Fogo escrita por Gosmenta


Capítulo 12
Esclarecimento


Notas iniciais do capítulo

eu adorei esse capitulo, modestia a parte.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90341/chapter/12

Ele me fez melhor, me fez pior, me fez feliz e me fez infeliz. Foi verdadeiro e falso, foi meu e foi de outra. Ajudou-me e me destruiu. Jacob me fez ser tudo e nada, importante e insignificante.

Naquele momento a única coisa que sentia era raiva, raiva dele ter feito isso comigo enquanto dizia me amar, isso era tão infantil de sua parte.

Meu aniversário havia chegado, ótimo, oito anos com cara de 16 eu sou demais. Naquele dia uma coisa que era para ser surpresa realmente me surpreendeu.

Acordei e abri a gaveta de camisetas, no meio de tanto preto e vermelho encontrei uma coisa que não estava ali ontem, um cartão roxo e com um laço de cetim. Abri-o rápido, deveria ser de Bella. Arrependi-me naquele momento, não deveria ter aberto, reconheceria aquela letra em qualquer lugar ou distância.

Renesmee, eu sei que não quer me ver nunca mais, aceito isso, mas é impossível passar seu aniversário sem lembrar de você e mandar algo. Não espero que me desculpe, eu sei que o que fiz é imperdoável, eu não sei como consegui. Mas eu mudei nas semanas que estive fora, mas a única coisa que não mudou foi meu amor por você.

Se quiser me ver estarei na praça central as duas, realmente, não espero que vá!

Feliz aniversário.

Jacob.

Amassei a folha fortemente.

-Jacob eu te odeio por me fazer te amar. –joguei o envelope contra a parede, caiu na cômoda fazendo a foto de nós dois cair. –Eu te odeio, odeio cada parte sua por me fazer te amar tão imensamente. –gritei

Cai lentamente ao lado da parede chorando com desespero, ele estava lá, ele estava em meu quarto há poucos minutos, eu sentia seu cheiro, eu quase o via colocando o envelope em minha gaveta, eu o via olhando para o meu rosto dormente. Eu sentia sua respiração em minha pele e seu carinho sobre meu corpo. Eu ouvia seus passos, sentia seus olhos, ouvia sua voz. Eu praticamente estava com Jake naquele quarto.

Olhei para o relógio na parede, meio dia, sim minha família iria dar uma festa, mas pedi que não fizessem, não estava no clima. Não precisava de festa, isso já havia passado. Eles aceitaram bem, principalmente Alice que sempre gostava de um tumulto.

Me lembrei do colar com um pingente delicado de madeira como havia feito para minha mãe, mas ao lado dele estava escrito: para sempre te protegendo e te amando. Claro isso era mentira. Peguei o colar em minha escrivaninha, estava jogado com as minhas maquiagens. Peguei-o delicadamente e coloquei no pescoço.

Desci as escadas ainda de pijama, eles me esperavam com um café da manhã que nem mesmo se todos ali comessem seria possível acabar.

-Parabéns querida. –Esme me abraçou.

-Obrigada vó. –dei um meio sorriso.

Abracei todos ali até me sentar a mesa e eles ficarem em silencio como sempre faziam.

-Feliz aniversário meu amor. –ouvia a voz de Jacob em meu ouvido.

Estava ficando perturbada, ele não estava ali, não poderia estar ali. Definitivamente ele não estava.

Tomei o café da “manhã” nervosa, não iria conseguir me concentrar até vê-lo.

-Certeza que não quer uma festa? –Alice perguntou pela milésima vez.

-Não tia, obrigada, de verdade, não estou no clima.

-Posso chamar suas amigas.

-Amigas? Não tenho nenhuma amiga verdadeira naquela porcaria de escola, todo mundo é falso.

Mais silencio.

-Acho que vou sair daqui a pouco, respirar um pouco.

-Tá bem, vai ser bom para você.

Agora Edward estava deixando que eu ficasse quieta com a minha mente, o que me deixava aliviada.

Depois de meia hora sai de casa, ainda com o colar. Andei devagar tentando imaginar o que ele iria me falar, o que eu iria responder. Quando cheguei a praça não o achei.

-Feliz aniversário meu anjo. –ouvi-o pegou em minha cintura, me afastei e o olhei.

-Não estamos juntos. –falei indignada. Tirei suas mãos de minha cintura e me afastei ainda mais. –Se vim aqui por sua causa é porque quero uma explicação, não voltar com você.

-Nossa. –olhei-o com raiva, apertei os olhos.

-Ou me explica ou eu volto pra casa. Agora.

-Tá bem. –ele se sentou no banco, permaneci de pé, com os braços cruzados. –Eu não trai você no dia que voltei, eu a trai dias antes, na fronteira com o Canadá, eu encontrei uma pessoa, e nós...

-Não preciso saber que coisa nojenta fizeram, só me explique o por que.

-Sentia a sua falta, mas ela era diferente, me seduziu e acabou nisso. Eu me arrependi no mesmo instante...

-Mas foi procurá-la naquele dia certo?

-Sim. –respondeu errante.

-Olhe Jacob, se você foi procurar ela, é porque gosta mais dela do que de mim com certeza!

-Eu sofro imprinting por você Renesmee!

-Mas isso não o impediu de se sentir atraído por aquela garota. –ele suspirou, concordando. –Eu não quero voltar, não quero cometer esse erro novamente, então, passe bem... –me virei ele pegou em meu braço.

-Vou explicar. –balancei o braço ele deixou sua mão cair. –Ela me mandou voltar.

-Como ela poderia te obrigar a voltar?

-Ela me machucou.

-Você apanhou de uma mulher?  -disse zombeteira.

-Não era qualquer mulher.

-Tinha uma Alessandra Ambrósio ou Amanda Lima? –perguntei rindo.

-Ela era uma vampira... –paralisei, que vampira? Não! –Era Jane.

-Jane. –repeti com lagrimas se formando em meus olhos. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

....