Fogo escrita por Gosmenta


Capítulo 14
Sofrer


Notas iniciais do capítulo

Aleluia, a escritora voltou a ativa, agora é ferias, tá tudo na paaz.

Tudo em paz, menos Renesmee, que está cada dia pior :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/90341/chapter/14

Apenas alguns minutos sozinha e Bella apareceu, se pudesse chorar, já teria feito, ela estava mais pálida do que normalmente. Sentou-se ao meu lado encostada ao tronco da arvore.

-Oi. –falei olhando para sua mão enquanto ela entrelaçava com a minha.

-Oi. –respondeu devagar.

-Sinto muito, não devia ter feito tudo aquilo.

-Não é culpa sua.

-Eu acho tão injusto ele usar o Jacob, é errado.

-Renesmee, Edward não seria capaz de fazer isso, ele não é assim.

-Não era há nove anos, quando se conheceram, ele mudou Bella.

-Não ele não é assim. –repetiu para si mesma. –Edward não pode ser assim, o meu Edward não é assim.

-Talvez o seu Edward e o Edward de hoje não sejam os mesmos. –conclui. Ela me olhou, sem falar nada. –Mãe eu te amo, mas eu não consigo ficar perto dele, eu amo Jacob, e ele não quer mais me ver. E tudo por culpa deles.

-Eu te entendo Renesmee, mas você não pode sair de casa por isso.

-Claro que posso! Ele fez o que quis com a minha vida, vou fazer o que quiser também.

-Não é assim que irão se entender.

-Não quero ficar perto deles, pra mim acabou o que restava de uma família. Chega!

-Nessie, não.

-Mãe, eu me viro sozinha. Confie em mim.

-Não vou te deixar sozinha.

-Eu não volto para aquela casa. –ela me olhou pedindo misericórdia.

-Então fique no Chalé.

-Ele tem a chave de lá, vai descobrir que estou lá, não quero...

-Então vai ter que voltar para casa. –ela levantou me encorajando.

-Que tal, se eu viajasse, só umas semanas, esfriar a cabeça, por favor.

-Pra onde iria. –perguntou.

-Hum, NY está bom para você? –Bella sorriu.

-Vou providenciar querida. –me levantei e dei um abraço nela.

-Por favor, seja rápida, é bem difícil ficar sozinha.

-Pode deixar. –ela pegou em minha mão e olhou meu pescoço. –Sabia que estaria com isto. –olhei para o colar.

-Eu o amo mãe.

-Vai dar tudo certo, confie em mim. –me abraçou mais uma vez e saiu. –Se cuide, eu volto amanhã.

No final, minha mãe era a boa da história, inacreditável. Ela saiu e me deixou sozinha, não sabia o que faria, já estava escurecendo, não pensei que terminaria meu aniversário assim. Sozinha, longe de casa, triste e contrariada, aah, mas eu iria para Nova York! Isso é um bom presente.

Não sabia para onde iria, não queria ir a lugar nenhum, só andei, andei devagar por duas horas, não sabia se estava cansada, estava dormente, sem reação ou nenhum tipo de sentimento. Estava anestesiada, e preferia ficar assim.

Andei mais até que cheguei a conhecida rua de barro marrom, estreita e com poucas casas, a casa vermelha pequena se destacava aos meus olhos, eu estava de frente para a casa de Jacob. Eu fiquei paralisada por um tempo, eu estava de frente para seu pequeno quarto, só tinha uma pequena parte da janela aberta.

-Eu não vou entrar. –falei para mim mesma, me impedindo. –Não vai, ele não quer te ver, ele não quer você perto, ele não quer olhar na sua cara, sai daqui agora.

Então eu sai, continuei andando pela estrada de barro, sem destino, sem nada. Só tinha Jacob em minha cabeça.

POV relâmpago, Jake.

Ela pensava que eu não sabia que ela estava ali, ela não conseguia disfarçar, falava sozinha, tinha as mãos em punho a todo o momento, andava pesadamente. Ah Renesmee, o que iria fazer com você aqui tão perto e queria você longe, eu te fiz mal, não posso mais fazer isso. Vou ter que deixar que encontre outra pessoa.

POV de volta a Renesmee.

Continuei andando, sem destino, sem lenço nem documento, perdida. Tá bom Nessie, pare de dramas. Jacob, Jay, Jake, Black, lobisomem, amor, perdão, lágrimas, sorrisos, beijos, abraços, falta. Perda!

As nuvens começavam a descer, tudo isso em apenas um dia, andava devagar, ou será que o tempo passava rápido de mais?

Não pensava em nada até um garoto um pouco mais alto que eu, a pele motrns e os cabelos bagunçados, um pouco arrepiados e um pouco sobre a testa. Eu o conhecia, é claro.

-Seth! –abracei-o enquanto ele abria um grande sorriso em seu rosto, obrigando os olhos já pequenos a se apertarem mais.

-Oi Nessie. Por que está por aqui?

-Ah, vim passear um pouco.

-Passear e chorar também, não é? –esfreguei meu rosto e meu olhos.

-Não estava chorando. –menti.

-Claro que estava. Quando chora se parece ainda mais com sua mãe.

-Ah claro, Bella.

-O que houve?

-Nada Seth. –então ele colocou a mão sobre meu ombro. Ela pesava.

-Então vamos passear. –andamos por 10 minutos, calados. –Então, o que aconteceu entre você e Jake?

-Eu erro muito, aconteceu muita coisa. A gente não se entende. Mas o que eu sinto por ele, ah é tão diferente, não é um sentimento qualquer. E não sei se ele sente o mesmo.

-Nessie, Jake é apaixonado por você, muito apaixonado, ele te ama há oito anos, desde do seu nascimento, ele te venera, você é tudo pra ele. Mas Jacob é nervoso, não pensa antes de fazer as coisas.

-Eu sei bem disso. –ele me apertou contra si.

-O amor vence qualquer barreira Renesmee.

-Ainda  tenho esperanças de que isso seja verdade.

-Confie em mim.

-Obrigado Seth. –abracei-o outra vez e sorri, pela primeira vez naquele dia.

-Feliz aniversário. –sussurrou.

-Ah claro, esqueci que é meu aniversário. –brinquei. –Vou embora agora. Preciso fazer algumas coisas.

-Está bem.

-Obrigada de novo Seth.

-Estou aqui, para o que der e vier. –me levantei e o olhei. Seth era especial.

-Tchau. Boa noite.

-Boa noite. –respondeu alegre.

Virei-me e fui novamente para o meio do nada onde eu vivia depois de tudo. Um mundo sem ar, sem luz, sem amor, só havia uma coisa neste mundo vazio.

Sofrimento. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que irá acontecer em Nova York? Em Forks? Em La Push? Jake, Seth, Bella, Alec... Perai, Alec?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.