Sweet Dreams escrita por Lovely_Arty


Capítulo 13
Capítulo 13 - Vs. Surskit


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente!
Aqui esta mais um capítulo de Sweet Dreams!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90731/chapter/13



Alejas estava preocupado. Estava na grande área atrás do laboratório.Há alguns metros de distancia,estava Jake.O chão, gramado,tinha linhas brancas para determinar um campo de batalha.

-Alejas!Limpa a boca!- Disse Linus, sentado no chão. Ele e Alana estavam esperando a batalha começar.

-Ta bom... – Ele disse, passando a mão para tirar o molho da lasanha que havia comido no almoço. Ralts estava a seu lado.Ela parecia confiante,olhando seriamente para o chão,pensativa.Sem que os garotos percebessem,Misdreavus e Shuppet observavam a situação de cima de uma árvore.

-Pronto para começar? – Jake perguntou.

-Claro. Que Pokémon vai usar? – Disse Alejas.

-Boa pergunta. Só tenho um Pokémon para usar contra Ralts.-Respondeu ele,jogando a Pokébola para o alto.Surskit apareceu no campo de batalha.O pequeno Pokémon começou a pular,mostrando felicidade.

-Porque só ele? – Alejas perguntou confuso.

-Pelo tipo. Vamos começar?

-Começa logo essa luta!-Disse Alana, impaciente.

-Você pode começar com o primeiro golpe. -Disse Jake.

-Okay!Vamos, Ralts!Avance!

A pequena saiu do lado de Alejas e entrou no campo de batalha. Surskit também parou de pular,e ficou sério.Como o primeiro movimento era dela,ela correu em direção ao inseto.

-Surskit!Ataque de bolhas!

Surskit começou a atirar bolhas da ponta da antena de sua cabeça. Eram transparentes,e saiam para todas as direções.Ralts,ao se aproximar,se viu cercada delas.Ao andar,as bolhas estouravam em sua pele,estranhamente causando um certo desconforto.Surskit começou a fugir de Ralts enquanto soltava as bolhas.Alejas percebeu que Ralts estava andando mais devagar do que antes.

-Saia de perto das bolhas com o Teletransporte!-Disse o garoto. Ralts usou o golpe,reaparecendo poucos metros de distancia de Surskit,que estava indo naquela direção.- Agora o Confusão!

-Evasiva!-Disse Jake.

Surskit começou a correr mais rápido do que antes. Suas pernas finas quase não se viam mais,pela velocidade do movimento.O inseto conseguiu desviar do olhar de Ralts antes que ela conseguisse prendê-lo no Confusão.Ralts continuou a tentar usar o golpe,mas Surskit estava muito rápido.

-Bolhas novamente!

Surskit voltou a atirar as bolhas pela antena. Movia-se muito rápido, espalhando bolhas pelo campo. Ralts não conseguia se mover sem encostar nas bolhas,ou prender Surskit em seu olhar.

-Rápido, Teletransporte!- Disse Alejas. Ralts conseguiu usar o golpe.Por pouco,não foi pego por um Ataque Rápido.Nem Alejas conseguia ver direito entre as bolhas,que mesmo transparentes confundiam a visão.Ralts apareceu em outro ponto no campo,afastado de Alejas e perto de Jake,onde as bolhas estavam em menor número.

-Surskit, continue com o Ataque Rápido.

Surskit partiu rapidamente para cima de Ralts, que permaneceu parada. Quando ele se aproximou e pulou para atacar,Ralts desapareceu,e ele caiu no chão de pé,mas com as patas tortas,causando um pouco de dor.

-Agora ela está ali!Continue o ataque, uma hora ela irá se cansar!-Ordenou Jake.

O Pokémon continuou. Mas ao,se aproximar de Ralts,ela sumiu novamente,e reapareceu do outro lado do campo.Mas desta vez,ela também estava atrás dela.Haviam duas Ralts.

-Tem duas dela...? – Se perguntou Jake, e foi surpreendido por uma terceira Ralts aparecer, perto de Alejas.

-Jake!O que ta acontecendo? – Perguntou Alejas, estranhando a situação.

-Você não sabe?Não é um golpe dela?

-Nunca a vi fazer isso. Será que é um novo golpe?

-Deve der o Multiplicar.

Surskit estava confuso. Usou o Ataque Rápido em uma Ralts,que também desapareceu.Ao atacar outra,mais uma surgiu.Deviam haver umas quatro Ralts no campo.

Alejas estava confuso. Nem ele sabia onde Ralts estava.Nunca viu ela usar esse golpe.Mas rapidamente pensou em uma estratégia.

-Ralts, continue assim e use o Confusão.

A pequena também entendeu o que devia fazer. Assim que Surskit se dirigiu para uma de suas cópias,Ralts apareceu ao lado dela.Surskit já estava próximo o bastante para que Ralts conseguisse o ver ser que as bolhas a atrapalhassem.O golpe Confusão foi realizado com sucesso.Surskit foi rodeado pela luz rosa,e começou a flutuar.Tentava escapar ,mas suas perninhas ficavam apenas balançando ao ar.

-O golpe não vai fazer muito efeito, Alejas. O Surskit é do tipo Inseto!- Jake alertou.

-Então vamos fazer como o Girafarig, Ralts!

Ralts jogou Surskit contra uma árvore, limpando as bolhas que estavam no caminho. Surskit bateu de cabeça.Ao cair no chão,se levantou com dificuldade.

-Parece que a antena dele foi machucada na batida... – Comentou Linus.

-Então ele não vai conseguir soltar as bolhas, não é?-Perguntou Alana.

-Acho que não.

-Surskit!Você está bem?- Jake perguntou, preocupado. Surskit conseguia ficar de pé,tremendo um pouco.Mas ele conhecia bem seu Pokémon.Surskit não ia admitir que perdeu.-Acho melhor pararmos por aqui...

-Também acho. Surskit não parece bem.

Jake foi até Surskit e o pegou no colo. O Pokémon estava fraco.

-Você até que não é ruim para um iniciante, Alejas. Vou levar este pequeno para o Professor,e depois que tal nós sairmos? – Jake sugeriu, indo para o laboratório.

-É, vamos sim!- Ele respondeu, animado.

-Aproveitamos e compramos algumas coisas para sairmos. -Disse Linus,se aproximando.

-É. Preciso de Pokébolas...

-E de poções, itens de cura, varias coisas. Vai se arrumar!

-Ta bom...

Alejas foi até Ralts, para ver como ela estava. Parecia apenas cansada,mas sem nenhum machucado.A pequena correu para a mata,e Alejas viu os dois Pokémons fantasma aparecendo com ela.Pelo menos,acompanhada,ficaria segura.

- - - - -- - - - - - -

-Professor? – Disse Jake, entrando em uma sala toda equipada com aparelhos. As paredes eram de metal,haviam grandes computadores nas paredes,e no centro da sala,uma maca de metal,grudada no chão.Preso por uma caixa de vidro estava Shiftry,cheio de fios em seu corpo.

-Olá Jake. Já almoçou? – Perguntou Alakazam. Ele estava sentado em cima da caixa de vidro,em posição de meditação.

-Já sim. Vou deixar o Surskit aqui para vocês darem uma olhada.Acabei de lutar contra a Ralts daquele garoto...Alejas.

-Ah, vocês lutaram?Como foi? – Perguntou Miko, analisando dados na grande tela de um dos computadores.

-Perdi... – Ele disse, com um pequeno sorriso no rosto, Miko virou para ele, com os olhos arregalados.

-Perdeu?

-Ele usou uma tática boa, jogou meu Surskit em uma árvore com o Confusão...

-Copião. Fiz a mesma coisa hoje... Pelo menos ele aprendeu alguma coisa. – Comentou ela, voltando para a tela.

-Deixe o Surskit aqui, vou dar uma olhada nele. – Disse Alakazam.

-Obrigado. E como está a análise desse Shiftry?

-Tudo normal. Ficou sabendo da história? – Perguntou Miko.

-Sim, os garotos me contaram durante o almoço.

-Entendo. Ele não tem nada de errado,está normal.Mas,hoje,no parque,algo mexeu com ele.Se importaria de ir até lá ver se algo está errado?

-Claro, vou depois. Agora tenho que sair.Chamei os garotos para dar uma volta.

-Criaram amizade? – Perguntou Alakazam.

-Não disse isso. Mas eles são legais.A garota,por outro lado...

-Alana é um pouco exaltada, mas no fundo é uma boa pessoa. Caso contrário,não deixaria ela vir para o Laboratório.

-Claro professor. Nunca disse que não era.Bom,vou indo.Vou deixar os outros Pokémons aqui no laboratório,já estão lá nos fundos.

-Okay, darei uma olhada neles depois!- Disse Miko, concentrada.

- - - - - - - - - -

-Meu deus, é enorme!- Disse Alejas, deslumbrado pelo lugar. Era um mini-shopping,o mais movimentado de Forstlair.Haviam várias lojas diferentes,uma mais convidativa do que a outra.

-O que querem comprar? – Perguntou Jake.

-Isso ai é com ele... – Disse Alejas, se referindo a Linus.

-Vamos passar na loja de Pokébolas primeiro!Eu quero ver algumas! - Disse Alana.

-Porque não... – Disse Linus. Os quatro entraram pela porta de vidro da loja “Pokébolas Harold”.Era pequena,com um exemplar de cada Pokébolas em estantes nas paredes,e no fundo o balcão do caixa.As Pokébolas eram do mesmo tamanho,mas cada uma tinha cores e desenhos diferentes.Alana e Alejas ficaram deslumbrados com a variedade.

-Caramba, são muitas!-Disse Alana.

-Você precisa de seis. Podem ser normais,ou as melhoradas.Mas lembre-se de não gastar todo o dinheiro!-Disse Linus para Alejas, enquanto ia para outra prateleira.

-Beleza. Vamos ver...

Cada Pokébolas tinha uma pequena placa na frente, descrevendo-a. Alejas pegou uma Pokébolas branca, que tinha desenhos de ondas brancas. A placa dizia: “Dive Ball.Especializada para capturas submarinas.”

-Que legal!-Comentou Alana. - Mas acho que você não vai precisar dessa ai.Para que quer ela?

-Não quero, só estou vendo. Mas é para Pokémons aquáticos,não é?São meu tipo favorito.

-Então porque não leva uma dessas aqui? – Disse Alana, pegando uma Pokébola da vitrine. Era azul,e tinha listras quadriculadas pretas.-A descrição diz que é para Pokémons do tipo Água e Inseto.Pode vir mais em conta levar uma dessas.

-Tem razão. Acho que vou levar uma ou duas,por precaução.Acho que algumas Pokébolas simples também. – Comentou Alejas.

-Alejas, posso te perguntar uma coisa?Agora que o Linus não está aqui.

-Claro, pode sim.

-Vocês vão sair em uma jornada, não vão? –Ela perguntou.

-Bom, acho que já estamos em uma. Porque?

-Sabe o que é, é que eu também quero. E eu não quero sair sozinha por ai,entende.Eu estava pensando...

-Em ir com a gente? – Concluiu Alejas, um pouco espantado. Não achava que Alana iria pedir uma coisa dessas.

-Se não me querem, tudo bem...

-Não. Não é isso.Pode vir,claro.Só temos que avisar Linus.

-Sério? – Ela disse, com os olhos brilhando.

-Claro. Vai ser divertido.Podemos ir juntos a todos os torneios.

-É verdade... Mas não sei se é isso que eu quero.

-O que, não quer competir?

-Não sei. Hoje,no parque,treinei bastante com meu Torchic.Fiquei pensando em como lutar em batalhas é divertido.Por isso,não sei o que faço.

-Entendi. Bom,podemos ver isso depois.Vamos falar com o Jake.Eu quero dicas sobre os torneios.Ele parece ser bem esperto,deve saber nos ajudar.

-Claro, vamos sim!Ei, que tal esta aqui? – Alana disse, pegando uma Pokébola verde com um círculo amarelo. - Diz que é para Pokémons mais fracos.Não devemos encontrar Pokémons fortes por aqui,não é?

-Acho que não... Mas até vermos isso tudo,vai demorar...

-E ai, pegaram alguma coisa? – Perguntou Jake, se aproximando.

-Ainda não. -Disse Alana.

-Querem ajuda?

-Claro. Não nos decidimos... – Comentou Alejas.

-Começo de viagem é assim mesmo. Vamos ver...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!