O Trabalho de Literatura. escrita por LYEL


Capítulo 4
A Poesia de Hitsugaya Toushirou


Notas iniciais do capítulo

Faz quantos anos heim? 3? KKKK faz mesmo. Mas tia lyel não é muito de ter inspiração para escrever poesias, porém hoje foi uma exceção e nestes raros lapsos de criatividade a gente sempre tenta fazer a diferença.

Divirtam-se lendo a poesia do albino e não esqueçam de pedir o próximo personagem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91800/chapter/4

PENSAMENTOS DE INVERNO.

by Hitsugaya Toushirou.

__________________________________________________________

Frio como o gelo,

Quente como a alma,

Acalanto...

Dias vem, dias passam.

Quem és tu para dizer-me o que devo ser?

Sou fruto de meu próprio suor, colheita de minha própria perseverança.

Posso ser pequeno, mas tu me vês como gente grande

Quem sou eu para discutir o que pensas de mim?

Eu não sou ninguém, sou mais um com o mundo,

Uma fagulha em meio à multidão,

Um grão de areia na praia,

Objeto invisível de meu próprio ser

Então pra que ser se não posso ser ninguém?

Talvez eu seja um tolo.

Mais um entre muitos que acham que podem ser tudo.

E no final não conseguem ser nada.

Então para que continuar a perseverar?

Porque sonhamos

Acreditamos

Existimos

...

________________________________________________

Hitsugaya Toushirou brincava com uma lapiseira na boca prensando-a entre o nariz, ele olhava para o que tinha acabado de escrever com uma expressão nada agradável e meditava sobre sua atual situação.

— Como diabos eu vim parar aqui heim...? — resmunga.

A resposta era bem simples...

________________________________________________

— O quê?! — grita para Matsumoto que sorria com suor nervoso.

— Se acalme Taichou, não foram ordens minhas e sim do comandante Yamamoto, o senhor não pode recusar.

— Mas por que diabos eu tenho que ir vestido de colegial? — cruza os braços com várias veias revoltadas na cabeça.

— Para poder se socializar melhor entre os humanos enquanto estiver em Karakura até concluir sua missão, então...

— Logicamente você vem não é mesmo? — Hitsugaya pergunta com a expressão trêmula.

— Quem sabe. — Matsumoto ri. — Mas a ordem não foi direcionada para mim e sim para você. — A mulher aponta para ele. — Agora se me der licença eu combinei de ir beber com Kyoraku-taichou — Matsumoto olha uma última vez para seu pequeno capitão e solta uma risadinha travessa correndo para não levar uma almofada na cara.

Toushirou arremessa a almofada, mas Rangiku fecha a porta antes e ele bate o pé no chão rangendo os dentes, então vai até a mesa e pega o papel com as ordens explícitas sobre ela:

“O capitão do 10º esquadrão do Gotei 13 Hitsugaya Toushirou foi designado para uma missão de acompanhamento e observação do substituto de shinigami Kurosaki Ichigo, visto que no presente momento o mesmo não possui controle direto sobre sua hollowficação, qualquer alteração deverá ser imediatamente relatada às autoridades do 12º esquadrão e ao comando geral da Seireitei. — Atenciosamente, a direção de desenvolvimento e pesquisa”.

Ele põe o papel novamente sobre a mesa e solta um longo suspiro.

— Com tanta gente por aqui porque tinham que chamam um capitão como eu...?

________________________________________________

Hitsugaya volta a si e se joga apoiando as costas na cadeira.

— Pior não foi nem ter vindo para esta missão e sim ter que ir para a escola do Kurosaki e fazer tudo o que um estudante normal faz enquanto tenho que aguentar o assédio dos outros...

________________________________________________

— Toushirou?! — Ichigo exclama surpreso enquanto chegava na escola sendo acompanhado por Rukia.

— Hitsugaya-taichou? O que o senhor faz aqui?

— Fui designado para uma missão importante e por causa disso acabei vindo parar aqui.

— Missão? — ela pergunta.

— Sem mais perguntas Kuchiki... — ele suspira e olha para Ichigo. — Kurosaki eu preciso que me introduza em seu meio social.

— Eh?! — ele olha confuso.

— Enquanto eu estiver em missão eu terei que frequentar a sua escola... Ordens do comandante geral.

— Tá de brincadeira! Você não tem idade para estar no ensino médio, aliás, por que precisa que alguém te apresente à turma se você pode usar aquele alterador de memórias?

— Ichigo...! — Rukia dá um cutucão nas costas do rapaz.

— Ai! O que foi que eu disse?!

A expressão de Hitsugaya dizia tudo.

— Hehehehe. — Ichigo coçava a cabeça rindo disfarçadamente. — Tudo bem eu mostro a escola depois...

Algumas horas depois...

Hitsugaya olhava a expressão de horror na cara dos alunos que tentavam acreditar na lição de casa passada para a turma.

— Poesia para alguém que se gosta? — pensava. — Talvez...? — ele olha para o lado e via Rukia fervorosamente rabiscando. — Será que existe alguém que eu...

A imagem de Hinamori surge de maneira distante em sua cabeça e ele fica vermelho.

— Toushirou-kun, você está bem?

— Gah! — ele se assusta com o olhar e aproximação repentina de Inoue. — Eu-Eu estou bem! — responde alto demais e isso faz todos olharem para ele.

— Toushirou-chan? — uma das alunas olha surpresa.

O pequeno se acanha e afunda na cadeira.

— Gente o Toushirou-kun está passando mal! — Inoue alerta.

— Não eu não estou! — responde.

As meninas o cercam.

— Oh não! Ele está vermelho!

Um das garotas toca em sua testa e seus seios chegam a encostar em sua testa.

— Ele parece febril.

— Acho melhor ele ir para a enfermaria! — outra diz.

Hitsugaya começa a ficar nervoso e sem perceber sua reiatsu gélida se espalha pela sala deixando todos com frio.

— Ai que frio desliguem o ar-condicionado! - as meninas reclamam.

— Toushirou... — Ichigo sussurra chamando sua atenção.

Rukia era a única que não parecia incomodada e continuava a rabiscar.

— Eu mereço... — O capitão de gelo encosta a testa na cadeira.

________________________________________________

O pequeno albino guardava suas coisas dentro da bolsa e tirava as meias se preparando para deitar, ele olha uma última vez para o papel rabiscado e deita olhando para o teto.

Hinamori...

Sussurrava sentindo saudades do tempo em que ainda se sentia confortável em passar as tardes comendo melancia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois dessa só Deus sabe quando eu vou postar o próximo kkkkkk.

BTW galerinha, eu já contei que criei um grupo no WhatsApp? Poizé... Ela é mais para os leitores de QFVDC e tem como objetivo entreter, discutir, jogar conversa fora, Me cobrar os capítulos para que eu não fique 3 anos sem postar...Tudo o que um grupo normal de whatsapp faz hehehe. Por isso se vc quiser participar me mande uma MP com o DDD do seu estado e número do cel blz? Não se preocupem que tia Lyel não usará o número para fazer trote :P.

Bjus galerinha e até o nosso próximo encontro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Trabalho de Literatura." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.