Sweet Dreams escrita por Lovely_Arty


Capítulo 12
Capítulo 12 - Jake


Notas iniciais do capítulo

Hello Hello Baby!
Tio Lovely voltou!
Este tempinho foi pra acostumar com a escola.2ºAno,tem q estudar né?
Mas eu sempre vou arranjar um tempinho pro Nyah
Aqui está mais um capítulo

=*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90731/chapter/12

- Eu odeio todos vocês... – Resmungava Alana, segurando um saco de gelo na cabeça. Estava sentada no sofá da sala de estar do laboratório.A seu lado,Alejas a fazia companhia.

-Aquele Pokémon era forte... Fiquei meio assustado. – Ele comentou, para puxar assunto.

-Bom, eu nem sei qual era a força dele. Só sei que eu cheguei aqui por mágica.

-Também não é assim. Você foi aparecer bem no lugar errado.A culpa não é nossa... – Alejas disse.

-Na verdade, a culpa é sua mesmo. – Disse Linus, descendo as escadas.

-Era tudo o que eu queria ouvir agora, obrigada. - Ela respondeu.

-Foi muito azar hein? – Comentou Alejas, tentando não rir.

-Foi mesmo. Tenho que ter mais cuidado...-Disse Alana,se lamentando.

- O professor e a Miko estão examinando aquele Shiftry doido. Falaram para a gente esquentar alguma coisa e ir comendo,porque pode demorar...

-Descobriram alguma coisa nele?-Alejas perguntou, por curiosidade.

-Não. Ele é um Shiftry normal.Não tem nada de errado nele.

-Estranho. Para criar aqueles ventos fortes,normal ele não é. – Concluiu Alana.

-Ah, eles também estão com o ovo. Acham que pode rachar logo.

-Ah é? Eu vou lá ver então!-Disse Alejas.

-Não vai não. Eles falaram para não incomodar.O trabalho lá ta pesado...

-Ah. Bom,eu vou esperar então.Vamos para a cozinha então,eu to morrendo de fome.-Disse Alejas,se conformando.

 - - - - - - - - - - -

-... E ai a Girafarig mandou o Pokémon malvado pra longe com o golpe Confusão, e ele caiu bem em cima da Alana! – Ralts contava, rindo. Ela estava sentada em baixo de uma árvore,na sombra.A seu lado,Misdreavus e Shuppet estavam com ela.Os dois riam da história.

-Sério?Eu nunca gostei dela mesmo... – Disse Shuppet, em meio às risadas.

-É sim. E ela desmaiou.Tiveram que trazê-la de volta no ombro.

-Minha nossa. Essa garota sempre foi desastrada... – Comentou Misdreavus.

-E sabe qual é a melhor parte, Ralts? – Shuppet a perguntou.

-Não... Qual é?

-Girafarig é um Pokémon psíquico. Ela pode saber golpes que você ainda aprenderá.

-Ah, é verdade... -Misdreavus balbuciou.

-Então será que ela pode me ensinar um golpe mais forte? – Ralts perguntou, animada.

-Acho que não. Não adianta ela saber os golpes, você também precisa estar forte o bastante para aprendê-los. E isso você ainda não esta.Ao menos,você pode conversar  com ela sobre seu poder.Mas você dominou o golpe confusão.Já da para se virar,não é? – Disse Shuppet.

-É, deve dar sim. Hoje,nós treinamos,e o Alejas ficou muito feliz.Eu conseguia usar o golpe Confusão nos Pokémons do parque.

-Então você dominou mesmo o golpe. Muito bom.Sem falar que treinando ficará mais forte.

-Estou tão feliz... – Ela disse, sorrindo.

-E pra onde vai agora? – Misdreavus perguntou.

-Para onde vou?

-Claro. Seu treinador vai querer sair da cidade logo.Não ficara muito tempo por aqui.Você sabe para onde vão? – Disse Shuppet.

-Não... Não faço idéia. Não queria ir embora...

-É assim mesmo. Você irá a novos lugares, conhecerá novos Pokémons... É muito divertido.

-Vocês já conheceram esses lugares? – A pequena perguntou.

-Não... – Disse Misdreavus. Ela ficou triste de repente. – Nenhum garoto quis ficar com a gente. Quem iria querer ficar com dois fantasmas,assustadores? Ninguém. Estamos neste laboratório a muito tempo.

-Vocês não são assustadores... – Disse Ralts, tentando consolar a amiga.

-Obrigado Ralts, mas é verdade. A única  pessoa que já nos quis foi aquele garoto,Jake.- Disse Shuppet.

-Jake? – Ralts perguntou. O nome lhe era familiar.

-Jake é um garoto que captura Pokémons para o laboratório. Ele nos capturou na caverna em que costumávamos morar ,que é bem longe daqui.-Ele respondeu.

-Como eu queria que ele voltasse... Que ele ficasse conosco... – Disse Misdreavus.

-Mas ele nos capturou para ficarmos aqui. Para que pudéssemos ser felizes,com algum treinador.- Shuppet disse,também triste.

-Queria saber onde ele está agora...

- - - - - - - - - - -- - - - - -

Jake estava cansado. Suas roupas,sujas.Seus Pokémons também deviam estar exaustos.Abriu a porta do laboratório e entrou.Deixou sua mochila no sofá e foi para a cozinha.Para sua surpresa,o local não estava vazio. Alana estava sentada na cadeira da mesa, com uma xícara na mão. Alejas estava apoiado na geladeira,com sua xícara,e Linus procurava algo na geladeira para comer.

-Jake?Você veio mesmo... – Disse Alana, não muito impressionada.

-Oi. Você é a garota da floresta,não é? – Jake perguntou, espantado.

-É isso ai.

-E desta vez, vou poder saber seu nome? – Ele disse, olhando para ela, com um sorriso. Ela simplesmente voltou a beber.Jake deixou-a de lado e foi até os outros dois.

-Oi... – Ele disse, esperando alguma reação.

-Oi. Me ajuda com isso aqui!-Disse Linus, tirando uma travessa de dentro da geladeira. Jake o ajudou a botá-la na mesa.Era uma travessa com lasanha.

-Ta com uma cara boa... – Comentou Alana.

-Linus, prazer.

-Jake!

Os dois deram um aperto de mão. Jake então virou-se para o garoto que sobrava.Alejas estava olhando para seu copo nervoso.Ao ver que Jake o encarava,deu apenas um sorriso e voltou a seus pensamentos.

-Ta tudo bem? – Jake perguntou, estranhando o garoto.

-Tudo bem sim... - Alejas respondeu,sem olhar para seu rosto.

-Ele é seu fã. - Disse Linus,ignorando o nervosismo de Alejas e voltando a geladeira.

-Ah é? – Jake disse, espantado.

-Ele queria muito te conhecer... – Alana comentou, entediada.

-Amigos traidores que você tem hein? – Jake brincou.

-Pois é... Posso te perguntar uma coisa? – Alejas disse, envergonhado.

-Claro.

-A Miko me disse que você saia para capturar Pokémons para o laboratório...

- Isso mesmo.

-... Você encontrou algum Pokémon desconhecido?Um que as pessoas ainda não sabem que existem?

-Na verdade, achei sim. Achei esses dias,quando encontrei vocês na floresta.

-E como ele é?

-Que tal eu te mostrar em uma batalha?

-Ai!Ta ferrado!-Linus comentou, com a cabeça dentro da geladeira.

-Porque não... Mas depois do almoço, certo? – Disse Alejas. Jake concordou.

-Vou levar meus Pokémons lá pra fora.

-Eu vou com você. Tenho que buscar a Ralts.- Alejas disse.Os dois saíram da cozinha,e seguiram pela porta da sala,que dava nos fundos.

-Então você tem uma Ralts?É um Pokémon raro. - Comentou Jake.

-É. Ela é minha primeira Pokémon.Nos damos muito bem juntos.

-Se conhecem há quanto tempo?

-Uns dois dias. Ela apareceu perto da minha casa.Eu fui atrás dela,e acabamos numa batalha.Então ela ficou comigo.Viemos para cá ontem.

-Legal. Foi mais ou menos assim que eu conheci meu primeiro Pokémon.

-Ah é?

-Sim. Eu o achei machucado logo quando sai de casa, no caminho para o laboratório.Acabei ficando com ela.

-E que tipo de Pokémon é?- Alejas perguntou. Eles chegaram até a área de cimento,onde os Pokémons ficavam.Alejas viu Ralts perto de uma árvore,e foi até ela.

-E ai Ralts, como está?- Ele perguntou. Ralts sorriu.A seu lado estavam dois Pokémons fantasmas.-São seus amigos?

Os dois Pokémons começaram a rodear Alejas, olhando sua roupa.

-Então é ele o seu dono, Ralts?- Perguntou Shuppet.

-É sim. -Ela respondeu,alegre.

-Ele é bonitinho!-Comentou Misdreavus.

Jake se aproximou. Ao vê-lo,os dois Pokémons pararam de rodar e se encararam.

-Ei, eu me lembro de vocês dois!O que estão fazendo aqui ainda? – Ele perguntou, chegando perto de Shuppet. O Pokémon estava paralisado.

-Você pegou esses dois também? –Alejas perguntou.

-Peguei sim. Estavam em uma caverna,sozinhos.Eu capturei os dois o os trouxe para cá.Achei que já teriam sido escolhidos neste tempo todo...

Shuppet e Misdreavus se juntaram e entraram rapidamente pela floresta. Jake se perguntou por que tinham ido embora.

-Mas e ai, vai me deixar ver seus Pokémon ou não? – Alejas perguntou ansioso.

-Claro!- Ele respondeu, tirando as Pokébolas do bolso. Ele começou a liberar os bichinhos.O primeiro era uma grande cobra negra,que apareceu na frente de Ralts.A pequena arregalou seus olhos e ficou imóvel diante da grande cobra.

-Esta aqui é a Seviper, o Pokémon de que eu te falei.

-Caramba, ela parece ser forte... E má!-Ele comentou, olhando para os olhos vermelhos da cobra.

-Ela é mansa, fica tranqüilo. Este aqui é o Surskit.

O segundo Pokémon a aparecer era uma pequena aranha azul. Tinha as pernas magrelas.

-Seu time é cheio de contraste, hein? – Alejas comentou.

-Muito engraçado. E este aqui é o meu novo Pokémon.Ainda não sei seu nome,mas o chamo de Koromori.

O terceiro Pokémon era um morcego. Tinha o pelo prateado,e seus olhos não apareciam com tantos pelos no rosto.

-Ei, este aqui é o que nós vimos na floresta, não é?

-Isso mesmo. Ele é um dos Pokémons que estão migrando para a nossa região.Já imaginou usá-lo num torneio?Os juízes iriam à loucura!

-Legal!São só estes três? – Alejas perguntou curioso.

-Na verdade, não. Tem mais um...

-E por que não o tira da Pokébola?

-Eu não consigo. Ele meio que age por conta própria.Não me obedece.Não entendo ele.-Jake disse,um pouco ressentido.Estava tão animado em poder levá-lo a um torneio...

-Ah, você vai conseguir treiná-lo sim. Mas falando em torneios...

-O que?

-Eu queria a sua ajuda... Digo,queria saber mais sobre eles.Eu queria muito ser um coordenador,mas não tenho nenhuma idéia de como fazer uma boa apresentação,ou onde serão os torneios...

-Pode deixar comigo, eu te explico tudo. Mas antes,vamos comer.Eu quero lutar logo com você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Dreams" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.