Sonhadora escrita por AnnaHeimer


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91042/chapter/6

- Então. Está satisfeita agora? Eu realmente gostava de Lucy.

- Estou com pena.

- O que você quer? – ele me perguntou, recuando.

- Quero que fique longe de mim e de Gustav. Se quiser ficar vivo terá que aprender a nos respeitar.

Ele andou apressadamente ao seu quarto e eu gargalhei. Gustav me cutucou e me olhou assustado.

- Acabou de acontecer tudo o que você sonhou. – falou arregalando os olhos.

Parei de rir e pensei. Era verdade.

- Vamos ao meu quarto. – murmurei.

Ele me seguiu e então sentamos na cama para que eu pensasse com ele.

-... Isso quer dizer que o que você sonha acontece? – supôs Gustav – Eu nunca tinha visto esse poder. Você pode “prever” o que irá acontecer no dia seguinte. – disse ele e sorriu. – É legal para alguém que acabou de se incluir no grupo.

Levantei da cama e olhei para o relógio. Era três e meia. Eu tinha ainda uma hora e meia antes de ir ao meu encontro com Gustav.

- Aonde vai? – perguntou ele quando me levantei para sair do quarto.

- Vou andar. Talvez isso me faça esquecer Joe.

- Ele machucou você? – perguntou Gustav andando até mim.

- Não. – e voltei a chorar.

Corri nos braços de Gustav e chorei muito. Ele me abraçou e beijou minha testa.

- Tente não pensar nisso. Vamos ter um encontro daqui a uma hora e não vai ser muito legal se você estiver chorando.

- É verdade. – interrompi minhas lágrimas e sequei-as. – Vou andar.

Saímos do quarto e notei que meu irmão não estava em casa. Dei de ombros. Aquilo não era problema meu.

- Sabe, você até que está lidando bem com a notícia. – admirou-se Gustav.

Corremos em volta do parque umas sete vezes e rimos bastante. Fiquei cansada e precisei voltar para casa.

- Até que você é bem engraçada. – falou.

- Você conseguiu pegar o período mais alegre da minha vida. Está com sorte.

Tomei banho primeiro e ele depois. Arrumei-me no quarto e quanto fiquei pronta ele me elogiou.

- Ficou bonita nesse vestido azul. – falou ele e acariciou minha bochecha rosada.

Eram seis horas e ponto quando saímos de casa. Consegui evitar encontra minha tia no caminho e tudo parecia perfeito até meu irmão chegar e atrapalhar tudo.

- O casal perfeito está chegando – gritou ele, nos seguindo.

- Cale a boca!

- O que é? Nenhum beijinho?

- Não estamos namorando. Somos apenas amigos. – falei, irritada – Vamos Gustav. – pedi e entramos no cinema – Que filme nós vamos olhar? Uma comédia? – sugeri

- Aquela que acabou de lançar. Aquela é legal. – falou. – Fique aí que vou comprar os ingressos e já volto.

Assenti e fiquei olhando em volta. Muitas pessoas passavam pelas ruas. Um homem passou por mim e seu rosto piscou na minha cabeça como um flash. Eu o conhecia. Ele sorriu pra mim e eu fui atrás dele.

- Ei! – chamei-o – Espere. Eu te conheço. - gritei

Mas ele se foi. Aquilo era estranho. Ouvi meu nome sendo chamado.

- Jenny! Jenny! – era Gustav

- Estou aqui

- A onde estava?

- Encontrei um homem que acho que conheço.

- Ah. Isso sempre vai acontecer. São pessoas que você conheceu na sua vida passada.

Comecei a rir.

- Quer saber? Vamos entrar logo nesse cinema. – puxei-o para sala da seção.

Sentamos em uma das fileiras mais distantes da tela para melhorar a visualização. Nas primeiras cenas do filme já deu para rir bastante. Saímos da sala no final da seção ainda rindo um pouco.

- O que achou? – perguntei

- Gostei de sair com você. – falou – Eu nunca me diverti tanto assim com uma humana antes.

- Não sou humana. – observei

- É verdade. Mas é meio humana ainda. – discutiu

Concordei e andamos novamente para casa. Mas algo despertou minha atenção. O homem do qual tinha visto antes no cinema estava andando na nossa frente.

- É esse homem – sussurrei a Gustav e apontei o homem moreno à nossa frente.

- Ele se chama Kel. É do departamento.

- Que departamento?

- Ele é quem escolhe quem vai virar espírito – explicou, fazendo uma careta quando eu quase gritei.

- Ele me escolheu? – perguntei irritada

Gustav apenas assentiu.

- Vamos. – pediu ele me puxando para dentro de casa.

Ele ficou invisível e minha tia chata veio me questionar.

- A onde você estava?

- No cinema com um amigo.

- Ele ainda está ali fora? Quero conhecê-lo.

Engoli em seco. Ele estava aqui comigo. Quando ela abriu a porta ele saiu e apareceu na frente da porta. Ela olhou-o e sorriu.

- Olá. Sou a tia de Jenny. Prazer. – falou ela – Seu nome?

- Ah, desculpa. Não me apresentei. Sou Gustav. – respondeu, educadamente.

- Prazer em conhece-lo. – falou e quando se despediu dele, se virou para mim - Vocês estão namorando?

- Não. – respondi e Gustav apareceu no meu lado novamente, invisível.

- É uma pena. Um garoto bonito e educado. – disse ela e foi para a cozinha lavar a louça.

Fiquei vermelha quando Gustav olhou para mim e sorriu com o comentário da minha tia. Fui ao meu quarto e ele me seguiu. Enfiei-me embaixo das cobertas, de vergonha e Gustav foi me ver.

- Ei, que foi? – perguntou

Levantei-me e nos olhamos.

- Sua tia tem razão. Você também é uma garota bonita e inteligente. – falou ele se aproximando de mim, lentamente.

- Vai me beijar?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!