O Trabalho de Literatura. escrita por LYEL


Capítulo 3
A Poesia de Kuchiki Rukia


Notas iniciais do capítulo

Finalmente depois de comer miojo, tomar coca-cola e experimentar empadinhas de frango, a inspiração voltou e a poesia de Rukia finalmente saiu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91800/chapter/3

Palavras da autora: Bleach não me pertence, eu apenas peguei emprestado xD.

Em respeito à Obra de TITE kUBO vou me esforçar para homenageá-lo.

Comentem, critiquem, dê sua opinião, elas contribuem para melhorar a criatividade da estória.

___________________________________________________________

Palavras... Somente palavras.

Poesia escrita por Kuchiki Rukia.

___________________________________________________________

Palavras são como a porta que boas-vindas abrem ao coração

São letras e frases cheias de significados ocultas em grilhões

Como faíscas que brilham quando ditas do jeito certo

Labaredas de fogo quando imersas em emoção

Mas existe um sentimento que o orgulho das palavras se oculta na razão

No soletrar do amor que se inspira no calor

Aconchega-se no Ardor

E abraça o coração

Amar é construir promessas

Tornar atitudes em virtudes

Encontros em reencontros

Destino em redenção.

Amar também é atormentar

Tornar meras palavras frases de efeito

Frases de efeito em textos de ternura

Textos de ternura em histórias de romance

Histórias de romance em testemunhos de amor

Podem se tornar um acidente

O perdão por encostar-se ao ombro

O lamento por milagres não fazer

O sinto muito pelo ósculo perdido

Palavras são o amar que sai do coração

Dizer o que deve ser lembrado

Louvar o que deveria ser feito

Cantar o que merece ser bendito

Mas se falar de amar é estar perto mesmo estando longe

Então quero estar longe para sempre sentir o quanto posso estar perto

Por que sofrer de amor é sentir dor

Gritar sem voz...

Dormir sem sonhos...

Acordar sem luz...

___________________________________________________________

Rukia termina de escrever e fecha o caderno, eram três horas da manhã e ela finalmente boceja ao olhar para o relógio, ela não imaginava que escrever uma poesia dava tanto trabalho, Ichigo mesmo retrucando muito pareceu muito inspirado quando escreveu a sua, mesmo agora ela não tinha certeza se tinha feito algo bom, mas já estava sem forças e inspiração para escrever outra coisa, ela precisava dormir.

– Nossa que cansaço! fiquei acordada até agora escrevendo isso...

Rukia olha para Ichigo e ele finalmente dormia, ela olha para seu rosto e fica corada.

“- Você tem talento para poesias, obrigada pelo elogio, Ichigo”– Ela se lembra de ter dito isso há apenas uma hora e nesse momento se dava conta do seu atrevimento.

– Como sou idiota, eu fiz uma coisa sem pensar e nem sei se a poesia era pra mim...

– Atrevida! Para de me cutucar... Eu quero dormir...

Rukia pula da cadeira com o susto que Ichigo sonhando lhe dá, ele mexia a boca falando alguma coisa, ao que parecia, resmungando de alguém...

– Nossa... Ele é chato até dormindo...

Rukia se aproxima do rosto de Ichigo para tentar ouvir o que ele falava.

– Tira... Mão... Ai... Não...

Rukia olha para ele.

– O quê?

– Agora não... Dormir... Amanhã...

Ichigo começa a ficar vermelho e a rir sozinho.

– Credo... Ele fala, fala, mas é igualzinho ao Kon!

– Ru... - Ichigo começa a gemer de novo.

Ela se aproxima outra vez.

– Ru... Kia... Me...

– Ãhnm? - Rukia chega mais perto ficando quase em cima da cama.

– Me abraça! - Ichigo como um gato se estica puxando Rukia para a cama e agarrando-a como um ursinho de pelúcia.

A cabeça de Rukia gira pelo teto quando Ichigo repentinamente a puxa para a cama.

– Ei me solta seu idiota, quem você pensa que eu sou?!

Ela fica se debatendo, mas Ichigo apertava seu corpo.

– Ichigo! Me larga! Acorda, acorda Ichigo!

– Não... Deixa, por favor...

Rukia pára de se mexer, ela tinha ouvido isso, ela inclina a cabeça para ouvir melhor.

– Não me deixe como a minha mãe fez...

Rukia cora com isso e vira os olhos para vê-lo também.

Parecia loucura o que estava acontecendo, primeiro ela pensava que tudo aquilo não passava de implicância, mas ela logo se lembra que Ichigo não era de tirar esses tipos de brincadeiras, muito menos ter pesadelos assim, quando ela olha para ele vê algumas lágrimas descerem de seu rosto mesmo enquanto dormia.

Rukia desiste.

(Suspiro)

– Eu não vou te deixar seu idiota.

Rukia beija os olhos de Ichigo roubando-lhe as lágrimas.

– Até por que, o que seria de você sem mim?– Ela sorri com ternura.

Rukia se ajeita na cama e abraça Ichigo cobrindo a ambos com o lençol, Ela velaria por seu sono mais um pouco antes de voltar para o seu guarda-roupa. – Mesmo assim. - Ela começa a dizer brincando. – Eu ainda vou ganhar de você no trabalho de Literatura!– Ela beija sua testa.

Na companhia de Rukia velando por seu sono, Ichigo não precisou mais sonhar.

___________________________________________________________

Continua...

___________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todos os leitores que pacientemente esperaram o novo capítulo ser lançado, digam o que gostaram, mas mais do que isso, digam aquilo que eu realmente tenho que melhorar.