Sonhadora escrita por AnnaHeimer


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/91042/chapter/3

Quando o abri, levei um choque. No bilhete estava escrito assim:

“Senhorita Jenny. Estamos enviando-lhe um mensageiro. Você foi uma das escolhidas. Esse garoto te dirá tudo o que você precisa saber. Sinto-lhe informar que você terá que se afastar de seus amigos e familiares. Será mais adequado depois que terminar de ler essa carta. Espero que não faça nada errado. Contamos com você.”

 Levei a mão tremula a boca e deixei o papel cair no chão. O garoto me olhou e se levantou para pegar o papel. Eu o olhei. Ele era o meu mensageiro e aquilo estava me assustando.  Olhei-o novamente. Fiquei olhando para ele e para o papel umas cinco vezes para ver se aquilo era real. Tentava me convencer que não era um sonho e que eu já estava acordada.

- Quem é você? – perguntei, quando me recuperei do enorme susto. – Como se chama?

- Me chamo Gustav. – falou o garoto. Sua voz estava rouca, mas percebi que por trás de sua rouquidão ela era bonita.

Fiquei um pouco hipnotizada.

- De onde vem? – perguntei.

- Venho da tribo Jhio Nakize.

Tribo de que?

- Espíritos. – falou e eu tentei respirar, mas não consegui.

Aquele garotinho era um espírito? Não. Não podia ser. Ou podia. Sim. Ele era um espírito. Eu achava que estava louca. E estava. E continuava ficando cada vez mais louca. Ele sentou-se novamente na minha cama. Escorreguei para o chão, de joelhos sem conseguir encontrar voz para dizer alguma coisa.

- Você é um espírito. – cuspi as palavras que estavam trancadas na minha garganta.

Ele assentiu novamente. Comecei a chorar. De medo, pena, terror, ódio... Quem podia fazer algo assim? Ele era apenas uma criança. 14 anos talvez? Quem sabe? E o que aquela carta dizia? Que eu fui A escolhida? Isso queria dizer o que? Que eu também era um espírito? Por isso teria que me afastar de meus amigos? Abafei um grito agudo com a mão. Ele veio sentar-se ao meu lado e ficou me olhando, com pena.

- Sabe... Eu fui pior no meu primeiro dia. Tentei me suicidar. Obviamente sobrevivi e me acostumei com a rotina. – disse ele.

- É só isso que tem pra dizer? Vai me reconfortar assim? Agora que descobri que estou presa na eternidade para sempre? - falei.

Logo ouvi a voz da minha tia. Logicamente ela estava irritada, como sempre.

- Sua peste, onde está você? – gritou ela pelo corredor.

Quando ela abriu a porta do meu quarto eu me assustei. Olhei para Gustav e ele sorriu, segurando a carta e depois a guardou no bolso da calça.

- Boa Tarde, tia Holga. A senhora me chamou? – perguntei com um tom de ironia na voz.

- Estava chorando? – perguntou ela.

- Não. Claro que não. Foi só um cisco que entrou no olho. Mas acabei de tirá-lo. Obrigada. – falei, limpando as lágrimas do rosto com as mãos sujas.

- Obrigado por lavar as roupas. – agradeceu ela e eu pisquei algumas vezes.

Não falei nada. Era por isso que meu irmão estava na lavanderia. Ele estava lavando a roupa por mim. Pois eu havia esquecido. Teria que agradecer mais tarde. Tia Holga saiu e me virei para Gustav.

- Isso vai acontecer comigo também? - perguntei

- O que?

- Ficar invisível – expliquei.

- Depois de um tempo... Mas não se preocupe com isso agora.

- E o com o que eu tenho que me preocupar agora?

Ele fez uma pausa.

- Bem... Você terá que se mudar, por algum tempo.

- Que? – perguntei. – O que? Não. De jeito nenhum. Não vou deixar minhas amigas. – parei – O que vai acontecer comigo?

Ele franziu o rosto numa careta.

- Não é uma notícia muito boa? – perguntei a ele e o vi assentir.

Preparei-me para ouvir.

- Elas não vão ficar nada felizes em ter uma amiga que não tem sombras nem reflexos.

Meu queixo caiu. Que? Sem sombras nem reflexos? Mas como? Ele levantou-se e andou até minha janela. Parou no sol da tarde e me olhou. Procurei por algo que eu esperava ver, mas não achei.

- Você não tem sombra – ofeguei



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.