O Trabalho de Literatura. escrita por LYEL


Capítulo 2
A Poesia de Uryuu Ishida


Notas iniciais do capítulo

Ishida se vê obrigado a escrever uma poesia, embora tivesse vocação para Literatura aquele trabalho em especial estava se mostrando um verdadeiro desafio.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91800/chapter/2

Palavras da autora: Bleach não me pertence, eu apenas peguei emprestado xD.

Em respeito à Obra de TITE kUBO vou me esforçar para homenageá-lo.

Comentem, critiquem, dê sua opinião, elas contribuem para melhorar a criatividade da estória.

___________________________________________________________

"Como o Cavaleiro que Trilha o Caminho das Rosas"

Poesia escrita por Uryuu Ishida.

___________________________________________________________

Como a pássaro que canta ao raiar do alvorecer

Como o orvalho que brota todos os dias nas ramíneas do campo

Como a nuvem branca que resplandece no firmamento

Estou eu lá a te esperar Oh! Princesa da manhã.

És a mais linda rosa que nasce no campo

Carmesim como o sangue que corre em minhas veias.

Tal qual a vida que inspira e espira em minhas entranhas

Então por que, não me seguras a mão, Oh! Princesa da manhã?

Acaso não notais a paixão que brilha em meus olhos?

O calor que queima o meu corpo ao exalar o perfume teu

Oh! Princesa da manhã, tudo o que quero é sentir o sabor de um beijo teu.

Como a fruta doce e proibida brilham os lábios seus

Irresistíveis são eles ao toque meu

Por favor, não me negues Princesa da manhã

Por favor, não me negues um beijo teu.

Mesmo que eu morra ao experimentar este fruto proibido

Que caia em desgraça ao cometer este pecado

Perdoe-me Oh! Princesa da manhã, mas roubarei o beijo teu

Pois como o cavaleiro de armadura que parte para a guerra

Trilhando o caminho das rosas carmesim

Trilhando o caminho que não tem fim

Assim sou eu, minha doce Amada

Cavalgo eu o caminho das rosas

Deleitando-me em seu aroma e beleza neste horizonte infinito

Eu sou o cavaleiro que trilha o caminho das rosas

Você a princesa que brota no campo

A última visão resplendorosa

A última visão que quero vislumbrar em minha vida.

___________________________________________________________

Ishida terminava de escrever o trabalho de literatura, ele olhava o papel diante de si e mesmo que tivesse lido várias vezes não sabia se havia ficado bom, por mais que evitasse pensar essa poesia o fazia lembrar-se de Inoue.

Por que será?

– Maldito trabalho de Literatura. - Olhava ele com desgosto para a mesa lembrando-se do que acontecera no colégio logo de manhã.

___________________________________________________________

FlashBack

___________________________________________________________

– Bom dia a todos pessoal! - Entrava a professora de Literatura cantarolando pela porta.

– Bom dia professora! - Respondem todos.

– Hoje eu tenho uma surpresa para vocês. - Ela dizia colocando alguns livros na mesa. – Hoje faremos um trabalho muito especial! - Ela chama a atenção de todos para si.

Ichigo dormia na cadeira da sala, ele e Rukia dormiam após uma longa noite caçando hollows.

– O nosso trabalho será em comemoração ao dia dos namorados!

– NAAAANNNNIIIIII! - A turma se espanta em uníssono.

Ichigo e Rukia saltam ao mesmo tempo.

Ishida levantava uma sobrancelha, um mau pressentimento lhe subia pela espinha.

– E o trabalho é uma poesia que vocês vão ter que escrever para o namorado de vocês!

– ÊÊÊÊÊÊÊÊÊHHHHH! - Todos exclamam.

– Bah! Que besteira, então eu não preciso fazer esse trabalho por que eu não tenho namorada. - Bocejava Ichigo aliviado.

– Ai é que você se engana, Kurosaki. - Os olhos da professora brilham. – Por que quem não tem namorada vai ter que escrever uma poesia para a pessoa mais importante para você. - Ela sorri sarcasticamente.

– Mas que merd...! - Ele exclama corando.

Ishida ajeita seus óculos, sua expressão também corada.

– Em fim seus infelizes, o trabalho é para amanhã e é individual! Se esforcem, pois ele é uma nota muito importante para o calendário acadêmico entenderam!

– Sim! - Respondem todos.

Ichigo estava petrificado na cadeira, ele nunca tinha feito porcaria nenhuma de poesia na vida.

Rukia ria maliciosamente e tirava gracinhas com Ichigo passando bilhetes com poesias bizarras para ele.

Inoue estava feliz e com a cabeça em outra dimensão, ela já trabalhava em sua poesia.

Ishida por sua vez, não parecia em bons lençóis também.

– Professora. - Ishida levanta o braço chamando-a.

– Sim Uryuu?

– Precisamos deixar explícito de quem se trata a poesia que teremos que entregar amanhã? - Ele pergunta.

– Se você quiser claro que não precisa, mas se já tiver namorada, é melhor caprichar ou ela vai ficar chateada.

– Entendo, obrigado.

__________________________________________________________

Fim do FlashBack

__________________________________________________________

– Sobre quem será a poesia dela...? - Ishida divagava.

Ele tira esses pensamentos perturbadores da cabeça, olha para a poesia que tinha acabado de escrever.

– Não é o suficiente preciso me esforçar mais!

Ele pega a poesia e a transforma em uma bolinha de papel jogando-a na pequena lixeira que já transbordava devido à grande quantidade de bolinhas

Ele passaria a noite em claro até escrever a poesia que a seu ver, seria a poesia perfeita.

___________________________________________________________

Continua...

___________________________________________________________


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cantinho da Tia Lyel A Totosa da vez xD

OOOOOiiii GênTÊ!

Fazia teeeeeempo que eu não atualizava essa história, mas fazer o que né? Poesia é osso de escrever para uma mente corrompida e sanguinolenta como a minha =X.

Tive que meditar durante um bom tempo até alcançar o Nirvana e ver se brotava alguma coisa da minha mente

espero que tenha ficado boa pelo menos, na verdade achei essa poesia do Ishida melhor que a do Ichigo =X mas o Ichigo é um grosso sem tato então era de se esperar que a dele fosse superada mesmo xD, mas essa é só a minha opinião, a de vcs é que conta, bjus pessoas, quando tiver com emoção suficiente eu vejo se brota as poesias dos personagens que ainda estão na minha lista negra O_O...

Obrigada pessoal.

Até a próxima.