Uma Ruiva em Nossas Vidas escrita por thisisnotkawaii


Capítulo 2
Escolhendo um nome


Notas iniciais do capítulo

Oi, queria agradecer a Marianela por ter sido a primeira a ler a fic e comentar positivamente



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90718/chapter/2

      

   Meus irmãos estavam lá fora brincando com ela. Imaginei se Edward lembraria da cadelinha amanhã de manhã, isso me pareceu meio triste, mas teríamos que lembrá-lo todo dia desse dia? Aquilo estava confundindo a minha cabeça, conversaria com a mãe sobre isso depois. Percy e Edward riam lá fora, a cadelinha pulava e lambia os dois, mas como era pequena acabava caindo sozinha as vezes. Eu me sentei no banco, para que ela não pulasse em cima de mim. Percy falou que aquilo era cruel, eu não achei nada demais, pelo menos não até a hora que ela começou a choramingar, ai que ótimo!Agora toda a noite teria que aguentar a choradeira de uma cachorrinha, tinha como piorar?

     - Alice, você esta sendo malvada, vamos desce daí! - disse Edward protestando.

     - Ok, tô descendo, satisfeitos?

     - Agora senta no chão! - disse Percy.

     - Aff, ok, tô sentada. - foi só eu falar que ela veio saltitando e me lambeu a cara. - Ai que nojo!- disse nervosa.

     - Percy, você já sabe o nome dela? - perguntou Edward.

     - Ainda não....Que tal Dalila?

     - Eca, nome de gente em animal? - protestei.

     - Que tal cachorrinha que Alice odeia? - disse Edward zombando.

     - Ha,Ha,Ha  , tô morrendo de rir - falei ironizando   

  Observamos ela cheirando as flores do jardim, ela espirrou em algumas e começou a caçar uma borboleta, olhei para o pelo dela, quando a cadelinha ia para o sol ela ficava ruiva....

     - Repararam como o pelo dela esta vermelho?

     - É isso! - disse Percy - Vamos chamá-la de Ruiva!

     - Edward, por favor, não o deixe fazer isso!

     - Por que Alice? Eu gostei do nome Ruiva, e querendo ou não,vai ser esse o nome.

   Por que eu fui abrir a boca?Pensei que seria melhor cachorrinha que Alice odeia. Sinceramente Ruiva era ridiculo!Entramos em casa, e aonde eu ia, Ruiva ia atrás.

     - Para Ruiva!Eu vou dançar, me larga!

     - Que eu saiba você não pode mais dançar! - disse Edward.

     - Mas os nossos pais não precisam saber, lembra?

   Eu ia falar que estava cansada de repetir aquilo,mas lembrei-me do acidente, aquilo deixaria Edward para baixo....Entrei no quarto e começei a catar a minha sapatilha....

     - E você quieta!Só me avise se alguém chegar...

   Ela sentou e ficou me olhando com os olhinhos pretos brilhantes, quando estava prestes a colocar uma das sapatilhas ela a pegou e saiu correndo pelo quarto.

     - Devolve a minha sapatilha sua amostra grátis de cachorro!

   Quando terminei a frase minha mãe entrou no quarto.

     - Filha, estou te chamando faz um tempão, e você parece que não me escuta....Enfim, esta fazendo o que no quarto?

     - Er, bem, estou...An, estou estudando, a matéria de Biologia esta muito difícil, a senhora nem imagina...

     - Ok filha, mas pare de estudar que nós vamos lanchar.....

   Olhei o relógio, ficamos nada mais nada menos que duas horas lá fora, já eram 16:24 no meu relógio.

     - Ruiva, pode sair...

    Ela saiu saltitando com a minha sapatilha na boca, ou melhor, o laço da minha sapatilha na boca..., eu me agachei e começei a fazer cafuné atrás da orelha.

     - Boa garota Ruiva.....

 ***************************************

     Depois do lanche não aconteceu mais nada. Deu 21:30 todos foram deitar, inclusive Ruiva. No meio da noite fui acordada por Edward, ele acendeu o abajur e sentou-se na cama.

       - Alice?

       - O que foi Edward? - disse tentando acordar

       - Promete para mim?

       - Prometer o que?

       - Que amanhã vai me lembrar de hoje?E todos os dias se necessário?

     Quando ouvi aquilo tive vontade de chorar, não deu para controlar, começei a chorar incontrolavelmente. Edward me abraçou e começou a chorar também, mas como era um ano mais velho tentou se controlar....

       - Me desculpe... - falei sussurrando.

       - A culpa não foi sua, o acidente de carro somente aconteceu....

       - Se eu tivesse visto aquele carro nada teria acontecido. - falei entre soluços e lágrimas.

     Foi quando ouvimos uma coisinha andando e  tentando pular  na cama. Edward pegou Ruiva nas mãos e a colocou em cima de mim; no mesmo instante a cadelinha começou a lamber minhas lágrimas e começar a chorar junto.

       - Ela gosta mais de você...- disse Edward tentando parar de chorar.

       - Não chora Ruiva,... - disse com um pouco de pena dela.

    Edward tentou de tudo o quanto foi jeito, mas ela não quis sair da cama, deitou em cima de mim e dormiu. Ainda meio triste Edward pediu para dormir no meu quarto, desse jeito ele pediria explicações quando acordasse sobre Ruiva....Aquilo me doía tanto, saber que meu irmão sofria por um acidente meu...Se tivesse alguém ou algo que pudesse reverter as coisas, quando me toquei estava chorando de novo, e Ruiva novamente começou a me lamber...

       - Pode dormir Ruiva...- disse ao mesmo tempo em que coloquei a coberta nela.Ela se acomodou do meu lado.

       - Boa noite Alice....

       - Boa noite Edward.

    Ruiva me encarou por alguns segundos...

       - Boa noite Ruiva... - disse enquanto desligava o abajur

      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Ruiva em Nossas Vidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.