Fogo escrita por Gosmenta


Capítulo 13
Mentiras, traições e lágrimas.


Notas iniciais do capítulo

Fui rápida dessa vez? Tá tão legal escrever isto, espero que estejam gostando (:
Booa leitura queridos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90341/chapter/13

Jane! –mais uma vez. –Você foi me trair com uma Volturi? Com uma traidora, você lutou com ela lembra? E mais uma coisa... Como pode deixar se seduzir por uma menina de 12 anos.

-Lembro. –ele abaixou a cabeça e colocou as duas mãos na nuca. –Não sabe o quanto me arrependo, eu nunca errei tanto. E só pra lembrar, você tem oito. –completou desconfortável.

-Mas eu tenho cara de 16... Enfim. Você sabe que minutos antes de chegar naquele dia eu lutei com ela, quase a matei e quase morri por sua causa. –apontei o dedo. –E o que você faz? Me trai com a minha pior inimiga, Jacob, você não presta!

-Eu fiz pelos Cullen! Pela sua família! –ele se levantou e ficou perto de mim, nervoso, quase explodia.

-Jacob calma.

-Não me peça para ter calma. –ele me puxou até um beco, fiquei calada por todo o caminho, qualquer coisa que fizesse poderia descontrolá-lo. –Eu fiz tudo para deixar os Cullen em paz, ou você acha que seu pai e Alice não sabiam do que eu estava fazendo? Bella era a única que não sabia.

Sonsa. Pensei.

-Eu fiquei com Jane para salvar cada um deles senão os Volturi destruiriam a sua família. –lagrimas caíram de meu rosto.

Arrependimento culpa, mágoa, tristeza, raiva, tudo tão misturado a ponto de eu não saber distinguir.

-Jacob... Sinto muito...

-Não, não sente, apenas percebeu que eu tinha um motivo, eu fiz pela sua família, por você, e você não quis me ouvir, eu sinceramente preciso de um tempo, um tempo sem Forks, sem vampiros, sem Volturi, sem Cullen e sem você. Eu preciso sair daqui.

-Você não me ama. –afirmei.

-Pelo contrário, eu te amo com todas as forças, com todo o coração, por isso estou indo, estou indo ver o que fiz de errado, e deixando um tempo para você fazer o mesmo, espero. – ele se afastou e me olhou pela ultima vez. –Estou dando um tempo para você melhorar, e para eu melhorar também, eu fiz muita besteira.

Fiquei parada no beco por vários minutos tentando entender, Jacob me deixava alucinada, drogada. Até que olhei para cima, levantei a cabeça e fui a caminho de casa, Edward precisava me dar informações.

Andei até em casa, desejando voltar para o dia em que ele voltou no final, eu estava sozinha, errada, desenganada e ele estava sozinho, bravo e cansado, de mim. E eu precisava tanto ter uma conversa com Edward, esclarecer as coisas.

Arrumei o cabelo e limpei o rosto. Estava vermelha e com os olhos inchados, andava cambaleando e tinha receio do que iria acontecer.

Abri a porta e dei de cara com todos na sala, me esperando pelo que presumo, eles estavam parados, quietos, Bella abraçada seguramente no braço de Edward.

-Porque fez isso? –disse diretamente a ele.Entrei na sala e senti o ar gelado.

-O que? –fez-se de desentendido.

-Você lê mentes, não se faça de tonto.

-Do que está falando Renesmee? Porque fala assim com seu pai? –perguntou Bella confusa.

-Conta você ou eu? Ah, deixe-me contar o que seu querido marido fez comigo, a coisa, o monstro que destruiu sua querida mulher.Acho que tenho um motivo para ser tão monstruosa, tão má. Um pai como você, não merece nada além dessa aberração que sou. –sorri exibindo as presas.

-Edward... do que ela está falando. –perguntou, ele estava parado olhando profundamente em meus olhos.

-Vou continuar e explicar cada coisa Mãe. Mas vou continuar minha pequena história. Acho que nunca me amou de verdade certo, papai, porque fazer isso é tão egoísta e hipócrita.

-Renesmee, podemos conversar em outro lugar?

-Não! Claro que não! Quero que todos saibam, ah não. –olhei para todos os outros. –Vocês também sabiam certo, Alice? –ela permaneceu quieta, congelada. –Só quero que a Bella saiba o que você fez.

-Renesmee, não.

-Você quer me impedir agora? Porque não me deixou impedir o que vocês estavam fazendo comigo.

-Alguém pode me explicar isto?

-Acontece que Edward e todos os outros fizeram com que Jacob e Jane ficassem juntos, enquanto eu namorava ele, só para não terem que lutarem mais uma vez, ou só pra me chatear? Queriam me ver mal? Conseguiram! Parabéns.

-Renesmee, precisávamos disso. –tentou explicar Carlisle.

-Carlisle, sinceramente, eu não quero explicações, vocês não vieram falar comigo. Fizeram isso com o meu namorado, sem ao menos me avisar, como puderam?

-Precisávamos sobreviver. –falou Edward, frio.

-Mas vocês lutaram por Bella, e ela não o traiu nem você a traiu. –ele se afastou de Bella e foi para minha frente, a poucos centímetros do meu rosto.

-Mas tive que sobreviver sabendo que Jacob a amava, e que ela o amava também. E ela me traiu sim, e a perdoei.

-Porque você é um completo submisso. Você é um idiota! –ele se aproximou mais de mim, agora bravo.

-Não me insulte, não tem esse direito.

-E porque você tem o direito de me destruir?

-Porque Jacob não é certo para você, ele é um lobo.

-E Bella era uma humana quando se casaram.

-Já chega Renesmee, você não tem o direito de me tratar assim. –lagrimas caíram mais uma vez sobre meu rosto.

-Não vou dizer que te odeio. –dei de ombros. –Porque você não merece nem mesmo o meu ódio. –abri a porta e sai de perto dele.

Não fiquei longe, apenas alguns quilômetros, ele sabia o que eu pensava. Onde estava e o que estava fazendo. Mas seu orgulho não o deixou ir atrás de mim.

Eu mesma não sabia para onde iria, onde estaria e o que estaria fazendo daqui a alguns minutos. Naquele momento, eu chorava. Mais uma vez. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai, Edward errou ou Jacob fez o errado?