosta,como gosta.É o meu trabalho.

Ele deu mais dois passos ate chegar a ela.E perguntou:

-Você me ama?

A respiração de Sabrina começou a acelerar,e ela não conseguia dizer nada,ate que retornou sua respiração normal e respondeu.-Porque o senhor me pergunta isso?

-Brenda me falou.

- Mais que minha própria vida.Te amo dês de que te conheci.

-porque nunca me disse?

-Não sei.Disse chorando.-O medo de perder o emprego e me distanciar mais de você.

Eduardo já estava cansado de sofrer queria ser feliz agora,com quem o amava e aprenderia a gostar mesmo assim,chega de sofrer.

-E se eu disser que quero ficar com você.

Sabrina ficou imóvel,e apenas viu Eduardo se aproximado,e a beijando,Sabrina achou que era apenas mais um de seus dolorosos sonhos e que a qualquer momento,acordaria.Mas não, era real,os beijos de Eduardo eram melhores do sempre imaginou,o cheiro ele era maravilhoso.

Brenda queria entregar para Eduardo um documento muito importante,tinha a ver com as propriedades que ele tinha e que ela teve que tomar conta enquanto ele esteve em coma.quando ela chegou na portado quarto viu Eduardo beijando Sabrina,seu coração doeu.uma lágrima escorreu por seus olhos.Então ela disse:

-Eduardo!O que faz com ela?

Sabrina olhou para trás e tomou um susto Eduardo disse:

-Estou com a minha namorada,posso?

-Namorada?

Agora sim,não tenho mais nada para fazer aqui.

-olha,eu estou indo embora,não ligo se não se lembra de mim,problema é seu.Adeus.Brenda se virou,desceu as escadas e saiu correndo dali.Sabrina achou que Eduardo iria atrás dela,mas foi totalmente o contrario,ele foi ate a porta e a fechou.olhou para ela e disse:

-Fica comigo?

-Sim,meu amor.

Eduardo a beijou novamente,desfez seu coque,então seus lindos cabelos,caíram por seus ombros como cascata,isso fascinou Eduardo,que a deitou na cama e disse:

-Quero ser feliz com você.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.