Amigos e Amantes escrita por Najayra


Capítulo 6
Capítulo 6 - Dia comum




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91309/chapter/6

Ouvimos às informações do professor sobre nossa “viagem ao mato”, assistimos ao resto das aulas e então fomos ao refeitório na hora do intervalo. Pegamos uma mesa e passamos a conversar.

 

- Isso vai ser ótimo! – disse Lutt.

 

- Nem pense nisso. – eu disse rapidamente enquanto abria minha lata de refrigerante.

 

- Nisso o que?

 

- Qualquer coisa.

 

- Que sem noção...

 

- Eu sei no que você está pensando. – olhei de canto de olho para ele.

 

- É vidente agora, é?

 

- Não. Você que é previsível e óbvio demais. – bebi um gole.

 

- Humpf. E como pretende se divertir no acampamento?

 

- Fugindo da Viviam.

 

- Fu-fugindo dela? Eu ouvi direito?

 

- A explicação é simples: ela adora tirar fotos. – após minha fala, Viviam apareceu à porta do refeitório e acenou para nós, se aproximando de nossa mesa.

 

- Desirée, vamos nos divertir muito nesse acampamento. – ela dizia me abraçando pelo pescoço.

 

- Claro, claro.

 

- Vou tirar muita foto da gente.

 

- (Urg!) Claro, Viviam.

 

- Ah... – ela sussurrava em minha orelha -  o Eric tem uma câmera profissional... – imediatamente, levantei a cabeça com os olhos brilhando, peguei as mãos de Viviam e olhando em seus olhos, perguntei:

 

- Onde ele está?

 

- Ele deu um pulinho no ginásio. – em milésimos de segundo estava de pé, indo para o ginásio procurar por Eric. Deixei Viviam rindo e Lutt confuso, pude ouvir ao longe ele perguntando o que havia acontecido. Ela simplesmente respondeu:

 

- Ela adora câmeras profissionais. Vai tirar foto de todos os animais e paisagens que encontrar.

 

Ela estava certa. Amava ser fotógrafa, não a modelo. Já no ginásio, encontrei Eric e conversei um pouco mais sobre a câmera. Ele disse que estava tudo bem em usá-la, fiquei extremamente feliz. Iria fazer um álbum! De repente, a conversa mudou de rumo...

 

- Desirée, o que acha do Lutt?

 

- O quê? Como assim?

 

- Sabe o que ele sente por você, não é?

 

- Ele não sente nada, só quer dormir comigo. – minha voz era descontraída, mas não estava brincando. Eu apenas disse a verdade.

 

- Ah! – ficou surpreso – Assim fica mais fácil!

 

- Mais... fácil? O quê?

 

- Se envolver com outras pessoas. – ele se aproximou um pouco e me olhou fixamente nos olhos.

 

- Não há ninguém para se envolver, Eric.

 

- Às vezes, você deixou escapar algum detalhe. – ele estendeu a mão, tocando meu rosto. Agora eu estava séria e ligeiramente cabisbaixa.

 

- Cuide de Viviam. Apenas isso. – eu afastei sua mão e fui embora. Será possível?! Quanto menos eu gosto dos homens, mais eles dão em cima de mim!! Isso é um absurdo! Com tanta mulher por ai! Finjam que eu não existo e será fácil!

 

Depois de algumas aulas, meu dia na escola acabou. Cada um foi para suas casas. Eu e Viviam fomos ao shopping. Compras e preparativos para a viagem. Depois, chegamos em casa, pedimos uma pizza e fomos fazer as lições. Eu consegui terminar, ela dormiu antes da questão dois. Isso era algo comum de acontecer, haha. A viagem seria daqui uma semana, seria legal, enfim... Eu estou ficando um pouco pessimista demais. Vou dormir, quem sabe o que pode acontecer daqui pra frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amigos e Amantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.