Naruto e Hinata Uma Nova Vida escrita por zariesk


Capítulo 35
analise da fic/retropectiva de eventos/avaliando


Notas iniciais do capítulo

esse não é mais um cap da fic. devido a um problema tecnico ela sofreu um certo atraso.
mas isso tambem é importante, se puderem ler até o final me ajudarão bastante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9109/chapter/35

Com o fim de 2008 achei que era hora de revisar a fic, determinar o que deu certo, o que deu errado, o que pode se consertado... enfim, fazer o “balanço” do resultado.

Também tem muita coisa que gostaria de explicar, a fic mudou bastante de acordo com o que eu tinha em mente antes de escrever, para se ter uma idéia eu não pretendia passar de 20 capítulos e atualmente já tem 28(fora os especiais).

 

Origem da fic: é engraçado como certas coisas começam, comecei a ler fics por acaso quando procurava informações sobre a serie naruto, gostei tanto que não parei mais, a primeira fic que li foi “o tempo e a esperança” escrita por joy kurenai no orkut(até hoje a historia não acabou e espero a continuação) fiz minha primeira fic baseada nessa obra e não é que deu certo? Por isso assim que a encerrei fiz uma de minha própria imaginação(doentia).

 

Historia da fic: como o próprio titulo(que em alguns lugares é um pouco diferente) sugere essa fic deveria ser só sobre hinata e naruto, mas eu comecei a postar essa fic no orkut e muita gente achou que era pouco, pediram mais personagens, mais tramas e mistérios, mais lutas... talvez a fic tenha mesmo perdido seu propósito original, mas como até agora só uma pessoa reclamou sobre isso acho que deu certo.

Com isso nasceram os gennins que naruto aceitou treinar, o mistério envolvendo os bijuus e todo o resto que vocês acompanham agora.

 

PERSONAGENS

 

 

Uzumaki naruto: talvez aquele que mais mudou em relação ao personagem original, na minha fic ele é muito mais esperto e responsável, afinal depois de tudo o que ele passou e viu durante a guerra contra a akatsuki ele não podia ser mais um moleque. Depois da batalha final ele foi promovido a jounin, aprendeu muita coisa e assumiu varias responsabilidades. Na fic ele não tem o modo eremita (senjutsu) por que quando comecei a escrever eu nem sonhava que algo assim existiria e não faria muito sentido agora mudar isso, mas em compensação dei a ele mais experiência com jutsus (ninguém sobrevive só com kage bunshin e rasenga).

Ainda sonha em se tornar hokage, mas ele aprendeu que esse cargo ainda está fora do seu alcance, só que naruto nunca desiste de nada e hoje ele se empenha em aprender o necessário para corresponder as expectativas de tsunade.

 

Hyuuga(uzumaki) hinata: não mudou muito do que se espera que ela mude com o passar do tempo, adquiriu mais confiança e força, perdeu sua timidez absurda(embora ainda conserve um pouco disso) e realizou seu sonho de viver ao lado de naruto.

Junto com naruto tem uma linda filha, hinata é uma mãe super protetora e dedicada, não suporta a idéia de ver a filha sofrer com nada, se depender dela talvez yukie não se torne uma ninja.

Também alcançando o posto de jounin se tornou uma ótima shinobi, mas passou uma grande dificuldade para ficar ao lado de naruto que seu clã não aprovava, foi expulsa do clã hyuuga por seu pai que tinha o verdadeiro propósito de afastá-la e proteger sua felicidade, ela achava que tinha cortado os laços que a prendia a sua antiga vida, mas depois que a tragédia se abateu sobre o clã ela percebeu que tudo o que fez foi fugir de sua responsabilidade.

Agora que ela está de volta na liderança do clã ela pretende concertar todos os erros do passado e criar um novo futuro.

Hyuuga(uzumaki) yukie: filha de naruto e hinata e uma menina esperta e carinhosa, quando está entre amigo é igual ao pai mas na frente de estranho ou quem ela não simpatiza geralmente e reservada e quieta.

Ela é idêntica a mãe quando tinha a mesma idade, tem 4 anos de idade e ainda não sabe nada sobre o mundo shinobi(culpa da mãe que quer protege-la), é amada por todos os amigos de naruto que se revezavam para cuidar dela durante a ausência dos pais quando saiam em missões.

Herdou da mãe sua linhagem que incrivelmente despertou muito cedo, também parecer ter algo de diferente em sua linhagem que no momento só hinata e sasuke sabem a respeito, hinata decidiu manter segredo até descobrir do que se trata e se isso é perigoso ou não.

Ainda não teve uma boa participação na fic por que não consigo imaginar nada para alguém tão jovem, mas em breve ela vai mostrar pra que veio ao mundo quando alguns anos se passarem.

 

Hiruma mizura: um dos gennins treinados por naruto, garoto de origem muito humilde que vivia com a mãe que era prostitua antes do seu nascimento, suas qualidades incluem uma grande inteligência e força de vontade e seu desejo é conseguir uma vida melhor para ele e sua mãe, possui o raríssimo chakra do tipo neutro que não serve para fazer nenhum jutsu elemental mas em compensação é muito eficiente para jutsus básicos e aqueles que não tem um elemento definido.

Ele sofria muito por causa das dificuldades que passava para viver, mas tudo mudou quando ele entrou para a nova equipe 7 e conheceu naruto, naruto viu o potencial que ele tinha alem do fato do garoto ser uma ótima pessoa e o convidou para morar com ele junto com a mãe, hoje em dia o objetivo de mizura é retribuir tudo o que naruto fez por ele, atualmente ele está apaixonado por sua companheira de equipe(embora ele próprio não saiba disso), também tem o fato dele ter descoberto quem era seu pai(um ANBU da vila da nuvem) e ter sido rejeitado pelo mesmo, naruto não agüentou a situação e resolveu adotar o garoto como um filho, yukie é claro adorou ganhar um irmão mais velho.

 

Imagawa mayuri: outra gennin treinada por naruto, mayuri pertence a um clã que a muito tempo foi derrotado pelo clã uchiha, posteriormente após a fundação de konoha eles tiveram uma disputa perdida para o clã hyuuga e com isso sua fama de clã mais poderoso foi destruída.

O clã imagawa é totalmente leal a konoha mas não aceita os outros clãs e pretendem derrota-los quando for possível(todos os hokages devem permitir que eles façam isso em troca de sua lealdade)

Membros desse clã possuem uma linhagem poderosa: eles dominam perfeitamente dois elementos e são capazes de usá-los muito bem, aqueles que nascem com a capacidade de usar três elementos costumam se tornar lideres do clã.

Mas mayuri está acida disso, ela tem a capacidade de usar todos os elementos(embora ainda esteja aprendendo) igual ao primeiro líder do clã, por causa disso ela tem a responsabilidade de derrotar os clãs de konoha matando seus melhores representantes, uma responsabilidade que ela não gostou nem um pouco.

Depois de entrar para o time 7 ela conheceu amigos de verdade e uma pessoa que realmente se importa com ela, por jamais ter recebido afeto e amor na infância ela não sabe lidar com essas coisas, graças a naruto que a treina não por obrigação mas por que gosta dela ela decidiu que faria as coisas de maneira diferente, não pretende cumprir a vingança do clã(mas não desistiu de provar a força do mesmo).

Uma detalhe interessante é que muita gente no orkut achou que a linhagem dela era apelativa demais, que ela seria muito forte, hoje vemos que ela tem muitas fraquezas e mesmo com essa linhagem ela tem muito o que aprender.

 

Kyoshou saggi: outro garoto especial que pertence a um clã de konoha, geralmente ele é muito animado e adora fazer piadas sobre tudo(algo que costuma irritar muito mayuri).

Os membros do clã kyoshou as poucos numerosos, eles possuem uma linhagem que da a eles uma regeneração extremamente poderosa capaz de curar ferimentos mortais em pouco tempo, eles também nunca adoecem e vivem no mínimo o dobro das pessoas comuns, a maior característica no entanto é que eles só envelhecem até chegar na fase adulta, por causa disso os kyoshou evitam estabelecer ligações com as pessoas por que eles não agüentam perder aqueles que amam.

Saggi por outro lado quer ficar ao lado de quem gosta o maximo possível, faz qualquer coisa para proteger seus amigos(chegando ao ponto de sacrificar a vida se necessário).

Muito reclamaram que ele não tem um papel importante na equipe, mas ele é do tipo que só parece não ligar pra nada, quando ele decidi se empenhar nada o detem.

 

Outros personagens: se nem kishimoto consegue da atenção a todos os personagens igualmente não vai ser eu que fará esse milagre, mesmo assim eu tento dar um papel e participação a todos.

Notem que sasuke e sakura quase não aparecem, o motivo disso é que eu odeio esses dois, tirei o maldito sharingan do sasuke(odeio apelação sem sentido) e usei-o para selar a kyuubi de vez no naruto, sakura aquela enjoadinha nunca foi grande coisa e não pretendo mudar isso, quanto aos outros eu pouco a pouco fui colocando-os na fic e depois sumiram, mas eles estão por ai e volta e meia aparecem.

 

Conclusão: a fic mudou bastante, mas será que ela está agradando? As pessoas só elogiam por obrigação? Talvez ela possa melhorar mais se todos colaborarem dando sua opinião, do meu ponto de vista está bom, mas o que realmente importa é o que os leitores pensam.

Por isso se for possível eu gostaria que cada um deixasse um review dizendo a sua opinião sobre a fic, o que esperam mais pra frente, ou suas sugestões de como ele deve ser.

Eu faço questão de responder todos e adaptar a fic para agradar a todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se leram até o final eu agradeço a paciencia, compreensao e boa vontade, com a ajuda de voces eu posso fazer uma fic melhor ainda.
quanto ao proximo cap eu postarei assim que for possivel.
desde já deixo meus votos de feliz ano novo.