Pokémon Omega Advanced escrita por arton


Capítulo 2
Alissa a treinador patricinha


Notas iniciais do capítulo

Ola garela Arton na Area
com mais um capitulo novo para vocês
e vamos a ele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90518/chapter/2

Max rumava calmamente em direção a saída da cidade escutando os protestos de Elekid que continuava inconformado com a desistência de seu treinador.

 

- Como pôde se render? - ele bufou e continuou – Aquela partida já estava ganha.

 

- Elekid entenda. – ele vez uma pausa – Não seria divertido.

 

Pois para mim foi bastante divertido...

 

Max apenas não deu atenção ao comentário, ele parecia estar longe com o pensamento em muitos lugares. Ao mesmo tempo o pequeno Pokémon bufou contrariado e seguiu em direção a saída da cidade.

Max refletia o quanto estava feliz deixar a cidade em que quando mais novo fora humilhado, era reconfortante, flashes viam e iam a sua cabeça pareciam tão reais.

 

 

Flash Black

 

Um garoto caminhava feliz pela rua sua aparência era muito diferente era alto e magro muito magro usando óculos e um corte de cabelo antiquado em forma de cuia, sua aparência e personalidade eram um prato cheio para os outros o gozarem.

 

 

Fim do Flash Black

 

 - MAAXXXX!!!! – um grito o tira de seus devaneios. Ele e seu parceiro se assustam, olharam rápido para trás e viram de longe a tia de Max correr em direção a eles em uma velocidade impressionante.

Com um movimento e freou na frente dele é com muito esforço estava controlar a respiração, pôs a mão na cintura e disse.

 

- Você é muito distraído menino! Esqueceu seu porta-insígnias. - ela estendeu a mão e Max reconheceu o pequeno estojo branco com detalhes dourados.

 

- Ah! E antes que eu me esqueça, pegue. É um presente de mim e deu seu tio. - ela pôs a mão no avental e de dentro retirou um objeto azul com detalhes pretos, um pokégear. O garoto arregalou os olhos.

 

- Mas tia, isso deve ter custado uma fortuna...!

 

- Não se preocupe, o mais importante é que você mantenha contato. - ela o abraçou e, em seguida, se despediram novamente.

 

 

Minutos depois Max e seu pokémon caminhavam pela floresta. Dela se podia seguir para outras duas cidades. O jovem começou a reparar na floresta que era composta por árvores qrandes e frutíferas, onde de longe ele reconhecia pokémons do tipo inseto e grama.

 

- Então Max vai capturar algum pokémon aqui? – o pokémon olhava na mesma direção do mestre e se demonstrava ansioso para batalhar.

 

- Não sei. – ele começou a assobiar uma melodia estranha, mas gostosa de se ouvir. Assim eles caminharam por mais ou menos duas horas, logo eles param para uma pequena refeição.

 

Max se senta em um tronco de árvore que ficava de frente para um rio, e ao seu lado se sentou Elekid. Por instantes tudo que se ouviu foi a voz da natureza em uma paz reconfortante.

 

 

- Max por quanto tempo vai ignorá-la? – a voz do pokémon amarelo

quebrou o silencio.

 

- De quem você esta falando? - ele se vez de desentendido.

 

- Oras, daquilo. – ele apontou para uma garota que inutilmente tentava se esconder atrás de uma espécie de palmeira.

 

- Deixa ela aí. Talvez só esteja procurando um Pokémon. – e para dizer que a conversa estava encerrada, ele voltou a comer.

 

Logo quando Max juntava suas coisas para ir embora, ele notou um pequeno pokémon. Uma ave de penugem azul e branca, e em sua cabeça uma penugem vermelha. Com um movimento rápido ele apontou a pokéagenda e obteve mais dados.

 

“Taillow, pokémon pequena andorinha. Apesar de seu pequeno tamanho este Pokémon ataca seus oponentes com fortes ataques vindos do céu.”

 

- Um taillow, huh? Vou pegá-lo! - mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, a garota saiu de traz da arvore e arremessou sua pokébola , liberando seu Eevee.

 

- Vá e use Quick Attack! (Ataque Rápido) - e com esse o movimento rápido, Eevee pegou o pássaro de surpresa e o arremessou longe. A garota, que era Alissa, começou a pular no mesmo lugar e a dizer:

 

- Eu sou a melhor! Ninguém pode comigo! – mas ela se esqueceu que a batalha ainda não havia terminado.

 

- Alissa, ele está contra-atacando. – ela olhou para a luta e percebeu que seu pokémon era varias vezes atacado por fortes Quick Attacks (Ataque Rápidos), e depois foi atingindo por um Peck (Bicada), derrotando o pequeno guerreiro.

 

Max balançou a cabeça e disse – Bem, agora e minha vez. Vá Elekid! – o Pokémon amarelo caminhou até ficar de frente a do pássaro, o desafiando. Logo em resposta o pássaro ergueu vôo e começou com um Quick Attack (Ataque Rápido).

 

- Devolva com o mesmo ataque. – e assim os dois pokémons entraram em choque de forças. Quando os dois se afastaram, Elekid estava sorrindo. Taillow voou para o alto e utilizou o Focus Energy (Energia Focalizada) aumentando seu poder.

 

- Thundershock! (Choque de Trovão) – Elekid liberou um descarga elétrica que atingiu em cheio o Pokémon que tentava reunir forças.

 

O pássaro caiu em queda livre, mas recobrou o controle e, antes de tocar o solo, mudou de direção partindo para cima com um ataque Peck (Bicada) a toda a velocidade.

 

- Vá de encontro com o Brick Break (Quebra Telha) – ambos os pokémons se chocaram de forma intensa, levantando uma nuvem de poeira. O clima se tornou tenso, Alissa olhou abismada.

 

Pov. Alissa

 

 “Como o Elekid dele e tão forte se ele e novato não faz sentido.”

 

Pov. narrador

 

Os dois se separaram. Apenas Elekid ficou de pé com um sorriso de vitoria no rosto enquanto olhava o pequeno Taillow derrotado no chão.

 

Max pôs mão no bolso, mas não chegou a arremessar a pokébola. Alissa foi mais rápida obtendo a captura fácil do Pokémon.

 

- Eu peguei um Taillow! – ela vez um posse e começou a pular no mesmo lugar

 

Ora sua... Eu vou dar uma lição nesta ladra! – Elekid caminhou indignado para onde Alissa estava, mas Max o impediu.

 

- Deixe Elekid. Isto não e importante. - assim que se virou, Elekid viu nos olhos do de seu treinador. Eles possuiam um brilho quase roxo e assim soube que era melhor deixar isso para lá.

 

Eles se foram deixando Alissa pulando no mesmo lugar e segurando a pokébola como se fosse uma jóia. Vinte minutos se passaram e só depois desse tempo a garota notou que estava sozinha lá começou a correr desesperada tentando achá-los. Ela consegue.

 

Max estava se despedindo de um treinador com o qual teve uma batalha.

 

- Foi uma ótima batalha! – disse o garoto que teve como resposta um sorriso. Eles se despediram e cada um foi para seu lado, Alissa pulou na frente dele e apontou o dedo.

 

- Achou que ia fugir? – ela sorriu triunfante – Pois não ira conseguir!

 

O garoto a olhou e dando de ombros passou por ela como se não a tivesse visto, ela bufou inconformada e começou a segui-lo sem discrição, dizendo, ou melhor, qritando que ele era grosso e que não podia ignorá-la pois ela era uma dama e futura top coordenadora e coisas sem sentido.

 

Max olhou para o céu e notou que logo iria escurecer, então tratou de montar acampamento. Ele encontrou uma clareira perto de um rio, um local ótimo para descansar, mas ele tinha certeza de que não teria isso hoje à noite.

 

Max e seu Pokémon começaram a montar uma fogueira e notaram que

 

Alissa se sentou em um tronco de árvore próximo a eles. E junto dela estava Eevee.

 

Quem não gostava disso era Elekid, que a olhou com desdém e bufou quando ela perguntou

 

“O que tem para jantar?”. Max a olhou com uma expressão confusa.

 

- Oras, eu vou viajar com vocês até ter minha revanche, garoto.

 

- Faça como quiser. – ele deu de ombros e lhe estendeu um prato de comida. Alissa olhou para ele e depois para Elekid para só assim dar a primeira mordida. Depois a segunda, aí o segundo prato, o terceiro.

 

- Alem de ladra e patricinha, é esfomeada. Eu não aguento! - Elekid começou a reclamar

 

- Alissa, para onde você vai depois de sairmos desta floresta?

 

- E você para onde vai?

 

- Não sei.

 

- Pois eu sei o que vou fazer. Como já disse, eu vou te seguir até ter minha revanche!

 

- Alissa, você não terá sua revanche, pois foi você que ganhou a luta. Então tecnicamente sou eu quem tem que pedir a revache.

 

Depois de uma explicação rápida e direta, Alissa ficou visivelmente desnorteada, mas mesmo assim ela não perdeu a posse, ajeitando-se melhor no tronco ela falou:

 

- Pois se é assim, nós iremos para a cidade de Elipine. Lá ocorrera um torneio.

 

- Nós?!

 

- Sim, presumo que você ira participar de batalhas de ginásios.

 

- Bem, eu ainda... – ela o interrompeu com a mão e disse:

 

- Isso não importa, e agora eu vou dormir. Boa noite.

 

Max deu de ombros e também foi dormir.

 

Ao amanhecer, Max já estava de pé e tentava acordar Alissa que, depois de vinte minutos, abriu o olho e perguntou:

 

- O que você quer?

 

- Temos de ir. Eu pensei e acho que você tem razão.

 

Ela se levantou com um sorriso e disse:

 

- Eu sempre tenho razão! E para mostrar que sou a melhor, saia. - ela arremessou duas pokébolas: de uma saiu Eevee e de outra saiu Taillow.

 

Ela e Eevee ficaram praticando posses de estrelas, mas o garoto manteve sua atenção no pássaro que parecia muito irritado ele olhou para Max e depois qritou:

 

- Quem me capturou? – Max compreendeu e junto com Elekid que foi encher o cantil apontaram para a garota.

 

O pássaro a reconheceu e com mais raiva ainda ergueu vôo batendo as asas fortemente. Ele criou um pequeno vendaval, mas muito forte. Alissa é pega de surpresa e se viu sendo aremesada junto com eevee para longe, sendo obrigada a se agarrar em uma arvore junto a seu pokémon.

 

- SOCORRO! – ela qritava enquanto Elekid caia no chão de tanto rir.

 

Tudo que Max vez foi balançar a cabeça e em sua mente foi possível ouvir duas vozes dizendo esta será uma longa jornada...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

a luta tava legal? foi rapida de mais? eu coloco imagens?
podem me ajudar?
espero comentariosa!