Genesis escrita por M4r1-ch4n


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9067/chapter/2

          - Yukkun! O lanche está pronto!
          Kai largou as baquetas no instante em que a voz da sua mãe ecoou no porão da sua casa, um olhar desolado no seu rosto. As risadas de Ruki não ajudaram muito.
          - Então, "Yukkun". A comida nos espera.
          - Awwww. A mamãe está chamando Yukkun para comer!
          - Parem vocês dois! - ele exclamou, se levantado do seu lugar atrás da bateria e ligeiramente vermelho, dirigindo olhares extremamente reprovadores a Aoi e Ruki - Ela sabe que eu odeio que ela me chame assim. Especialmente na frente de visitas.
          - Nós praticamente moramos aqui, Kai.
          - Isso não muda o fato de que eu não gosto. É meu apelido de quando eu era pequeno... - o baterista tapou a boca com as duas mãos e parou de subir a escada que ia para o andar térreo da casa.
          - Mas não seja por isso! - Ruki emendou com um grande sorriso - Você ainda é pequeno!
          - Como se você fosse um gigante, Ruki. Eu sou o único que tem moral aqui. E com licença, eu estou com fome.
          - Isso porque o seu almoço foi generoso, Aoi-kun. - Kai recuperou a fala e aos poucos a cor original ia voltando ao seu rosto, os três voltando a subir a escada e saindo na cozinha, onde uma mesa posta com comida os esperava.
          - Estou em fase de crescimento. - foi a resposta do moreno antes de se sentar e pegar um biscoito - Sua mãe fez cookies!
          - Ela não tem muito o que fazer durante a semana... - Kai deu de ombros - E quando vocês vêm para o ensaio, ela cozinha o que vocês gostam.
          - Sua mãe é quase a minha mãe. - comentou Ruki, servindo-se de chá.
          - Eu sei.
          - E ela nem me dá broncas.
          - Porque ela é quase a sua mãe, não a mãe de verdade.
          Aoi riu.
          - Mudando de assunto: alguém de vocês está entendendo física?
          A pergunta de Kai foi recebida com olhares gelados.
          - Claro, Yukkun.
          - Eu estou falando sério!
          - Eu também!
          - Calma vocês dois. - Ruki apartou, mas estava com a boca cheia de biscoitos e a imponência foi por água abaixo - Kai, desde quando prestamos atenção no quê o Takeda fala?
          O baterista enterrou a cara na mão espalmada.
          - Certo, certo. Mas a prova é em três dias.
          - TRÊS? - os outros dois jovens fizeram coro, Aoi quase se engasgando com o chá.
          - Hai. Três.
          Silêncio se seguiu à novidade bombástica, enquanto eles pensavam em um modo de remediar a situação.
          - Ne... E Reita?
          - O que tem Reita? - indagou Aoi.
          - Ele parece o tipo de aluno que entende de todas as matérias. Poderíamos pedir ajuda para ele. - explicou o vocalista e baixista temporário.
          - E o que faz você acreditar que ele vai ajudar? - o moreno ergueu uma sobrancelha, cético.
          - Porque você, meu caro Aoi... Acabou o solo de baixo, não foi?
          Um sorriso se formou no rosto do guitarrista.
          - Foi.
          Kai arregalou os olhos.
          - Vocês vão chamar o cara que deu detenção para vocês para a banda?
          - Ah, é. Não tínhamos comentado com você ontem. - Ruki se virou para o amigo à sua esquerda - Estamos pensando seriamente nisso. Porque eu não agüento mais tocar baixo para vocês.
          - Íamos consultar você antes, Kai. - Aoi tranqüilizou o baterista - E depois, se sua mãe aceita o Ruki, ela não vai implicar com o Reita.
          - Ei!
          - Verdade. - o garoto de cabelos castanhos pensou por alguns minutos, brincando com um pouco de comida no seu prato - Tudo bem... Mas vocês sabem que a prova é segunda-feira e hoje é sexta-feira. Vocês têm que falar com ele amanhã, sem falta.
          - Vai ser horrível estudar em fim de semana. - queixou-se Ruki, tomando mais chá.
          - Não seria tão ruim se vocês prestassem atenção na aula! - aconselhou Kai, exasperado.
          - Yukkun. Quieto.
          Dando de ombros, o baterista se levantou e começou a retirar as coisas da mesa, logo sendo ajudado pelos outros dois. Aoi e Ruki ainda iriam se arrepender dessa linha de comportamento.
          Um dia. Tão longe que Kai ainda nem conseguia vislumbrar.

          Assim que o sinal para o intervalo tocou, Ruki rapidamente se levantou da sua carteira, alcançando o professor de química no corredor.
          - Sensei!
          Ele se virou, encarando um dos seus alunos não exatamente mais aplicados.
          - Hai?
          - Pode me dizer qual a sala de Suzuki-san? Suzuki Akira?
          O professor parou, erguendo uma sobrancelha.
          - Matsumoto. O quê você quer com Suzuki?
          - Ajuda. - Ruki piscou inocentemente - Temos prova de física segunda-feira, e eu e Aoi, digo, Shiroyama Yuu, vamos estudar...
          Um sorriso quase imperceptível se formou no rosto do professor de química. Ele havia escutado a conversa da detenção que ambos haviam recebido do seu colega, e pelo visto, estava fazendo efeito.
          - Ele é da turma C. Mas agora deve estar na lanchonete.
          - Arigatou, sensei!
          Ruki se retirou sem mais palavras, ainda espantado com a sua excelente idéia. Os professores haviam gostado, era óbvio; e caso Reita se recusasse, talvez um ou outro professor pudesse convencê-lo.
          Um largo sorriso se formou no rosto do vocalista.

          Em questão de minutos, ele encontrou Aoi e Kai na mesa de sempre. Juntou-se a eles rapidamente, procurando pelo loiro.
          - Reita é da turma C! O professor de química disse que ele estaria aqui.
          - Realmente, vimos ele outro dia atrás de nós na fila. - Aoi disse baixinho - Ah, encontrei. - ele se levantou, cruzando os hashis sobre sua porção de arroz e se levantando, apreensivo - Vamos, Ruki?
          - Vamos, vamos... Ainda não peguei minha comida, não podemos demorar muito. Kai, não roube meus kappamakis!
          - Tudo bem, tudo bem... - o baterista concordou, roubando um de qualquer jeito quando vocalista e guitarrista estavam longe o suficiente.
          O loiro estava na fila da comida, o que Ruki achou extremamente conveniente, posicionando-se atrás dele com Aoi. O moreno cutucou o ombro do outro aluno delicadamente.
          - Reita-san?
          Ele se virou ligeiramente surpreso, mas abriu um pequeno sorriso ao ver a dupla. Na sexta-feira, ele não havia dado detenção para Aoi, porque o próprio professor de física se encarregara da tarefa.
          - Aoi-san, não? E Ruki-san. - o loiro baixou a cabeça rapidamente, cumprimentando-os. A dupla de amigos respondeu a saudação.
          - Reita-san, gostaríamos de pedir um... Favor. - Ruki começou, servindo-se enquanto conversava.
          - Favor? - o loiro ergueu a sobrancelha - Se eu puder ajudar...
          - É a terrível física. - Aoi fez um pequeno drama, piscando para Reita - Você poderia estudar este fim de semana conosco?
          O loiro piscou. Várias vezes. Ao ponto de quase derrubar a porção de salada que estava colocando no seu prato.
          O par engoliu em seco. Aquela não era a reação inicial esperada.
          - Vocês? Estudar?
          - É o que parece. - confirmou Ruki.
          - Kami-sama. O mundo está mudando. - Reita sorriu e o gesto aliviou os outros dois rapazes imensamente - Eu presumo que existe uma troca? Eu gasto meu domingo com vocês e o que eu vou receber?
          - O solo de baixo. - o guitarrista respondeu, orgulhoso - Ficou pronto.
          Agora sim, Reita estava agindo do modo esperado; o brilho nos olhos do loiro era impossível de não ser notado, e assim que ele terminou de se servir, foi para a mesa onde Kai aguardava o retorno dos amigos.
          As apresentações entre Reita e Kai foram feitas, e eles logo começaram a combinar os planos enquanto comiam, Ruki ocasionalmente salvando seus preciosos kappamakis do hashi voraz do baterista à sua direita.
          - Só existe um problema. - Reita comentou, tomando um gole da sua bebida - As salas de vocês estão estudando coisas diferentes, não?
          Aoi e Ruki se entreolharam.
          - Estamos? - o moreno se perguntou.
          - Acho que não. - respondeu o vocalista, completamente alienado ao que acontecia nas aulas.
          - Estão sim, Aoi-kun. - Kai suspirou, exasperado - A sala do Ruki-kun e as outras estão em partes diferentes. Lembra que o Takeda-sensei disse que ia fazer isso no começo do ano, para evitar colas e trapaças em testes?
          Guitarrista e vocalista piscaram.
          - Kai. Você lembra do primeiro dia de aula? Eu não lembro nem o que eu comi ontem. - comentou Ruki.
          - Bom ver que ainda tem alguém com a cabeça no lugar. - sorriu o loiro, terminando de comer e olhando rapidamente o relógio - Podemos combinar isso na saída porque daqui a pouco as aulas vão recomeçar. Mas eu não vou poder ajudar vocês dois em um só domingo. - ele disse, olhando para o moreno e para o pequeno punk - Infelizmente.
          - Daijoubu. - Aoi respondeu rapidamente - Nós já estamos tomando seu tempo, Reita-san. Você dê um jeito em Ruki, então. Ele está em pior situação. E eu ainda tenho o Kai.
          - Mas, Aoi-kun!
          - Tudo bem, Kai. - o guitarrista sorriu para o baterista - Você não é tão ruim quanto diz, sabia?
          - ...Arigatou.
          - Mas, Aoi. Eu não disse que não tinha um jeito. - Reita sorriu divertido - Tenho um amigo que com certeza pode fazer algo por você, mas ele anda meio mal-humorado desde que a mãe dele cortou a mesada. - o loiro confidenciou, ainda sorrindo - Ele está na turma A. O nome dele é Uruha.
          - Uruha. - o moreno repetiu - Vou procurá-lo depois da aula.
          - Hai. Não mencione nada sobre casas noturnas perto dele. Ele está inconsolável por não poder sair ultimamente.
          O sinal tocou e os quatro estudantes pararam de conversar, temporariamente surdos por causa do sinal. Levantaram-se e começaram a caminhada de volta para as suas salas.
          Quando Reita estava para entrar na sua, ele viu o sinal de positivo que Aoi havia feito com a mão. Sorrindo, o loiro entrou na classe, esperando que o guitarrista tivesse entendido o jeito de conseguir a ajuda de Uruha.


Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todas as reviews! Espero que a continuação da história agrade a todos neste feriado prolongado!

Beijos,
Mari-chan.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Genesis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.