A Rapariga que os Outros Esqueceram escrita por Nikai


Capítulo 13
Capítulo 13 - Há dois tipos de explicações…


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que disse que postava ontem, mas houve imprevistos e não deu. Peço desculpa...

Mas aqui está. Espero que gostem...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91812/chapter/13

Há dois tipos de explicações. Há explicações que correm bem e há explicações, que simplesmente, não podem correr bem.

 

Sakiko/Sakura já tinha preparado o lanche. Arrumou os seus livros em cima da mesa onde iam estudar. Não era para ter explicações, mas o Naruto tinha que ouvir aquela conversa. Depois tocaram à campainha. Era a Hinata.

 

Hinata: Com licença, Saky-chan.

Sakiko/Sakura: Força, Hinata. Desculpa ter-te metido nesta situação.

Hinata: Não faz mal. Eu devia ter percebido o que o meu primo estava a fazer. Mas sinto-me tão mal pela Ten-chan. Ela gosta muito dele, só que…

Sakiko/Sakura (curiosa): Aconteceu alguma coisa entre eles?

Hinata: Não, entre eles não... Não contes isto a ninguém, ok?

Sakiko/Sakura: Não te preocupes.

Hinata: É que a Tenten não gosta muito de falar sobre este assunto. Ela desde que conheceu o Neji que se apaixonou por ele. E sempre o ajudou muito e ele também. Acho que eram muito bons amigos. Mas um dia, a Tenten, à dois anos, viu-o a beijar outra rapariga e ficou muito triste. Na verdade, não parou de chorar durante uma semana. Eu, a Ino e a…

 

Hinata parou de falar. Tinha a impressão de que havia mais uma pessoa, mas não se lembrava de quem. Talvez fosse só imaginação.

 

Hinata: Eu e a Ino não sabíamos como consolá-la. Tentamos de tudo, mas… Depois disso ela evitou muito o Neji. Ele não conseguia perceber muito bem porquê e discutiu com ela. Então aos poucos foram-se afastando.

Sakiko/Sakura: Compreendo! Eu não entendo os homens, Hina-chan. Eu percebi logo que a Tenten gostava dele sempre que ele entrava na sala ou estava connosco… ela sorria, brilhava muito. Parecia mais feliz. Não entendo como eles não percebem isso!

Hinata: Tens razão, Saky-chan! São muito… “estúpidos” por assim dizer…

 

(Não quero ofender, mas a verdade tem que ser dita! xD)

 

Continuaram a conversar enquanto que o Sasuke e o Naruto não chegavam.

 

NA CASA DA TENTEN:

 

“Espera… os livros estão na mesa. A mesa? Ah! Está na sala… E… que mais é que falta? Os livros, a mesa, o lanche, os sumos, e… falta alguma coisa? Porque é que estou tão nervosa! Porque é que eu o ainda amo tanto? Ele só me considera uma amiga… quer dizer, já nem sei se sou amiga dele… Já nada é como dantes!”

 

Tenten foi tirada dos seus desvaneios quando a campainha tocou. Foi abrir a porta, mas primeiro ajeitou os coques do cabelo.

 

Neji: Tenten! Posso entrar?

Tenten: C…Claro…

Neji: Há uma parte da matéria que eu não percebo. E tu sempre foste melhor a Inglês do que eu.

Tenten: E… qual é a matéria?

Neji (sorriso no canto da boca, daqueles marotos): O passado dos verbos. Para além de haver umas palavras em inglês que não sei dizer.

Tenten: Então comecemos. Senta-te.

 

E assim a explicação de Inglês começou.

 

NA CASA DA SAKIKO/SAKURA:

 

Sakiko/Sakura, Hinata e Sasuke, que entretanto tinha chegado, esperavam pacientemente pelo Naruto, que estava atrasado pelo menos meia hora. Finalmente a campaínha deu sinal de vida.

Sakiko/Sakura abriu a porta, mas Sasuke segurou na mão dela puxando-a para trás dele.

 

Sasuke: ESTÁS ATRASADO! Já viste que horas são???

Naruto: Sasuke teme! Gomen! Eu… perdi-me!!

 

Depois do Sasuke embirrar com a desculpa esfarrapada do Naruto, Hinata pode começar a explicar os problemas de Matemática.

 

Sasuke enquanto escutava desinteressadamente as perguntas estúpidas do Naruto e as respostas da Hinata, viu uma sombra entrar pela janela da cozinha. Ficou atento, mas como não viu mais nada, pensou que tinha sido impressão sua. Mas de repente…

 

 

NA CASA DE TENTEN:

 

Tenten: Por isso é que tens que pôr o verbo auxiliar primeiro.

Neji: Hum… Compreendo. E tenho que fazer isso para todos os verbos?

Tenten: Não, só nos verbos irregulares.

Neji: E quais são os verbos irregulares?

 

Tenten tinha que pegar no manual de Inglês para lhe mostrar os verbos, mas o livro estava ao lado de Neji, por isso esticou-se um pouco.

Neji percebeu (ou sabia) que Tenten iria percisar do manual para lhe responder àquela pergunta, por isso quando vê que ela ia pegar no livro, ele também pega. As mãos deles tocaram-se. Havia muito tempo que Neji não tocava nas mãos macias e quentes de Tenten. Ela não retirou a mão, o que fez com que ele ficasse feliz. Depois os olhares deles encontraram-se.

 

 

Sasori: Então foi aqui que te escondeste, Sasuke!

Sasuke (levantou-se rapidamente do chão, deixando cair os livros no chão): Sasori?!

 

Rapidamente percebeu que os amigos olhavam para ele, assustados.

 

Sasuke: Desculpem! Pensei ter visto uma pessoa a passar pela janela.

 

Sentou-se e continuou a ouvir as explicações da Hinata. Mas Sasori não ficou calado.

 

Sasori: Então vais-te embora sem me dizeres nada?! Mas… UUUhhh uma sessão de estudo… Isso é que é!

Sasuke (fingiu tossir): Cala-te!

 

Depois Hinata, Sakiko/Sakura e Naruto começaram a fazer alguns exercicios.

 

Sasori: Ah! O Naruto está a fazer tudo mal, Sasuke! A Sakura errou naquele cálculo! E agora vai-lhe dar tudo errado. Sasuke porque é que não a corriges? E ao Naruto também! Coitado, não percebe patavina de Matemática, né Sasuke? Sasuke! Sasuke! Sasuke! Sasuke! SASUKE! Oiiii! Sasuke! Saaasuuukeee!

 

Hinata, entretanto começou a explicar ao Naruto e à Sakura o que tinham errado, mas Sasuke já estava demasiado irritado.

 

Sasuke (irritado): CALA-TE! Fogo! Estou farto de te ouvir! Cala-te por um segundo!

 

Os amigos olharam para ele. É claro que pensaram que estava a dirigir-se para a Hinata.

 

Naruto: Qual é a tua, Sasuke? Ela está a fazer um esforço! Se tás farto de estar aqui então vai-te embora.

Hinata (com os olhos húmidos e de cabeça baixa): Dei…Deixa lá, Na…Naruto-kun. Não há pro… problema.

Naruto: É claro que há problema! Desculpa lá por não ser tão esperto como tu, Sasuke!

Sasuke: Não é isso, baka!

Naruto (levantando-se): Então o que é?

Sasuke (levantando-se furioso): Não entendo porque é que tás assim tão chateado! Não estava a falar para a Hinata! Estava a falar contigo!

Naruto (furioso): Porquê? O que é que fiz?

Sasuke: Fazes perguntas estupidas e repetidas! Ela já te tinha explicado isso pelo menos 5 vezes!

Sakiko/Sakura: Vá meninos… Acalmem-se…

Naruto: Pois! Mas tu não fizeste nem uma pergunta desde que começamos! Se sabes assim tanta matemática, porque é que vieste?

 

“Porque é que eu vim? Ora… porque… porque… Porque é que eu vim?” pensava ele.

 

Naruto: Não dizes nada, teme? Vieste aqui porquê?

Sasuke (frio e com aquele olhar de mau): Parece que vim aqui para não fazer nada!

 

Sasuke sai de casa da Sakiko/Sakura, batendo com a porta. Sakiko/Sakura corre atrás dele, deixando Hinata e Naruto sozinhos.

 

Hinata: Naruto-kun… Estás bem?

Naruto (apertou as mãos com força e baixou a cabeça): Hum…

Hinata: Arigato, Naruto-kun.

 

E assim ficaram: calados, sem olharem um para o outro. O silêncio manteve-se naquele lugar. Por vezes, o silêncio é melhor que as palavras…

 

Sakiko/Sakura: Sasuke! Espera!

Sasuke (sem olhar para trás): Volta para dentro!

Sakiko/Sakura: O que é que te deu assim de repente? Estás a ouvir-me? Porque é que falaste assim com o Naruto? Ele não merecia isso!

Sasuke (frio e sem parar): Volta para dentro!

Sakiko/Sakura: Eu não… Eu também não estava a perceber aquilo! No entanto só culpaste o Naruto!

 

Sakiko/Sakura conseguira alcançá-lo, estendeu a mão para parar Sasuke, mas este, como se tivesse sentido o que ela ia fazer, virou-se e afugentou a mão de Sakiko/Sakura e gritou.

 

Sasuke: JÁ TE DISSE PARA VOLTARES PARA DENTRO, SAKURA! NÃO ME IRRITES MAIS!

 

A rapariga assustou-se e Sasuke foi-se embora. Ela ficou a olhá-lo. Nunca vira tamanha fúria nos olhos dele. Os negros olhos dele pareciam vermelhos, a expressão que tinha enchera-se de raiva, aquele era um lado que nunca conhecera. Mas sentia que não era a primeira vez que o via assim. Uma lágrima escorregou pelo seu rosto.

 

“Baka!”

 

 

Ele continuava a olhá-la. Tenten não aguentou o olhar dele e, por isso, desviou o seu. Depois surpreendeu-se com o que ele disse.

 

Neji: Tenten, como é que se diz em Inglês… Desculpa-me por te ter magoado. Errei quando discutimos, quando disse aquilo tudo, mas não queria ofender-te. Não queria, mas foi o que aconteceu. Fui indelicado contigo, não percebi os teus sentimentos. E o meu maior erro foi esse. Em vez de discutir contigo deveria ter-te perguntado pelos teus problemas. És a pessoa que menos merece as minhas indelicadezas. Por isso, perdoa-me. A tua luz é nobre e demasiado brilhante para rancores e desilusões. Sabia disso e mesmo assim causei-te mágoa, da qual me arrependo. Tenten, perdoa-me…

 

“Estás dois anos atrasado, Neji. Não. Não é verdade. Eu é que fui culpada. Eu é que não soube controlar os meus sentimentos.” Pensava ela, e começou a chorar, o que assustou Neji.

 

Tenten (a chorar): Não…Não peças desculpas… A culpa é toda minha! Eu… é que começei a evitar-te! Não conseguia… Eu… eu é que tenho que te pedir desculpas! Vivemos tantas coisas boas. E eu estraguei tudo…

Neji (preocupado): Tenten…

Tenten (a chorar mais alto): Tentei não chorar, tentei esquecer tudo, mas não consigo… Não consigo… Eu não sei o que fazer… já tentei de tudo, mas de nada adiantou. Não consigo porque estás sempre ao meu lado, não consigo porque sorris, não consigo porque… Tive tanta sorte por te ter conhecido, por ter conhecido alguém tão leal e sincero como tu. Desde que te conheci que te tornaste a luz que ilumina o meu caminho, que me orienta nos momentos de dúvidas. E eu… estraguei tudo! Perdi-me, perdi-te e não sei o que fazer para te reencontrar… Gomenasai…

 

Neji nunca a vira assim: a chorar tão desesperada. Tenten, que estava ajoelhada, levou as mãos à cara para tapar as lágrimas. Neji não sabia o que poderia ter feito, não sabia o que tinha acontecido para que se afastassem… Mas naquele momento, levantou-se e encostou o seu corpo ao dela, encaixando-a entre as suas pernas e abraçando aquela rapariga que chorava à sua frente, que lhe pedia desculpa, que necessitava dele…

Abraçou-a com toda a força que tinha…

 

Neji: Está tudo bem, Tenten. Não chores…

Tenten (que depois de sentir os braços dele em volta do seu corpo, apertou-o com força): Gomenasai… Gomenasai… Gomenasai… Gomenasai… Gomenasai… Gomenasai…

 

E ali ficaram abraçados, como se estivessem sozinhos no mundo…

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Continuo?

Bem... que capítulo...

Espero que tenham gostado...

xD



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Rapariga que os Outros Esqueceram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.